segunda-feira, 16 de março de 2015

Sadomasoquismo cristão!?

Olá amados do Criador!

Estamos hoje aqui para proclamar a mensagem de Cristo. E quero contextualizar um título um pouco preocupante, porém importante: precisamos realmente nos SACRIFICAR?

Em uma conversa com uma amiga, relatei a ela de como Cristo modifica a nossa vida. Modifica nossos pensamentos, nosso falar e nossos atos. E comecei a falar a cerca da nossa doutrina para chegar mais perto de Deus, através de Cristo em santificação.

Então ela me perguntou de como era o processo de santificação. Então disse que era a extinção do pecado em nosso ser.

Primeiro: Amar a Deus, com toda a força. Segundo: amar a todos, com toda força.

Depois utiliza outros artifícios de aproximação:

Oração: dedicar um tempo a conversar com Deus; Jejum: determinar um tempo sem comer e/ou beber, estudo da palavra, que é a bíblia. Mas tudo isto compensa, para sentir a alegria de ser salvo, e sentir a presença do Espírito Santo.

Então ela me falou uma frase que me deixou instigado: "Vocês parecem ser sadomasoquistas. Não podem fazer sexo antes de casar-se, não comem durante um período, não bebem bebidas alcoólicas, não pode fazer nada. Usam a dor, para um prazer, o prazer de chegar mais perto de Deus!", então perguntei á ela o porquê. Ela me falou que os sadomasoquistas usam do sacrifício carnal, para conseguir um prazer, um certo objetivo.

E isto me fez pensar, é realmente necessário o sacrifício, para a santificação? Ser "Sadomasoquistas" para chegar mais perto de Deus?

Então lá vai...

SIM! Pois os sacrifícios mostram que você quer mudar a sua vida! Mudar a sua vida para santificar-se e chegar mais perto de Deus! Em tudo há sacrifícios.

Amar a Deus é o menor dos sacrifícios, pois ele não possui imperfeições. Ele é justo, santo, poderoso, adorado, fiel, exaltado, humilde, grande, pequeno, enfim poderia ficar aqui digitando até amanhã. Ele é tudo de bom e perfeito!

Amar a todos (o próximo) é um dos mais sacrificantes, afinal é muito difícil amar um ser injusto, arrogante, prepotente, infiel e várias outras imperfeições presentes nas características humanas.

Depois, o orar é o estabelecimento de uma amizade com Deus. Então, quando oramos pela primeira vez não temos muita liberdade, pois quando estamos conversando com um alguém pela primeira vez, não temos intimidade. Mas com o decorrer, Deus torna-se um Amigo, que te escuta e te responde!

O jejum é para coisas difíceis, que você não consiga resolver. Por exemplo, problemas com a pornografia, ou com drogas, ou com outros pecados muitas das vezes é impossível de sair sem um Jejum. E o jejum também é em vindo para causas impossíveis, como alguém preso, ações na justiça e outras causas.

O estudo da palavra é para o conhecimento daquele que você proferiu a fé. A Bíblia nada mais é que um conjunto de regras e normas, para todo aquele que quer morar no céu, e conhecer e conviver com o Criador. Nela esta a história Dele, podendo assim nós o conhece-lo.

Sim é necessário sacrifício, pois é como se estivesse gritando a frase:

EU QUERO TE CONHECER JESUS!!!

Somente assim chegaremos mais perto de Jesus, ainda na terra.

Base bíblica: Vidas dos homens da bíblia: João Batista(Mateus 3.1); Paulo que é Saulo( Atos 8.1) e vários outros.

Hadassa Mesquita
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???


EM BREVE===> VLOG O VÉU RASGOU
EM BREVE===>MENSAGENS EM ÁUDIO


2 comentários: