Pela misericórdia de Deus, estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Nosso Senhor.
Devo dizer que estamos preparando um post especial, já estou trabalhando nele a algum tempo e será de minha plena autoria.
Será todos os livros da Bíblia sendo comentada de uma forma Cristocêntrica. Ficará uma benção, a primeira parte já estamos finalizando, que é o Velho Testamento comentado.
Mas, para não deixarmos o Blog parado, vamos postar e falar uma mensagem que Deus colocou em nossos corações.
Davi foi um homem exímio. E com ele temos que aprender, pois ele foi uma homem certificado por Deus como segundo o se coração.
Na sua primeira "guerra" pública, ele enfrenta o Gigante Golias.
Davi se apresenta ao Rei Saul, e se colocar como guerreiro a enfrenta-lo. E como sabemos, Saul o reveste com armaduras, mas Davi não consegue nem andar com as mesmas. E assim ele faz:
"Tomou o seu cajado em sua mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, e no surrão que trazia; e, com a sua funda em sua mão, aproximou-se do Filisteu."
I Samuel 17.40
Vemos que o jovem Davi se equipa com outro tipo de armamento, rejeitando o armamento de Saul.
Esse armamento que Davi pega para si, não fora escolhido sortidamente, mas sim inspirado pelo Senhor, visto que ele era um ungido de Deus e o Senhor estava nele.
- O CAJADO- simboliza a palavra do Senhor, que Paulo diz em efésios que simbolizado pela espada. Davi nega a Espada de Ferro de Saul, mas prefere a Espada de Madeira do Senhor. Não importa se a história do mundo seja aparentemente mais brilhosa, mais forte, mais bonita, se sua tem farpas, é opaca, e fraca porém o se Senhor está nela, você vencerá, sem dúvidas.
-CINCO PEDRAS- Cinco é, segundo a numerologia cristã, o número da Graça, que é Bondade de Deus gratuitamente manifestada. Davi usa o poder da Graça (que é Cristo, a tal Bondade de Deus), para vencer o Gigante. Talvez tenhamos lembrar, que temos que andar com a Graça de Deus em nós, pois somente com elas venceremos nossos adversários.
-RIBEIRO- Local onde se retira as pedras. Tipifica o Espírito Santo, pois só temos a Cristo a partir de quando o Espírito Santo nos convence, fazendo nós nos rendermos aos Pés da Cruz. Por isso, que as Cinco Pedras são retiradas do Ribeiro, pois é o Espírito Santo que chama-nos. Aonde você tem procurado Cristo? Cristo está no Espírito Santo, e para falarmos com Ele basta orar.
-ALFORGE- Espécie de bolça. Esse equipamento era específico para a função de Pastor.Esse alforge servia para colocar algumas peças que iria se utilizar mediante o cumprimento da função. Essa bolça simboliza os Dons do Espírito. Observe, que Davi já estava com Ela, isso quer dizer que nós devemos estar sempre pronto para utilizar nossos Dons, pois eles é quem vão fazer toda a diferença.
-APROXIMAÇÃO- Não é apenas necessário estarmos equipados. É necessário agirmos! Quando falamos "oração", estamos falando na realidade duas palavras: Orar, que significa falar, dizer, expressar som inteligível, e a outra é Ação= colocar em prática. Duas palavras distintas que devem ser cumpridas, pois se não houver nenhuma das duas, não se há o efeito da oração.
Finalizamos aqui este estudo, lembrando que estamos, logo, logo, postando um conteúdo extremamente interessante, a cerca das Escrituras.
É um trabalho muito longo e complicado, por que a autoria é totalmente interna, assim como a maioria de nossas postagens, porém é de longa extensão, devido que a Bíblia contém só no Velho Testamento 39 livros. E depois faremos a do Novo Testamento 27 livros.
Logo postaremos, e que nós nos revistamos de como Davi se revestiu para enfrentar o seu Gigante!
Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário