segunda-feira, 25 de julho de 2016

Religião, um mal necessário!

Olá amados Leitores!

Pela mui infinita vontade de Deus, estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Nosso Salvador, Jesus Cristo.

Estávamos promovendo alguns eventos aqui em nossa cidade, por isso a demora nas postagens. Mas, não me esqueci das continuações das postagens: ''Função Familiar" e "A Bíblia como essência Cristocêntrica".

Como escrevi, defino a religião do dia de hoje como: "uma mal necessário". Mas antes de eu adentrar a cerca do que seria esse "mal", gostaria de antes falar do "necessário"

QUAL A IMPORTÂNCIA(necessidade) DE FREQUENTARMOS UMA RELIGIÃO?

Antes de respondermos esta pergunta, vamos entender o conceito de religião, porque se entendermos a etimologia da palavra, veremos automaticamente a sua definição.

Religião vem do latim religare, que significa "ligar com firmeza". Entendemos então, que a função da religião é ligar duas partes distantes.

Quando colocamos esta conceituação na vida prática cristã, vemos que a religião está aqui para ligar o Povo para com Deus. Essa relação foi quebrada, com a queda do homem (Gn 3.1), por isso teve-se a necessidade da constituição da religião.

A religião é Agente de Deus. Agente que deve promover uma única coisa principal: ligar o homem a Deus.

Então, precisamos frequentarmos uma religião porque lá encontramos a "cola" que nos liga a Deus. Esta "cola" se chama JESUS CRISTO.

Quando falamos FREQUENTARMOS, já da um sentido de frequência, ou seja, ir sempre. Alguns consideram que não se há essa necessidade. Mas, eu digo que se há.

Já postei e comentei aqui que a fé é o princípio de uma relação com Deus, ou seja, sem a fé é impossível chegar perto de Deus (Hb 11.6).

E devo advertir e alerta-los com veemência que se não frequentarmos a uma religião, perderemos a fé, ou seja, perderemos a básica e principal característica de chegarmos mais perto de Deus.

E porque afirmo isso? Ora, a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra necessita-se de que alguém pregue (Rm 10: 14 a 17)

Assim, concluímos que a religião veio para Pregar e Ensinar (Mc 16.15) . A pregação gera Fé e o ensino gera correção, obviamente pelo intermédio do Espírito Santo.

Aquele que crê que Deus existe, vai tentar se aperfeiçoar para chegar perto de Deus, mas como? Através do ensino. Que fica aonde? No ensino das escrituras, presente na religião!

ORA, ENTÃO PORQUE ELA É UM "MAL"?

Pelo fato, de que a religião é composta por homens. O "ligar" da religião se torna na realidade, segundo plano.

Em primeiro plano vemos diversas coisas, mas não a preocupação com os irmãos perdidos.

Ao invés de proclamarmos a Cristo verdadeiramente, queremos nos aparecer nos altares. Ao invés de pregarmos a Cristo crucificado, falamos de nossas vidas. Ao invés de apoiarmos os novos irmãos, queremos freia-lo para que não tome a posição de liderança.

Vemos inúmeros defeitos dentro da religião, justamente por causa dos seu componentes. Justamente por causa de mim e de você.

Eu vi alguns fatos na minha vida cotidiana que deixou-me verdadeiramente entristecido, que tenho certeza que se você conversar com um pessoas que tem experiências com homens sem Cristo, eles destroem a religião.

Tanto é verdade o lhes digo, que hoje, vemos o conceito de religião como uma palavra negativa. A religião, hoje tem se tornado uma coisa a ser afastada pelos homens, porque promove o mal ás pessoas.

E se formos olhar verdadeiramente a respeito do seu significado, vemos que é totalmente ao contrário.

APENAS UM CONSELHO...

Eis aqui um conselho que deve-se ser pregoado em seu coração e para vida toda:

Nunca prenda o seu coração em homens, mas sim em Cristo, somente Ele é perfeito.

Mas como disse, a religião é necessária, então frequente-a, mas não se iluda: ela poderá te trair ou iludir.

Mais um conselho: procure uma religião que se prenda na Bíblia, porque Ela é a única norma de fé capaz de conduzir-nos a Jesus Cristo, a nossa Salvação.




Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário