Pela mui infinita misericórdia de Deus estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho da Salvação!
Em uma das minhas aulas de Filosofia Teológica, começamos a pensar a cerca da origem do pecado. Temos a necessidade de conhecer, pois se sabemos como é causado o mal, podemos vencê-lo.
Quando me refiro a palavra PECADO, temos a tendência de já imaginarmos uma mancha preta, ou um algo que torna-se impuro. E realmente, aos olhos de Deus, é assim!
A Filosofia ao qual me refiro, não vem da queda da humanidade, mas sim como CRISTÃOS que aceitaram a Jesus, ainda permanecem em algumas atitudes anticristianísticas.
A Bíblia por inteiro, de Gênesis a Apocalipse, ordena: SANTIFICAI-VOS! (1°Pe 1.16).
E, como já dito, para vencermos o mal e nos santificarmos, precisamos conhecer essa origem!
Certa feita, estava lendo um livro mui interessante, que falava a cerca do sistema psicológico sobre a vida, e vi uma frase que me marcou muito:
" Plante um pensamento, colha uma ação; Plante uma ação, colha um hábito; Plante um hábito, e colha um caráter; Plante um caráter, e colha o seu DESTINO " - Stephen Covey
"Essa frase é uma verdade", pensei comigo. Senti de que deveria aplicar essa frase em um dos meus sermões, e como a Bíblia fala de tudo, porque é sábia por excelência, ela já dizia:
Provérbios 4.23
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque deles procedem as saídas da vida."
Não precisa de muito conhecimento, para entender que a palavra coração não esta se referindo ao órgão, mas sim a MENTE, e a consciência, ou seja, aquilo que você PENSA.
Tanto é verdade a afirmação acima, que na versão NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje), escreve-se:
Provérbios 4.23
"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos."
Inclusive há inúmeros textos bíblicos que fazem referência a mente, utilizando a palavra coração.
Meus amigos, ficou muito claro, não? Obviamente, sem nenhuma dificuldade, afirmamos com toda veemência: Pecamos porque pensamos mal.
Inclusive, nosso querido Mestre e Senhor de Nossas Vidas, Jesus Cristo, afirma o seguinte:
Mateus 15.18 e 19
" Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, e blasfêmias"
O texto novamente, deixa muito claro, a nossa mente que nos contamina que nos leva a lugares longe da presença de Nosso Senhor. E é dele que praticamos o mal.
Jesus Cristo deixa muito claro, ele coloca em primeiro lugar da lista do que se procede da mente (o coração), são justamente os maus pensamentos, que claramente faz com que pratiquemos o mal.
Ora, meus amigos, não somos animais irracionais, quando praticamos o mal, com certeza já Maquinamos antes, pois dali que houve-se: morte, adultério prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
A frase de Stephan, me marcou em suas extremas palavras: o PENSAMENTO e o DESTINO.
A relação que elas tem é muito grande. Como podemos imaginar que um algo que fazemos cotidianamente, pode refletir em um algo importantíssimo? Mas é verdade.
A Bíblia é muito clara e concisa em afirmar que há só dois DESTINOS: o Céu (Lugar de Deus) ou o Hades (lugar sem Deus, conhecido como Inferno). (Mt 7.13 e 14)
Porém, aquilo que te leva á um destes destinos, por incrível que pareça, é o que você pensa!
Por isso, meu amigo, gostaria de refletir convosco: Em que pensais? Qual é tipo de coisa que tem andado em sua mente? Quais são as palavras que emanam dentro de ti?
Não há absolutamente nada, que Nosso Senhor, não consiga saber (Hb 4.13)
Mas e agora? O que devo pensar?
Como já disse, a Bíblia é sabia por excelência, assim diz o Apóstolo Paulo a você:
Filipenses 4.8
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro, tudo o que amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai"
Como a Bíblia é linda! Como ela é Perfeita!
Mudemo-nos irmãos, para que não sejamos jogados no inferno(Ap 20.15). Mas que sejamos direcionados a gloriosa Jerusalém, nossa eterna morada (Ap 21.12).
Não se esqueça, Ele breve virá ( Ap 22.12) E mesmo que Ele não venha enquanto tu estiver vivo, saiba que irás morrer e enfrentarás o Grande Juiz (Hb 9.27).
Ore e peça graça ao Senhor, e seus pensamentos serão mudados, e consequentemente, as suas ações, seus hábitos, seu caráter, e por fim o seu destino, que dantes era as trevas, mas hoje: LUZ!
Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário