Estamos mais uma vez aqui para falar de Deus, o autor e consumador da nossa fé! Que glorioso será o dia, em que ele irá nos buscar! Esperamo-nos com paciência.
Eu convivo há algum tempo, por detrás do ministério. O lugar onde máscaras caem, e pessoas se revelam. O "por detrás das cortinas" que tem mandado muita gente ao inferno.
Um fato que gostaria de compartilhar com você que me deixou profundamente entristecido, ocorreu a algum tempo atrás. Eu nem estava me lembrando, mas um caro amigo me perguntou:
"Gabriel, somos uma igreja grande. Será que Deus se preocupa com a quantidade?"
E quando ele me fez lembrar deste fato. Era mais um culto de avivamento, promovido pela nossa igreja. Meu Pastor, chamou alguns pregadores, e dentre eles estava um cidadão que aqui o chamarei de "K".
K era bastante conhecido, e por telefone já havia dito que não iria cobrar, mas precisava saber se iria ter muita gente. O pastor, afirmou dizendo que haveria, pois se tratava de uma festa.
Chegou o dia do culto. Eis que surge K, e se assenta no púlpito. ( ele começa a olhar para igreja, contando a quantidade de membros).
Depois de um tempo, relativamente pequeno, K avisa ao pastor que iria ao banheiro. K não voltou mais. O pastor então chama alguns cooperadores e manda-os para que o procurem. Um presbítero pregou naquela noite, e almas se converteram!
Que exemplo mais baixo, não irmãos?
Qual seria a diferença de pregarmos de 1 pessoa para 1000 pessoas? simplesmente para a sua vanglória. Pois para Deus, o que importa é a qualidade.
Se a qualidade for grande, de um grande número de pessoas, Deus aprovaria. Mas se de uma multidão, apenas 1 estiver sendo verdadeiro, de que adianta os demais, se estão sendo direcionados a perdição?
Porém, não podemos dizer que a quantidade é de extrema futilidade, pelo contrário, ela é muito importante, porém não tão importante quanto a qualidade dos fiéis.
Observe Jonas. Conhecemos a história dele, sua história é extremamente conhecida. Olha o que Deus diz a ele no final:
"Não terei compaixão Eu compaixão de Nínive, aquela grande cidade, onde há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e ainda muitos animais?"
Observe a ênfase que Deus dá á quantidade de coisas que há. E Ele se refere á ela não como aquela cidade, mas sim aquela GRANDE cidade. Deus numera a quantidade do povo dando mais ênfase na sua preocupação com quantidade;, Então cita-se a qualidade, o povo era rico como esse mesmo versículo diz (muitos animais), porém eram leigos quanto a palavra do Senhor.
Por isso o Ele (o Senhor) envia Jonas para lá, para que ele pregasse a verdade, para que admoestasse, disciplinasse, e corrigisse, ou seja, fazer o que devia ser feito: pregar a palavra!
Deus sim, se preocupa com quantidade, mas não é para nós nos preocuparmos.
Nós temos nossas preocupações: pregar a verdade. E Deus tem as Dele: converter mais.
Quando Davi contou o povo de Israel (1 Cr 21.1), Deus o castigou(1 Cr 21.7,8).
Preguemos irmãos preocupados com conversão, a quantidade de conversão que haverá, já é preocupação de Deus. Então, pregue apenas a verdade, a Bíblia.
Se aplique em estudar, conhecer e manipular a Espada de forma exímia.
E o Senhor Deus, te abençoará com almas e galardões. (Ap 22.12)
Acaso não é dever do Espírito Santo convencer? (Jo 16.8)
Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário