Pela misericórdia do Senhor estamos mais uma vez aqui para proclamar o Evangelho de Nosso Senhor!
Uma das maiores dúvidas a cerca dos estudantes da bíblia, é o fato de algumas mudanças das Leis Mosaicas ou Levíticas no contexto atual, pós Cristo intitulada Novo Testamento.
E temos algumas religiões que seguem a Lei, dentre as mais citadas e proeminente, é a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Entre as maiores dúvidas temos o comer carne Suína (porco), que era comprovadamente PECADO! Porém, esquecemo-nos que não era só o porco, mas também outros animais.
Levítico 11 é um verdadeiro cardápio, que determina-se o que pode e o que não pode ser ingerido pelo povo. E no versículo 7, cita-se dentre tais animais, o porco, classificando-o como IMUNDO.
Porém, o Velho Testamento, ou Antiga Aliança é de fato modificado pela morte de Nosso Senhor. Não podemos mudar esse fato.
Dentre tais modificações, podemos citar a ESPERANÇA (1Tm 1.1), que hoje já não podemos mais ser condenados ao inferno, o GOZO (Lc 23.45), em ter acesso direto a Deus, PROMESSA (Jo 1:45) que os profetas do Antigo Testamento prometeram Jesus! E para mim, a principal modificação, que é a qual eu mais insisto em dizer: ter a experiência com Espírito Santo (Atos 2.4). Há muitas outras mudanças que ocorreram na vinda de Jesus Cristo, porém não vou cita-las neste post.
E com as Leis Levíticas não foram diferentes, modificou-se também. E você já deve estar pensando: "Ora, falar é fácil. Comprove!"
Temos, sinceramente, dezenas de bases bíblicas para tal afirmação que acabei de fazer, porém citarei apenas algumas.
Em Romanos 14 ele dilacera este assunto de forma muito concisa e imperativa. Observe:
14. Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que coisa alguma é de si mesma imunda, a não ser para quem a tem por imunda; para esse é imunda.
15. Porém, se por causa da comida se contrista teu irmão, já não andas conforme o amor. Não Destruas por causa da tua comuda, aquele por quem cristo morreu.
Quando ele faz a afirmação no versículo 14, ele não esta falando que, se eu acho que não é pecado, não é. Mas, que não há comida impura, a não ser por aqueles que assim a vêem.
Alguns dizem, que no versículo 15 ele não está falando de comida. Mas, a primeira palavra que ele utiliza no versículo 15 é "PORÉM", que tem um sentido de EXPLICAÇÃO, ou seja, ele esta colocando de forma mais minuciosa a sua afirmação.
Além deste, no mesmo capítulo, ele diz o seguinte:
6.O que faz caso do dia , para o Senhor o faz; e o que não faz caso do dia, para o Senhor não o faz. O que come, come para o Senhor, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus
Explicitamente, vemos a afirmação que, não importa se comemos ou deixemos de comer, mas que em tudo seja, através de Cristo, e para Glórias a Ele.
SE EU NÃO COMO O QUE EU FAÇO?
Saiba que come-lo não é pecado. E se não gosta, não coma. Mas, se comer coma para a Glória de DEUS.
SE EU COMO O QUE EU FAÇO?
Continue comendo, se gosta. Mas, deixo uma advertência que Paulo deixa explicito no versículo 15 (transcrito acima): RESPEITE, aqueles que não gostam! Pois o inverso disso é o inverso do Evangelho, e logo é pecado.
Portanto, meus amados, comer porco não é pecado, mas fazer acepção e julgamento das pessoas, são sim! (Rm 14.13,23,5) Assim, estaremos juntos, na Unidade que o Senhor Jesus quer. (Rm 15.1)
Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário