Estamos mais uma vez aqui para proclamar o evangelho da libertação, cujo o qual Jesus Cristo, Nosso Senhor, nos delegou!
E nós cristãos, que somos realmente feitos e ditos cristãos, que vivemos em coerência com a bíblia, e fazemos TUDO conforme está escrito, temos que considerar em nossa vivência, que passamos por situações cotidianas que envolvem de forma ampla o termo prático: TENTAÇÃO!
Mas antes de entrar de forma profunda no assunto, vamos ao seu significado:
Vem da palavra grega: Temptatio, que é a instigação que induz o desejo a algo.
De forma simples e direta: O ATO DE TENTAR, querer que você faça algo que você não queira, ou talvez queira SIM, e muito.
Primeiramente é bom deixar bem claro: TENTAÇÃO NÃO É PECADO! (senão, Jesus teria pecado ao ser tentado Mateus 4.1).
Em comprovação ao seu significado, o Diabo na sua tentativa de fazer Jesus pecar ele atribui uma indução do desejo a algo: (é bom explicitar que o desejo á algo É PECADO! Mateus 5.28), porém Jesus não deseja nada, e não peca!
Jesus ja havia jejuado há cerca de 40 dias e 40 noites, ele então cessaria o jejum pois ja havia chegado ao seu tempo. Mas quando estava prestes a acabar o seu período de jejum, aparece o diabo e começa a instiga-lo.
Coloque-se no lugar de Jesus:
1° Ele estava com fome ( Mateus 4.2), tinha jejuado 40 dias e noites.
O diabo lhe tenta, falando para tornar a pedra em pão.
2° Estava sem nenhum valor econômico, amigos (Mateus 4.1)
O diabo lhe oferece o poder sobre o mundo espiritual, no controle dos anjos
3° Estava só, desamparado, e afastado de tudo, humilhado (Mateus 4.1)
O diabo lhe oferece os reinos e seu reinado sobre eles
4° Estava prestes a acabar o seu jejum, mas tudo tem sua hora
O diabo vem no final, prestes a ganhar a sua vitória
Sim, é nesta situação que vem a tentação!
A tentação nunca vem, quando você esta forte. A tentação nunca vem enquanto vai tudo bem. A tentação vem quando você esta mal, esquecido, e passando por alguma necessidade.
Por isso, eu prezo para que os casais tenham uma vida intima ativa, para que não haja a tentação. Para que os seus filhos não procurem satisfações externas, é porque tem-na de forma interna!
Mas se nos formos parar para analisar, temos que a tentação é provinda de mais de uma forma. Ela pode ser provocada por:
1° POTESTADES- São onde inimigos (espirituais) de Cristo, propõe a sua tentação e morte (como o própio Jesus citado a cima, ou Jó)
2° VONTADE HUMADA- Onde um alguém faz com que isso ocorra, induzindo-o a pecar por que apenas quer. (um alguem com uma dança sensual, para provoca-lo)
3° VONTADE PRÓPRIA- Onde você em sua concupsciência, vê um algo que não tenta faze-lo pecar, porém você é tentado pela sua conciencia (a mente humana cria toda indução ao desejo).
Mas não importa como a tentação vem, o que importa é que o você vai fazer depois!
Nesta decisão, existe apenas dois caminhos: Ou você resiste e foge, ou você acaba fazendo o que um algo te induziu a fazer.
E como o pecado faz com que nós nos afastamos de Deus, devemos resistir a eles!
Por isso que o principal ponto não é a tentação em si, mas sim o que você vai fazer após ela.
Então como Jesus resistiu?
1° CONHECIMENTO- O conhecimento das escrituras nos traz a Fé. (Romanos 10.17)
2° ARGUMENTOS- A fé colocada por Paulo, como escudo ( Efésios 6.16)
O conhecimento gera a fé, logo a fé é colocada por Paulo, como Escudo. Então o conhecimento é o escudo, é a defesa da nossa vida espiritual.
Considere os argumentos interpretados:
1° O ato de tranformar a pedra em pão lembra-se o ato de Moisés em tirar agua da rocha, que o fez de forma errada( isso acarraterá na sua exclusão a entrada da Terra Prometida). Ele não o fez porque o diabo o ordenara: ele não obedece a ninguém, além disso ia vir uma comida muito MELHOR! ( Mateus 4.11) Por isso de forma inteligente e agumentativa que provém do seu conhecimento, ele responde: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus", é melhor obedecer do que sacrificar, é melhor viver da palavra de Deus, é melhor esperar os 40 dias e noites se completarem, é melhor a comida dos anjos, é melhor o tempo de Deus!
2° Aqui o diabo o tenta faze-lo mostrar o seu poder, porém se Jesus tivesse agido neste momento, Ele agirira com um sentimento de raiva, o que acarrateria num possível pecado, não sendo a sua morte, vicária, então todo o plano de salvação já iniciado iria por água a baixo, porque se preço do pecado é a morte, e o cordeiro que morre pelo pecador deve ser imaculado, Ele teria errado o plano e não nos salvaria. Por isso de forma argumentativa provida do conhecimento, ele responde: " não tentaras o Senhor teu Deus".
3°Jesus como Deus, sabia que tudo foi criado por Ele, logo tudo já era dEle. Temos que colocar um ponto teológico que o mundo é do maligno, e atualmente pertence a ele ( 1João 5.19- porque foi roubado a criatura do seu Criador, por vontade da criatura), por isso que o diabo oferece isso á Ele. Mas Deus aceita glórias de quem da á ele de forma verdadeira e pura. Deus nunca obriga á ninguém a fazer nada, mas se ninguém o fizer ás pedras o faram por eles ( Lucas 19.40)
Por isso a receita da salvação é essa: CONHECIMENTO!
Resista, lute e ganhe almas aos céus, sabes tu a tua recompensa? Então conheça a bíblia, conheça o futuro glorioso (ou tenebroso) que nos aguarda!
Venham comigo nesta guerra!
Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
EM BREVE===> VLOG O VÉU RASGOU
Nenhum comentário:
Postar um comentário