Estamos mais uma vez aqui para levar Cristo aos sedentos. E se você tem sede, venha e beba, e se farte com o que Deus quer lhe falar.
O Apóstolo Paulo, sem dúvida alguma, é um dos homens ao qual devemos muito estudar. Ele é o homem que escreveu mais livros do Cânon (13 Epístolas), um homem extremamente religioso, entregue a Cristo de toda alma e corpo.
Foi um homem com uma conversão incomum, que teve a sua vida transformada pelo seu encontro com Cristo, no caminho de Damasco.
Matava os cristãos, e testemunhou o apedrejamento e morte de Estevão. Era totalmente dedicado e centrado á religião dos Fariseus, e fazia parte do Sinédrio da mesma.
Era um homem muito conhecedor das Escrituras, muito fluente nas sinagogas, e bastante conhecido não só por estar no sinédrio, mas também por que pregava (recebia oportunidade de falar das escrituras) nas sinagogas e perante os Doutores da Lei.
Porém toda essa dedicação e amor que tinha, foi revertido no verdadeiro e único caminho: Jesus Cristo de Nazaré!
Biblicamente falando, Romanos seria a primeira carta de Paulo. E como de costume, ele incia a sua carta com uma curtíssima apresentação.
E é sobre esta apresentação que gostaria de refletir convosco.
"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o Evangelho de Deus."- Romanos 1.1
Paulo faz 4 declarações de si mesmo, que eu e você devemos observar e aplicar em nossas vidas.
1°) PAULO- Ele foi o ÚNICO escritor da bíblia que rejeitou seu nome judaico, que era Saulo, e usou o seu nome gentio, Paulo. A primeira lição já encontramos: deixar o passado para trás. Ficar remoendo o passado nunca nos leva á lugares mais altos. Ser transformado por Cristo é realmente assim, deixarmos o passado para trás, e vivermos o presente, para que no futuro vivermos gloriosamente. O passado hoje não mais nos condena, não mais nos oprime, não mais nos julga, porque hoje não somos Saulo, mas Paulo. Saulo significa "Aquele que foi desejado", e Paulo significa "Pequeno", quando ele utiliza esse nome é para confessar, que apesar de ser desejado, ter grande poder de linguagem e influência, ele preferiria ser o pequeno, ser o menor. Tenhamos esta convicção em ser o menor, pois dele é o reino dos céus!
2°) SERVO- Depois que ele diz seu nome, ele vai colocar a sua primeira posição: servo. Aqui quando falamos ''servo", esta se referindo a "Escravo voluntário". Paulo tinha a convicção que ser servo tinha que ser a primeira característica. Ele já indicava pelo seu nome que se considerava o menor, e aqui ele reafirma. Observe que para sermos servos exige-se dedicação, e termos a totalidade das áreas de nossas vidas voltadas e entregues ao seu Senhor. Exige-se fidelidade, entrega, cuidado, zelo, e principalmente amor. Paulo, se coloca como um escravo voluntário, que servia a Deus sem querer nada em troca, servia com entrega total, mas sem interesse, servia a Deus no intuito de agrada-lo, não pelo o que Ele pode dar, mas sim, pelo que Ele é.
3°) APÓSTOLO- Ele fala do seu apostolado, mas observe que é depois de ter confessado que era o menor, um escravo não assalariado, que tinha zelo e amor. Depois de ter colocado como último, ele se coloca como apóstolo. Mas ele diz, que foi "chamado". Alguns erros e decepções e frustrações ocorrem dentro da igreja por causa disso: não temos a capacidade de saber se fomos chamados. E se fomos realmente chamado para fazer algo, será que seríamos como Paulo? Se colocar como último, e como o menor para depois realmente se colocar como apóstolo? Talvez seja por isso que Deus não lhe chamou ainda, falta ter a noção e vivência do princípio do evangelho de Cristo que é a humildade.
4°) SEPARADO- A última característica é bem parecida com o "chamado" citado a cima. Mas, a separação é a convicção que Paulo tinha a cerca da sua missão. Paulo tinha consciência de qual era o seu objetivo de vida. Por isso, que ele fala para que e por quem que foi separado. Paulo sabia exatamente qual era a sua posição no Reino. A maioria das pessoas que sentem o vazio, chamado de crise existencial, é porque não conhece o objetivo com o qual foi separado. Mas com toda certeza, posso lhe dizer, que é para o evangelho de Deus.
Amigos, sejamos sábios que nem Paulo, que exemplo de vida, que exemplo de caráter, que exemplo de humildade, que exemplo de Cristão!
Se conseguirmos aplicar este pequeno ensino a cerca do que Paulo era, podemos viver grandes experiencias com Deus.
Paulo ele teve grandes experiências, não só na sua conversão, que foi linda, mas por toda sua carreira ministerial.
Sendo assim, deixo um conselho: se queres realmente, conviver com Cristo diariamente, aplique essas palavras. Elas são só poderosas, quando ás colocamos em prática.
Não se esqueça que a oração é a arma ativadora dos ensinos!
Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário