Estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Cristo, que é o Nosso Redentor.
Uma das histórias bíblicas ao qual mais admiro é do nosso irmão em Cristo, Jó. Ele realmente foi um homem excelente em sua vida. Que exemplo maravilhoso!
Para termos ideia do que Jó era, a própria bíblia relata: "homem perfeito"(Jó 1.8).
Não me venha com aqueles pensamentos de fariseu: "Não tem como chegar a perfeição". Porque se este tipo de pensamento estiver correto, a bíblia seria mentirosa. Por que?
Porque Enoque, Moisés e Elias não teriam sido transladado, logo a bíblia seria mentirosa. E eles eram homens comuns, como nós, mas chegaram tão próximos de Deus, que Deus tirou-os da Terra. Não acredite, não aprove quando afirmarem isso.
E digo mais: Deus sempre exigiu e exigirá de nós perfeição(Mt 5.48).
Nós cristãos, sabemos a sua história do início ao fim, e hoje levantarei três características que Jó tinha, que o levou de ser um homem não somente rico, mas riquíssimo e amigo de Deus!
Logo no primeiro versículo do primeiro capítulo, temos as três características citadas:
1°) ÍNTEGRO- Significa que sempre fazia o correto. Sempre fazia o que era certo aos olhos de Deus. Mas a palavra integridade vai mais além: pode ser ainda dizente como irrepreensível, honesto e incorruptível! Onde não importava se estava sozinho ou acompanhado: ele fazia o que era correto.
2°) RETO- Não significa a mesma coisa que íntegro. Retidão é um testemunho de vida. Integridade é aquilo que você testemunha de si mesmo e retidão é aquilo que o povo pensa de ti, sua vida como exemplo. Não adianta ser bom só com os seus, mas deve-se ser para com todos.
3°) DESVIA DO MAL- O último é o mais interessante, pois segundo a bíblia aquele que se desvia do mal, deve ser considerado um homem sábio. E Jó era sábio, pois quando via alguma maldade se proliferando, ele se desviava de seu caminho.
Alguns podem até pensar que integridade e retidão são a mesma coisa mas não é. Um bom bíblico a cerca desta ação foi a conversão de Paulo, que quando converteu-se virou um homem íntegro, onde internamente servia ao Senhor. Porém para os homens, ele não era, ou seja, não tinha ainda retidão, o que o trouxe diversos problemas que claramente vemos em suas cartas, onde ele defende a sua chamada apostólica.
Se aplicarmos essas características em nossas vidas, seremos extremamente abençoas materialmente, porém mais importante que isso é enxergar a Deus, e viver com Ele intimamente(Jó 42. 2,5). Que coisa Gloriosa meus irmãos!
Aprendamos cada vez mais a cerca de Deus, e que consigamos aplicar o que agora conhecemos, que meus irmão só consiguimos aplicar através do Espírito Santo, que em ORAÇÃO, nos ouve. Pontanto, não adianta nossos conselhos se não há aplicabilidade. Não consiguimos aplicar sozinhos, precisamos do Espírito Santo. Em ORAÇÃO, falamos com Ele. ORE MAIS.
Que a Graça do Senhor Esteja conosco!
Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário