sexta-feira, 29 de julho de 2016

Fermentadores, pessoas que devemos evitar!

Olá amados do Pai,

Pela graça de Deus, estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Cristo, meu Redentor.

Parece um paradoxo, mas sim, devemos evitar alguns tipos de pessoas.

Eu sei, que pregamos o Amor, a comunhão, a harmônia, e tudo mais. Mas, é Bíblico você evitar de falar com algumas pessoas. 

Dentre tais, citam-se os fermentos, que na época de Cristo, eram os Fariseus.

Fariseus eram os grandes fermentadores da Palavra de Deus. O fermento, eram as interpretações e tradições dos homens.

Eles haviam substituído a Palavra de Deus, por estas coisas. E estas coisas, são de fato, não poderosas para transformar o coração do homem.

Tudo o que é antibíblico, ou desvio de ensinamentos, tomamos isso como fermentação! Levedação da Palavra de Deus, é colocar palavra suas, na boca do Altíssimo.

Quando se cria estas interpretações e tradições, criam-se regras inúteis. Regras severas, e inúteis. Essa é a levedação, que nem aqueles que ensinam tais coisas, a seguem, por serem pesadas demais.

Quando pregamos e não vivemos, Cristo deixa bem claro: é hipocrisia. Hipocrisia mostrar-se diferente do que a pessoa realmente é. Pregue o que tu vive!

Observe capítulo 12 de Lucas:

"Ajuntando-se entretanto uma inumerável multidão de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos Fariseus, que é a hipocrisia." 

Apesar de haver uma multidão mui exorbitante, este pequeno ensino foi direcionado aos Doze, ou seja, para os que são crentes!

E á você, que é amigo de Jesus, chamado ou considerado, crente Jesus lhe aconselha:

ACAUTELAI-VOS
É a mesma coisa que: "tenha cuidado!". Pois, os fermentadores, modificam as escrituras de forma muito ímpar. São sábios que levam os seus pensamentos, e as suas Leis, de forma que não se compreenda o que já dantes fora pregado pelos Antigos e por Cristo Nosso Senhor.
Hoje, não se há mais fariseus, mas se há inúmeras religiões que propagam ainda o fermento de Satanás, fazendo com que as almas desviam-se do Sagrado Caminho da Salvação.
Tomem cuidado, a Bíblia é a única norma de Fé, revelada por Deus aos homens!

A HIPOCRISIA
Os fermentos farisaicos ainda estão presente! Mas, Satanás confiou em outras mãos. Este fermento, está na maioria das religiões, que propagam a não bíblia, ou ausência dela. Preocupe-se e observe, como os seus caros irmãos em Cristo, e os dirigentes, estão oferecendo o culto a Cristo. E responda a principal pergunta: Há a Palavra de Deus, em tudo? Se não, saia desta igreja. Se sim, responda a segunda: As interpretações estão corretas? Se sim, continue nesta igreja. Se não, verifique se foi um caso a parte, ou foi cotidianamente. Se for sempre, saia. Se foi uma coisa esporádica, de um voto de amor, e continue ali!

Você, que já aceitou a Cristo: Siga a estas instruções. 

Para deixar mais claro, quero listar algumas características, que fazem de uma religião, uma seita.

As grandes fermentadoras nos dias de hoje são as seitas. Observe se sua igreja não é considerado seita. Se você não sabe utilize a dissertação abaixo, e descubra:

Definição de seita:

1) Doutrina que se afasta da opinião geral;
2) Grupo religioso que se afasta de um corpo maior;
3) Conjunto de indivíduos que os seguem;
4) Comunidade fechada, de cunho radical;
5) Facção e/ou partido.


Característica das seitas:

1) Substitui a Jesus Cristo, por alguma figura (humana, animal, ou outras), ou negar a Divindade de Jesus.
2) Substitui a Bíblia pelas tradições humanas ou por crenças consideradas heresias na Bíblia.
3) Uso da coerção ou influenciação, para fazer com que seus seguidores sigam suas opiniões, bloqueando assim a liberdade de escolha dos mesmos.

Portanto meus amados, aconselho como 1 Pedro diz em 4.7:

"Sede sóbrios e vigiai em oração"

Ser sóbrio é ter essa capacidade de ter os pés no chão, e saber onde realmente encontraremos O Caminho.


Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Como achar a Deus?

Olá amados,

Pela graça de Deus estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Nosso Senhor, ao qual nos deu Vida.

Que pergunta complicada, não? Vivemos em um mudo caótico, onde o pecado reina, sobremodo que quem faz certo é o diferente, e achar Deus neste mundo é complicadíssimo.

Essa pergunta: "como achar a Deus?"difícil de ser respondida, mas com uma pequena reflexão o encontraremos rapidamente.

Para acharmos a Deus, precisaríamos saber onde Ele está. Assim, para respondermos uma essa questão, precisamos levantar outra: Onde Ele está?

E essa questão, na minha opinião é a mais difícil para ser respondida. Porque temos em Deus a Santa Trindade.

O Pai e Jesus estão nos céus. Em Salmos 115.3 o salmista revela o lugar onde Deus fica, nos céus. E Lucas, registra em Atos 7:55 que Jesus está a seu lado direito (destra). E o Espírito Santo, está na Terra, como diz em Atos 2.4.

Portanto, sabemos que os Três são perfeitamente um, de modo que subsistem em perfeita harmônia e unicidade.

Espírito Santo é que leva as nossas petições ao Pai, do modo correto. (Rm 8.26) Jesus Cristo age como advogado, que o Seu Sangue e Misericórdia, é o maior argumento (Jo 1.2) E o Pai, é quem acata e julga (Jo 16.26)

Como o Espírito Santo leva as nossas orações a Cristo e ao Pai, podemos concluir que quando oramos, falamos na realidade com a Trindade Santa.

Assim, quando formos orar, devemos nos dirigir ao Deus Triúno, pois Deus ouve-nos.

Mas como o acharei? Ora, só há um jeito de falar com Ele: em ORAÇÃO.

A oração é a única ferramenta que podemos utilizar para achar a Deus. Neste momento que separamos a Deus, podemos senti-lo. Vê-lo fisicamente, hoje, seria impossível, pois nossos corpos ainda não foram transformados, e não aguentaríamos a tamanha Presença.

Em Jeremias 29.17 deixa muito claro:

"E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração"

Encontramos somente aquilo que buscamos, e Jesus disse, que quando buscarmos O acharemos (Mt 7.7)

O grande detalhe que devemos observar diligentemente é acerca "de todo vosso coração". Já disse aqui, que coração quer dizer mente.

E a mente é o que comanda todas as demais funções de ações do corpo, ou seja, para encontrarmos verdadeiramente, exige-se entrega total!

Deus exige tudo o que você tem. Sabe o que você tem apenas que Deus da valor? A somente três coisas:

CORPO- Literal, o seu corpo físico. Ele exige santidade, pureza, e louvor. Estamos falando aqui do Culto Racional. Culto racional é oferecer o corpo físico de forma Viva, Santa, e Agradável. (Rm 12.1)

ALMA- O que nos faz sermos considerados seres. Um algo intangível, porém que sabemos que existe, a alma é o nosso grande valor. A criação do Criador, ao qual Ele mais ama! (Lc 15.7)

ESPÍRITO- Dado ao homem no Gênesis, é aquilo que nos da vida. É a própria força, que não nos deixa ser um pedaço de carne inanimado. É a essência de tudo! (Gn 2.7)

Observe que tudo o que Ele exige, foi tudo o que Ele deu. Quando nós colocamos Ele em segundo lugar, é uma grande afronta, pois a vida, fornecido nesta tricotomia (corpo, alma e espírito), é a básica para nossa existência.

Ele somente quer uma oração, que haja verdade, e uma vida inteiramente entregue a Ele. Assim, nós nos aproximaremos dele, e por fim o encontraremos.

Glória a Deus!


Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Refutando Hinos! #01_ Sabor de mel_Damares

Olá Amados!

Estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Cristo, o Autor e Consumador da nossa fé.

Hoje inicio mais uma remessa de postagens falando a cerca dos hinos, que tocam na sua igreja, que são antibíblicas e hereges.

Refutaremos parte a parte das letras dos hinos, e mostraremos que não devemos escutar este tipo de comércio que se há por parte das gravadoras.

O objetivo destas postagens não é denegrir a imagem de nenhum cantor gospel, mas mostrar que as letras que ouvimos, devemos prezar por mais qualidade.

E quando digo qualidade, não digo qualidade sonora, mas qualidade de PALAVRA.

Hoje refutaremos os hinos:

O agir de Deus é lindo
Na vida de quem é fiel

Realmente, todo aquele que é fiel a Cristo, Deus age sobremaneramente perfeito. Mas não se esqueça da vida de Jó, ele não merecia aqueles sofrimentos, mas Deus o provou! No fim, teve tudo quanto teve em dobro, porque ele foi fiel. BÍBLICO!

No começo tem provas amargas
Mas no fim tem o sabor do mel
Não. As provas vem quando se há necessidade. As provas vem por três lugares: Divino (próprio Deus permite a tribulação), Psicológica (não existe, mas você o cria), humana ( o homem cria e se fere com o problema). A questão é, no começo sempre tem provas amargas? Não, a vida de Cristo foi diferente. Ele não era perseguido no início, e nem tinha um plano de morte para tragar a sua vida. No final de sua vida, foi morto. Sabemos que Ele ressucitou, mas se fossemos nós, estaríamos no Hades. ANTIBÍBLICO!

Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
Ora, a conclusão de uma situação nem sempre é a solução que queríamos. Cristo, pediu ao Pai, o afastamento do cálice, o Pai não afastou. A primeira afirmativa é correta, Deus sempre responde, como aqui vimos. A segunda é errada, pois muitas das vezes a desfecho não é o esperado. Assim, Cristo por nós padeceu na Cruz. ANTIBLÍBICO!

Até nas cinzas ele clama e Deus atende
Lhe protege
Lhe defende
Com as suas fortes mãos
Cristo nos houve aonde quer que estejamos,pois um dos seus atributos divinos é justamente a onipresença, a capacidade de estar em vários, ou em todos, lugares ao mesmo tempo. E por ser um Deus, que está vivo, houve as nossas orações, não importa qual lugar que você esteja, os seus ouvidos estão dispostos e a espera de ouvir a voz de seus servos. BÍBLICO!

Você é um escolhido
E a tua história não acaba aqui
Esse tipo de idéia pregada é uma das principais mais focalizadas dentre os hinos evangélicos. Essa idéia é que, se eu sou escolhido por Deus, eu nunca poderei morrer. Já disse a respeito disso aqui no blog, com referencia em Hebreus capítulo 11 e versículo 12, permite-nos afirmar que os "escolhidos" morrem sem viver nas promessas, assim como Abraão, que não tocou na Terra Prometida, mas ele recebeu a promessa. ANTIBÍBLICO!

Você pode estar chorando agora
Mas amanhã você irá sorrir.
Claramente, a palavra de Deus promete, que a alegria vem no amanhecer. A alegria nos traz o conceito de felicidade passageira, mas na verdade a alegria, significa neste contexto, alívio da opressão. O salmista nos faz esta promessa, que aqueles que estão Cristo Jesus, e dormem mediante as dificuldades, o alívio estará lhe esperando ao amanhecer ao dia próximo. BÍBLICO!

Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Novamente, prega-se a idéia que comentei acima. Por isso, repito:com referencia em Hebreus capítulo 11 e versículo 12, permite-nos afirmar que os "escolhidos" morrem sem viver nas promessas, assim como Abraão, que não tocou na Terra Prometida, mas ele recebeu a promessa. ANTIBÍBLICO!


Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te vê há de falar
Ele é mesmo o escolhido.
O crente é, em sua maioria e não na sua totalidade, interesseiro. Só interessa-se pelas coisas que Deus pode dar, inclusive a exaltação. O exemplo que Cristo nos deixou é totalmente ao contrário. Ele nos ensinou a amar a humildade, e desejar ser o menor, e amar desfavorecido, e dar a vida por ele. Por isso, ainda lembro-me destasa igrejas neopentecostais, que me dão enjoo e nojo. Preguemos o evangelho verdadeiro. ANTIBÍBLICO!

Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você
Tinha mesmo cara de vencedor
Observe que ela canta sobre o desejo de ser reconhecido por alguém. Estamos falando aqui de vingança. Pois a expressão "tinha" declara que a pessoa que viu a pessoa em situação ruim, depois a viu em uma melhor situação. E esta pessoa reconhece que "tinha ... cara de vencedor", ora irmãos a vingança,e a busca pela fama e reconhecimento em busca de glória, não reflete o que o Evangelho é. ANTIBÍBLICO!

E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra
Que o Senhor falou,
A primeira afirmação é correta, o que impedirá um Deus que tudo criou? A segunda afirmação é correta, pois quem pode refutar o decreto do Todo-Poderoso? E acrecento que, se o Senhor falou, porém você não aceitou, porventura iria o Senhor forçar-lhe a algo? Absolutamente, não. BÍBLICO!

Quem te viu passar na prova
E não te ajudou
Quando ver você na benção
Vão se arrepender
Vemos o início de uma verdadeira vergonha para os hinos evangélicos! Novamente, falamos de vingança. Ora, meus amigos, quando Judas trai a Cristo, a reação dele foi curar a Malco, que Pedro feriu-lhe a orelha. Compare a reação de Cristo e a reação da escritora desta letra. Diferentes, não? Se continuarmos a colocar esse tipo de letras em nossos celulares ou em nossas igrejas, não espere uma igreja leal e unida, espere, uma igreja vingativa, e egocêntrica, onde Cristo e seus ensinos, não se vale de nada! ANTIBÍBLICO!

Vai estar entre a plateia
E você no palco
A fama é o que tem cegado vários artistas hoje em dia. Sim, eu disse artistas, não adoradores. Estes estão para trazer entretenimento, e diversão. Porém, com essa pregação que fazem, pregoam que deve-se colocar a si mesmo em primeiro lugar, sendo que Cristo, sempre nos ensina, amai o próximo como a ti mesmo. ANTIBÍBLICO.

Vai olhar e ver
Jesus brilhando em você
Sinto em te informar, mas se você espera que Cristo brilhe em você com este tipo de desejo e malícia no coração, devo adverti-la que não ira ocorrer, devido que Cristo ama a humildade, não a lacívia. Cristo ama o pequeno, e não a grandeza dos altares. Cristo ama santidade, não a malícia que nos rodeia. Posso afirmar-lhe, que se houver alguma luz brilhando nesta pessoa que esta no palco, com certeza não é a de Cristo. Por isso, em sua infinita sabedoria, Jesus diz, vê se a luz que há em ti, não sejam trevas. ANTIBÍBLICO!

Quem sabe no teu pensamento
Você vai dizer
Meu Deus como vale a pena
A gente ser fiel
O "quem sabe", nos traduz uma realidade. Pois, agradecer a Deus por ter lhe dado o sabor de uma vingança é um paradoxo, não? Pois é, é disto que ela esta falando. A pessoa, que esta desfrutando deste prato, que ao ver dela é bom, mas que a levará ao inferno, muito provavelmente não vai se lembrar de Deus. Por isso, a cantora se expressa muito bem: "quem sabe". ANTIBÍBLICO

Na verdade a minha prova
Tinha um gosto amargo
Mas minha vitória hoje
Tem sabor de mel.
A prova na realidade começou com gosto amargo, e terminará com gosto amargo. O doce da vingança na verdade é o fel da abelha. Sua vitória na realidade ainda não aconteceu. A sua vitória ocorrerá quando a bíblia estiver viva em você verdadeiramente, e isso só ocorre quando temos uma vida voltada a Cristo. Portanto, aqueles que possuem uma vida voltada a Cristo, não alimenta o sentimento de vingança, ou outros. Mas alimenta a vida, a esperança, o amor, a fé, a temperança, a bonança. Alimenta ao Espírito Santo. ANTIBÍBLICO!

Tem sabor de mel
Tem sabor de mel
A minha vitória hoje
Tem sabor de mel.
Como disse, esse sabor doce leva a perdição. Assim como a porta mais larga é bem melhor de passar, o sabor mais fácil de lhe sentir, levara a perdição. Ora, coma os pães asmos, e as ervas amargas, isso sim alimenta o Espírito! Vinde e vede quão grande coisas Deus tem preparados ao humildes, pois se há uma promessa: bem aventurados os humilde, porque eles herdarão a Terra. ANTIBÍBLICO!

Deus vai te levantar 
Das cinzas e do pó
Só no dia da ressurreição, brincadeirinha. O levantar da cinza e do pó faz referências aos problemas, mas a questão é que nem todos os personagens da bíblia se levantaram, como já disse. O problema destes hinos também é a profetização sem unção! Ora, prove-me se esta letra é verdadeira: mostre-me os cristãos que o ouvirão e acabaram-se os seus problemas. Antes de falar o que não sabe, lhe aconselho: silencie-se. ANTIBÍBLICO!

Deus vai te levantar...
Mais uma vez o escritor é muito sábio, ele coloca reticências, e não um ponto final. Sábia escolha. A reticência não nos conduz a uma afirmação, mas numa inconclusiva. Deus levanta aquele que esta em seus pés, e humildemente lhe roga. Pois a bíblia nos revela, que ele Deus resiste aos soberbos, mas da graça aos humildes. ANTIBÍBLICO!


Irmãos, espero que tenham gostado deste modo como fizemos. Que seja edificante á sua vida. E lhe aconselho, não escute nenhuma letra desta cantora. Sinceramente, não achei uma mensagem totalmente edificante.

NOME: Sabor de Mel
CANTORA: Damares
ESCRITOR: Againton Silva
ESTÚDIO: Sony Music Entertaiment


Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

A Bíblia como essência Cristocêntrica! (PARTE II)

Olá Amados,

Pela misericórdia de Deus, estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Cristo, que se é propagado pelas Nações!

Estamos continuando uma das últimas postagens ''A Bíblia como essência Cristocêntrica", que busca interpelar apologeticamente, a cerca das figuras de linguagem Cristocêntricas, que sempre esteve presente, e que hoje comparamos e comprovamos: Cristo é o Messias prometido, logo virá.

Para comprovar isso, pegarei apenas parte das profecias, e figuras de linguagem. Mas quero deixar bem claro: Existe em alguns, muito mais que uma.

PROVÉRBIOS- Relato no capítulo 29- Jesus é a Rocha confiável (Cristologia Hamartológica)
Em diversas passagens temos Cristo como a "rocha". A rocha ferida que jorrou água (Ex 17:6), temos o homem que construiu a sua casa (Mt 7:17), a rocha que gerou tudo (Dt 32:18), e muitos outros. E rocha traz um sentido de segurança e confiança. Apenas em Cristo temos a certeza da Salvação. Se você construir sua casa, sobre a rocha que gerou tudo e que foi ferido um dia (JESUS), você pode confiar e descansar, pois ali você estará seguro.

ECLESIASTES- Relato no capítulo 1- Jesus é o Homem Perfeito (Justificação pelo Sangue)
Salomão, escreve no versículo 1 "filho de Davi, rei em Jerusalém". Salomão em sua sabedoria, assemelhava-se bastante com Cristo, mas nas demais áreas não foi exemplo em nada. Mas o interessante é que ele se coloca como filho de Davi, assim como Jesus Cristo se colocou. Eu e você devemos fazer o mesmo, espelharmos em Jesus Cristo, assim como Paulo nos aconselha na maioria de suas cartas. Isso é muito difícil, pois exige-se mudanças em sua vida, em vez de fazer o mal façamos o bem!

CÂNTICO DOS CÂNTICOS- Relato no capítulo 1- Jesus é a Manifestação do Amor (Trindade Ahavá)
Deus escolheu a Israel, e o amor dele foi muito grande! Este livro retrata e relata esse mui infinito amor, que figurativamente diz a cerca dos noivos. Aqui também podemos ver o amor que Cristo tem pela sua Eleita. Um amor imensurável, de grandeza tão inumerável e incontável, que fez com que Ele se entregasse na Cruz, para que seu sangue jorrasse e nos desse hoje chance de sermos Salvos.

ISAÍAS- Relato no capítulo 53- Jesus é o Cordeiro que Tira o Pecado do Mundo (Hamartologia)
Isaías é considerado o maior profeta Messiânico. Mas de todos os capítulos que ele profetiza a cerca de Cristo, o que eu mais gosto é deste! No versículo 6 ele deixa muito claro: Jesus é o que tira os nossos pecados. Ele é o justificador, que através do seu sangue derramado na Cruz do Calvário, hoje está sobre mim e sobre você. Pois, quando aceitamos a Cristo verdadeiramente, recebemos em nós o sacrifício que Ele fez. Por isso, temos hoje a convicção da Salvação, que ganhamos não por merecimento ou por sermos melhores, mas porque o Criador morreu pela Criatura!

JEREMIAS- Relato no capítulo 2- Jesus é de origem Excelente (Aliança Cristianística)
A vida do profeta Jeremias como um todo tipifica a Cristo de forma mui excelente. No versículo 21, caracteriza a Cristo como sendo de Natureza Divina, ou seja, foi implantado por Deus. E por ter sido gerado em Deus, era uma vide Excelente. Cristo é em tudo Deus, Cristo é em tudo excelente. Por ser de Origem Divina, possui uma semente inteiramente pura, ou seja, o único cordeiro que é realmente e totalmente imaculado, o único que passa nos quesitos de sacrifício perfeito. Cristo em nós entrou e tomamos a sua Santidade através do seu Sangue, mas ainda insistimos, infelizmente, em ser "vide estranha"

LAMENTAÇÕES- Relato no capítulo 3- Jesus é a Misericórdia do Pai (Soteriologia Cristã)
Jeremias, conhecido como profeta das lagrimas, tem um ânimo nesta parte deste capítulo: a misericórdia de Deus para conosco. Jesus é a manifestação física da misericórdia do Pai. Pois se Cristo não se manisfestasse não haveria mais esperança. Assim como o profeta diz que a Misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos, posso afirmar mais ainda, que por causa de Nosso Senhor Jesus Cristo ( a misericórdia) é a causa de não sermos consumidos pelo Fogo do Inferno.

EZEQUIEL- Relato no capítulo 36- Jesus Reina Eternamente (Escatologia Milênio)
Como éramos inimigos de Deus, estávamos condenador a um lugar sem Deus. Porém com o aceite ao nome de Nosso Senhor, obtemos a nossa passagem ao lugar onde Ele reina. E finalmente, cumprirá esses versículos 28, onde declarar-se-há que somos o Povo de Deus, e que Ele realmente é o Nosso Deus. E o versículo 29 hoje, já se cumpriu pois todo aquele que já aceitou a Cristo, tem em ti a livramento da imundícia, o que não pode é corromper-se novamente.

DANIEL- Relato no capítulo 2- Jesus a Única Porta de Escape (Unicidade da Soteriologia)
Nabucodonosor não é, nem de longe parecido com Deus Pai, mas a sua posição indica a Majestade do Pai. Nabucodonosor promove a Daniel, como Primeiro Ministro. E como ele diz no versículo 49, ele ficou ás portas do rei, ou seja, para ter acesso ao rei era necessário passar por ele. Com Cristo é da mesma forma, Ele é a unica porta para termos acesso ao Pai. Ele é a unica porta para adquirimos realmente os céus. Ele é a unica Porta existente.

OSEIAS- Relato no capítulo 1- Jesus é o Amor de Deus (Incessante Sangue Justificador)
Assim como Gômer andava perdida, nos andávamos perdidos. Assim como Oseias tirou e limpou a Gômer do mundo e do pecado, Cristo nos limpou e nos tirou do pecado e do mundo. Assim como Gômer não deu valor e retornou a praticar o pecado, alguns de nós assim fazem, retornando ao mundo em sua vida de pecados. O casamento de Oseias e Gômer tipifica a relação de Cristo e da sua Noiva, por isso que Oseias busca novamente a Gômer, porque Cristo nunca cessa de nos dar e oferecer o seu Sangue Justificador.

JOEL- Relato no capítulo 2- Jesus é o Argumento do Espírito Santo (Relação Trinitária)
Jesus por ser o grande santificador, só possível o Espírito Santo fazer-lhe morada apenas quando se há o aceite do Nome de Jesus. Quando Joel profetiza a cerca da descida do Espírito Santo sobre todos, não só judeus ou só pelos intermediadores, enfatiza-se que Cristo morreria por todos e todos poderiam receber a Cristo. Por isso, o Espírito Santo por ser o que convence o homem, sempre argumenta a cerca de Cristo, pois Ele é o Salvador.

AMÓS- Relato no capítulo 9- Jesus é o Dono do Céus (Santa Morada do Altíssimo)
Jesus, é o Senhor de tudo, pois todo o Poder foi dado a Ele. E Ele nos colocará nos céus, pelo intermédio do seu sacrifício. E uma palavra de Esperança Perpetua se prega, nesta morada que o Senhor Nosso prometera: nunca mais dali sairemos, não porque não podemos, mas porque não queremos. Ao contrario dos que são condenados ao inferno, pois dali não podem sair, mas porque estão presos condenados a eternidade e sofrimento.

OBADIAS- Relato no capítulo 1- Jesus é o Provedor da Salvação (Soteriologia Comparativa)
Edom significa Vermelho ou rosado, Israel homem que reina com Deus (há divergências na etimologia). Edom tipifica Adão e Israel tipifica a Cristo. Adão trouxe vergonha, pecado e escravidão. Cristo trouxe galardão, santidade, e libertação. Quando aceitamos a Cristo morremos para o mundo, e por sequência, não fazemos a vontade da carne. Adão amou mais aos desejos da carne, mas Cristo nos ensina a amar os Frusto do Espírito. Qual deseja tu praticar? O Espírito!

JONAS- Relato no capítulo 1- Jesus é Onipotente (Todo Poder a Ele pertence)
O ápice do testemunho de Jonas é conhecido por toda parte. Em um breve resumo temos Jonas negando sua sua missão, depois é jogado no mar pela sua própria instrução, os navegantes o jogam com temor, e fica durante 3 dias e 3 noites, totalizando 72 horas. Jesus pediu ao Pai o "afasta este cálice", assim como Jonas pediu, Jesus foi lançado a morte pelo seu próprio querer, assim como Jonas foi lançado ao mar, Pilatos lavou suas mãos (sinal de temor) os navegantes também, Cristo ficou morto por 72 horas, Jonas ficou na barriga do peixe por 72 horas. Cristo assim pegou a chave da morte e concluiu sua missão, iniciando assim o Evangelho. Cristo tem todo o Poder!

MIQUEIAS- Relato no capítulo 2- Jesus é o Eterno em Excelência (Atributos Divinos)
Miqueias escreveu seu livro, que é Messiânico quase por completo. Temos no versículo 12 falando a cerca do Segundo Advento de Cristo, no capítulo 4 ele diz a cerca do Reinado de Cristo, da Paz Universal que Cristo estabelecerá, a Prosperidade Universal, acrescenta a cerca da Nação Eterna de Cristo, a Eleita Igreja Universal, no 5 ele fala a cerca do Primeiro Advento do Messias, o Arrependimento que Cristo pregaria pelo Seu Sangue, e diz a cerca do Anticristo e sua luta com Cristo, e no capítulo 7, fala a cerca da união de Israel em um único lugar! Deus é Eterno!

NAUM- Relato no capítulo 1- Jesus é o Juiz Justo (Soteriologia)
Naum profetizou, e hoje nos trás a tona da característica de Deus que nós não muito observamos, a sua Justiça Perfeita. Naum revela que Jesus, por ser Deus, julgará com Excelência, pois tudo está patente aos seus olhos, e a base do seu trono é Juízo e Justiça. Ele revela que Cristo Julgara, e cumprirá a "vingança" de Deus. Depois do julgamento, como ele revela no versículo 15, nunca mais voltará a pisar por ti o ímpio.

HABACUQUE- Relato no capítulo 2- Jesus é a Própria Glória Divina (Unidade Trina)
Assim como Habacuque profetizou, aconteceu e acontecerá. no versículo 14 ele diz que a Terra se encherá da Gloria de Deus. Isso aconteceu de certa forma, mas acontecerá literalmente. De certa forma, conseguimos viver a glória de Deus através do Espírito Santo de Deus, e nas experiências que Ele nos concede. Porém, a Terra se encherá literalmente no Reinado de Jesus onde o Próprio Senhor Reinará, com poder e glória, e a Terra se encherá, todos sentiremos esse Poder, e ver sua Glória.

SOFONIAS- Relato no capítulo 3- Jesus é o Senhor do Futuro (Onisciência Eterna)
Sofonias recebe uma exímia revelação, que posteriormente em Apocalipse, João detalhará. E um dos eventos que ocorrerá é a Batalha do Armagedom, onde o Anticristo coloca todas as Nações do Mundo para lutar contra Cristo. Porém, por possuir todo poder Existente e possuir to Conhecimento existente Cristo já revela: derramarei sobre eles minha indignação, e todo o ardor da minha ira.

AGEU- Relato no capítulo 2- Jesus é a Esperança Esperada (Escatologia)
Ageu profetiza trazendo a ideia comparativa de morada sendo que a primeira casa é a terra ( primeiro templo) e a segunda morada serpa o céu (o segundo templo), assim o céu é um lugar de Glória permanente, pois ali estará a própria Glória. A espera em Cristo fazer da Terra o Seu Reino, já era profetizada e esperada pelo Antigos, e nós serpa que ansiamos tanto assim? Não só a terra, mas nós devemos estar esperando a Esperança, Cristo Jesus.

ZACARIAS- Relato no capítulo 9- Jesus é o Divino Humilde (Atributos Cristocêntricos)
Zacarias profetizou, a cerca de duas conceituações dos atributos de Cristo. No versículo 9 ele cita que  o Rei, viria num jumentinho, dando o simbolismo profético da humildade que se tem o Cristo. E no versículo 10 ele cita a cerca da Seu Reino, e o Atributo Divino de justiça. Ele, o pobre carpinteiro que injustiçado morreu na Cruz por nós, voltará para Reinar sobre o Mundo, com Paz, Justiça e Vida. Enquanto a Primeira Vinda já se foi cumprida, aguardamos ansiosamente a sua Segunda Vinda, onde finalmente o veremos, face a face.

MALAQUIAS- Relato no capítulo 3- Jesus é o Dono do Arrebatamento (Escatologia Pré Milenista)
Malaquias profetiza, no versículo 1 a cerca da Primeira Vinda de Cristo, e a cerca de João Batista, ao qual preparou o caminho ao Senhor. Já no versículo 2, fala a cerca da sua Segunda Vinda. É muito claro, pois no versículo 2, Cristo virá como fogo do ourives, ou seja, em glória. Cristo voltará poderoso, para buscar todos aqueles que creram e aceitaram o seu nome. Estes receberam o seu sacrifício, feito na Primeira Vinda, estes então viverão em Glória com Ele.



Amados, essa é a parte II, da postagem "A Bíblia como essência Cristocêntrica". Essa postagem é totalmente de minha autoria, como todas as postagens. Caso forem utiliza-la, por favor, mencione a cerca da autoria: Blog RASGOU O VÉU.

Cristo é surpreendentemente perfeito! O Velho Testamento é o próprio Cristo, assim como o Grande Teólogo e Apóstolo Paulo diz no seu livro Aos Romanos. 10.4:

"Porque o fim da Lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê".

Assim, a Cristo devemos reverência e esperança. Reverência em termos totalmente uma vida á Ele. E esperança em sua Segunda Vinda, o Arrebatamento.


"Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará."
Hebreus 10.37


Obs: Na última postagem, intitulada ''o que você tem nas mãos?"  Eu escrevi que escreveria a Bíblia inteira de forma Cristocêntrica, porém depois de pensar, não vi sentido em escrever o Novo Testamento. Farei apenas o Velho Testamento. Já postamos a parte I de Gênesis a Salmos (clique aqui), logo esta é a parte II de Provérbios a Malaquias. E também, continuamos a postagem acerca da FUNÇÃO FAMILIAR, onde já se foi postado INTRODUÇÃO (clique aqui)

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Religião, um mal necessário!

Olá amados Leitores!

Pela mui infinita vontade de Deus, estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Nosso Salvador, Jesus Cristo.

Estávamos promovendo alguns eventos aqui em nossa cidade, por isso a demora nas postagens. Mas, não me esqueci das continuações das postagens: ''Função Familiar" e "A Bíblia como essência Cristocêntrica".

Como escrevi, defino a religião do dia de hoje como: "uma mal necessário". Mas antes de eu adentrar a cerca do que seria esse "mal", gostaria de antes falar do "necessário"

QUAL A IMPORTÂNCIA(necessidade) DE FREQUENTARMOS UMA RELIGIÃO?

Antes de respondermos esta pergunta, vamos entender o conceito de religião, porque se entendermos a etimologia da palavra, veremos automaticamente a sua definição.

Religião vem do latim religare, que significa "ligar com firmeza". Entendemos então, que a função da religião é ligar duas partes distantes.

Quando colocamos esta conceituação na vida prática cristã, vemos que a religião está aqui para ligar o Povo para com Deus. Essa relação foi quebrada, com a queda do homem (Gn 3.1), por isso teve-se a necessidade da constituição da religião.

A religião é Agente de Deus. Agente que deve promover uma única coisa principal: ligar o homem a Deus.

Então, precisamos frequentarmos uma religião porque lá encontramos a "cola" que nos liga a Deus. Esta "cola" se chama JESUS CRISTO.

Quando falamos FREQUENTARMOS, já da um sentido de frequência, ou seja, ir sempre. Alguns consideram que não se há essa necessidade. Mas, eu digo que se há.

Já postei e comentei aqui que a fé é o princípio de uma relação com Deus, ou seja, sem a fé é impossível chegar perto de Deus (Hb 11.6).

E devo advertir e alerta-los com veemência que se não frequentarmos a uma religião, perderemos a fé, ou seja, perderemos a básica e principal característica de chegarmos mais perto de Deus.

E porque afirmo isso? Ora, a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra necessita-se de que alguém pregue (Rm 10: 14 a 17)

Assim, concluímos que a religião veio para Pregar e Ensinar (Mc 16.15) . A pregação gera Fé e o ensino gera correção, obviamente pelo intermédio do Espírito Santo.

Aquele que crê que Deus existe, vai tentar se aperfeiçoar para chegar perto de Deus, mas como? Através do ensino. Que fica aonde? No ensino das escrituras, presente na religião!

ORA, ENTÃO PORQUE ELA É UM "MAL"?

Pelo fato, de que a religião é composta por homens. O "ligar" da religião se torna na realidade, segundo plano.

Em primeiro plano vemos diversas coisas, mas não a preocupação com os irmãos perdidos.

Ao invés de proclamarmos a Cristo verdadeiramente, queremos nos aparecer nos altares. Ao invés de pregarmos a Cristo crucificado, falamos de nossas vidas. Ao invés de apoiarmos os novos irmãos, queremos freia-lo para que não tome a posição de liderança.

Vemos inúmeros defeitos dentro da religião, justamente por causa dos seu componentes. Justamente por causa de mim e de você.

Eu vi alguns fatos na minha vida cotidiana que deixou-me verdadeiramente entristecido, que tenho certeza que se você conversar com um pessoas que tem experiências com homens sem Cristo, eles destroem a religião.

Tanto é verdade o lhes digo, que hoje, vemos o conceito de religião como uma palavra negativa. A religião, hoje tem se tornado uma coisa a ser afastada pelos homens, porque promove o mal ás pessoas.

E se formos olhar verdadeiramente a respeito do seu significado, vemos que é totalmente ao contrário.

APENAS UM CONSELHO...

Eis aqui um conselho que deve-se ser pregoado em seu coração e para vida toda:

Nunca prenda o seu coração em homens, mas sim em Cristo, somente Ele é perfeito.

Mas como disse, a religião é necessária, então frequente-a, mas não se iluda: ela poderá te trair ou iludir.

Mais um conselho: procure uma religião que se prenda na Bíblia, porque Ela é a única norma de fé capaz de conduzir-nos a Jesus Cristo, a nossa Salvação.




Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

terça-feira, 19 de julho de 2016

FUNÇÃO FAMILIAR (01): INTRODUÇÃO

Olá Meus Amados,

Pela mui infinita Graça de Deus, estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Nosso Senhor.

Iniciamos hoje mais uma TRILOGIA, porém com 4 postagens, sobre a tríplice familiar: Pai, Mãe, e Filhos. Será quatro postagem, pois essa será a introdução dos assuntos.

Trabalharemos com base em Colossenses, mas fazendo referência a outros Livros Sagrados.

E para pregarmos a Cristo é realmente uma dádiva, porém o convertimento de almas não é somente o necessário, mas também o ensinar e o manter essas pessoas.

E a família é o ápice principal desta apologética, pois ela é a BASE da sociedade. Se olharmos para a sociedade em geral, olhamos automaticamente para a condição da família brasileira. E cá para nos: a sociedade está péssima.

Você cristão, que ama a sua família, leia e aprenda o conteúdo deste blog e das postagens da "Função Familiar", pois será edificante para a sua vida!

Esta é uma postagem introdutória, onde vou falar a respeito da importância da família, e como se deve ser essa relação em geral.

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
Como disse, a sociedade é reflexo da família. Pois, sabemos que a sociedade é composta de famílias. E as famílias são compostas por pessoas. E os componentes da família são os primeiros a terem contato e influência sobre um ser, o bebê.

A história começa exatamente aí: quando um novo ser (bebê) começa a interagir com seus familiares, e eles começam a captar manias, forma de falar, modo de agir, cara, a por fim a forma de pensar. Assim, forma-se o caráter da criança (que segundo psicólogos é formado até no máximo 7 anos de vida). Essa criança será futuramente um indivíduo de influência sobre a sociedade.

Logo, ao crescer o caráter e sua características psicológicas podem sofrer alterações devido a acontecimentos da vida, ou seja, o indivíduo sendo "de bem" ou sendo "de mal" a culpa não pode ser totalizada na família. Mas, como o caráter genuíno fora feita primeiramente pela família, podemos compreender que, pelo menos 90% do caráter de um ser, é de ensino famíliar.

Porque mesmo que sofram influências posteriores a da primeira infância (caráter genuíno), o caráter pode ser moldado de forma que, mesmo que haja influências negativas da sociedade neste ser, o caráter não ira sofrer alteração, justamente por causa que o ser, já esta preparado para não ser influenciado negativamente.

Podemos concluir, na realidade, que a totalidade da formação do caráter de um ser, é de origem familiar.

A FAMÍLIA PERFEITA
Dentre as milhares de famílias que se existem no mundo, qual seria a mais ideal, para servir-nos de modelo? Sinceramente, quando veio essa pergunta na minha mente, imediatamente já veio a resposta: não há. Porque afinal, nunca vi uma família com ascendentes ou descendentes, seja homens ou mulheres, perfeitos em tudo.

Mas na realidade há sim! E você, como cristão, já deve ter ouvido falar!

Essa família é conhecida no ramo cristão como Trindade Divina. A Família Divina. Nela conseguimos encontrar diversas característica que nós devemos aprender e praticar.

Você pode estar pensando "Mas eles são Deuses", digo a você que você pensou errado, Eles são Deus. E aqui está a primeira lição: Harmônia e Unicidade.

É essencial em qualquer família. O sincronismo e perfeita forma de pensar (que determina tudo, como foi discutido na postagem "A origem do Pecado no homem Cristão") deve ser subentendido a UNICIDADE e HARMONIA.

A unicidade é a capacidade de ser todos, apenas um. Podemos então entender, que estamos falando de união. E a principal característica daqueles que tem em si a união é ter harmonia.

A Trindade em si são perfeitos em harmonia, tanto é que (ainda hoje) se tem uma certa dificuldade em distinguir as Três Pessoas, porque são perfeitamente iguais, porém com intuitos e funções diferentes.

Assim deve-se ser as famílias contemporâneas. Terem uma forma de pensar, de decidir, e de se relacionarem idênticas, porém sem deixar de cumprir com sua função, que são diferentes em cada papel da família.

A Família Divina, assim como a Família Terrena Natural, são compostos por três figuras. E essas três figuras possuem uma relação.

Antes de entrarmos no assunto é bom falarmos, que Deus não possui sexo. Colocamo-o como figura masculina, devido ter sido homem, quando Ele se fez de humano.

DEUS PAI E O PAI (Paternidade- O pai em relação ao filho)
Não é só no nome que estes dois seres devem ser parecidos. Primeiramente, Deus Pai é o Mantenedor, no sentido de ser a única Fonte de Poder para manter o Universo. O papel do pai humano reflete a isto, ele deve ser o mantenedor da família, deve ser o provedor.

Deus Pai é o planejador, como diz a bíblia, o Arquiteto. Aquele que administra o futuro do homem, e o planeja em todos os seus passos. O pai humano deve também compreender e aplicar-se nisto. Administrar e Planeja corretamente a sua família, como um todo, desde a suas finanças, até as coisas básicas como a limpeza da casa. Peça sabedoria a Deus!

A maior ação, e a maior entrega que Deus Pai já fez foi a de seu filho, Jesus Cristo. Por isso, que João disse, que Deus é amor. Assim, devemos ser para com os nossos filhos, sermos transbordantes em amor. O amor, é preciosamente buscado por todos os seres humanos, e é dever do pai, mostrar e dar este amor, pois se na família não achar, ele vai achar no mundo.

Jesus Cristo não foi ensinado, pois Ele é Sábio por natureza, porque Ele é Deus. Mas, nós que não temos filhos que nasceram sábios, devemos instruí-los. O maior erro do homem está nesta parte, não saber ou não conseguir instruir os seu filhos. Logo, eles enfrentaram o mundo, e estarão sozinhos, e se você não o preparou, ou o preparou incorretamente, infelizmente estará preso ás garras afiadas do inimigo de nossas almas.

Como Cristo é a imagem perfeita de Deus Pai, e são extremamente idênticos por natureza, os filhos devem espelhar o pai. Não digo fisicamente, obviamente. Mas, falo em espelhar-se no caráter. Mas temos que levar em consideração três perguntas: Como é o caráter do pai? Se o seu pai não tem um bom caráter, que tal influencia-lo? Você mudaria o que no seu caráter, para que seu filho herde um caráter melhor?

Para influenciarmos, ou seja, tornar do seu filho o seu espelho, necessita-se de alguns requisitos. Primeiramente, reflita nas três perguntas acima. Depois, veja qual caráter deve-se ser pregada ao filho. Agora, comece a fazer o bem, ensinando-o claramente o que é bom e ruim. E por fim, praticar em suas ações aquilo que você ensinou. Assim, tu serás bem sucedido, e Deus te honrará e logo seu filho verá que Deus é contigo, e ele vai querer ser igual a você.

Deus Pai, é o que inspira e expressa o Verbo. Deus Pai é o Planejador, Cristo o executor. Assim, Deus Pai tem a função de inspiração ou admiração, ou seja, querer ser como tal. Assim, como quando crianças, olhávamos para os desenhos da televisão, e nós queríamos ser que nem eles, e ficávamos brincando de ser aquele personagem, que nos inspirava demais. Seja você objeto de inspiração! Será que seu filho inspira-se em você?

DEUS FILHO E A MÃE (Maternidade- A mãe em relação ao filho)
Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo é a maior expressão de amor de Deus. Assim, eu comparo a figura da mãe com a pessoa de Cristo, devido que minha mãe é emanente do amor. A mãe deve cumprir esse papel extremamente dificultoso, pois exige para algumas, ir contra a sua própria natureza. E ir contra a sua própria natureza é, sem dúvidas, a coisa mais difícil de se fazer!

Cristo emana e transborda amor em tudo, a mãe deve ser assim também. Emanar o amor exige muita mudança, digo o amor bíblico! A mãe na verdade é a personagem que mais sofre, devido ser a ponte da entre a justiça e o amor, assim como Cristo é. A mãe deve saber exigir mas também deve reconhecer a fraqueza e erros. Dos três personagens, o da mãe é o mais precioso!

A mãe deve sempre pregar a obediência e a tranquilidade, mas sem deixar de exigir que o filho cumpra seu papel social, moral, e intelectual. A mãe é responsável pelas crianças nestas três áreas: SOCIAL: verificar os amigos que seu filho anda, pregoar que o maior amigo dele sempre será Jesus Cristo, você (mãe) e o pai, e se verificar que os filhos que ele anda não é de boa companhia proíba-o de andar com eles. MORAL: dar consciência ao filho de que ele é futuro da sociedade, como os delinquentes da sociedade sofrem, ensinar valores é fundamental deve-se ser pregado como supremacia. INTELECTUAL: a importância dos estudos, da formação e do estudar, pois não podemos deixa de lado, ou colocar como inferioridade essa função, o estudo.

A mãe não pode errar na compassividade, e no exagero de castigos, ou castigos injustos, é um erro grande, que ao aderir ao caráter da criança será extremamente ruim. A mãe quando se prega justiça, prega-se em perfeição, devido a necessidade de fazer desta criança um homem de honra, que pregoa e pratica justiça. Assim, devemos também alertar, que assim como alertei na postagem acima, os filhos aprendem mais observando do que ensinando, portanto não apenas ensine, mas se faça de exemplo perfeito em ações.

DEUS ESPÍRITO E O FILHO (Filiação- O filho em relação aos pais)
Vemos hoje que os filhos são mais voltados á amizades do que aos pais, e este é o principal erro, que tem desencadeado inúmeros problemas nesta sociedade ao qual vivemos. Muitos não vêem como uma mudança negativa, porque conforme há a passagem dos anos se há mudanças: há novas tecnologias, diversas inovações, aprimoramentos, e isto realmente é muito bom. Porém, o que estamos modificando também, não é só a aparelhagem de nossas casas, mas sim a aparelhagem dos nossos caráteres.

Alguns princípios que tínhamos nas décadas passadas foram esquecidas. Uma coisa muito óbvia, que inclusive hoje não damos o mínimo de valor, é por exemplo, um simples bom dia. Isso era comum, mesmo para pessoas desconhecidas, que você talvez nunca tenha visto na vida, e você o olhava na rua "olho-a-olho'', você já dizia: "bom dia!". Essa relação de cumprimentar, pregoa uma satisfação e um desejo bom em relação aquela pessoa. A pessoa que recebe um bom dia, sente-se mais amada, ainda mais que era uma coisa constante, de toda sociedade, e não de alguns "gatos pingados".

A pessoa que se sente amada, se sente mais feliz, mais realizada. Hoje, buscamos tanto dinheiro, fama, poder, mais na realidade estamos nos esvaziando. Em um post que fiz, intitulado "Você está vazio?"  Nele eu comento a cerca desta incessante e cega busca, que no fim só se tem vazio. Fiz esta postagem, depois de um ator extremamente conhecido morreu Robin Williams.

Então aqui esta a primeira, e principal lição ESCUTAR, ACATAR e OBEDECER aos seus pais. Pode até parecer a mesma coisa mas são diferentes. Escutar é dar atenção, ou seja, ouvir e entender o que seus pais estão lhe ensinando. Acatar e tomar aquilo pra si, como estilo de vida e ensinamento extremo em sua vida. Obedecer é praticar diligentemente, ou seja, de forma perfeita os ensinos e as ordenações.

Assim como o Espírito Santo testifica a Cristo, os filhos devem testificar os pais. Testificar significar dar testemunho, mas não somente com palavras de elogios, mas sim praticando, em forma de ações perante a sociedade, que seus pais não são apenas pais, mas pais cheios do Espírito Santo, e de Vida com Deus. Pois aqueles que tem vida com Deus, possuem humildade e temor a Deus, que é justamente o princípio da sabedoria.



Amados leitores deste humilde blog, agradeço as visualizações e comentários, estamos com uma página no face, é só clicar no nome do blog abaixo.

Curta, comente e compartilhe, e APLIQUE!

Página no Facebook: RASGOU O VÉU

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

domingo, 17 de julho de 2016

As características básicas para ser salvo!

Olá meus Amados.

Estamos mais uma vez aqui pela misericórdia de Cristo, que tem nos dado essa oportunidade de falarmos do seu nome.

Estamos ainda editando algumas postagens, que estão sendo muito longas, e estamos quase sem tempo para edita-las, mas vamos postar aqui sempre mensagens de Cristo intercaladas.

Paulo exorta, em 1°Coríntios 13:13

"Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e a Caridade, estas três, mas a maior delas é a Caridade"

Depois de Paulo falar a cerca do céu, ele finaliza este capítulo com "agora, pois", ou seja, enquanto estivermos aqui devemos observar isso!

O "agora" reflete um espaço de tempo de vida, ou seja, enquanto estivermos vivos. Assim, enquanto houver respiração, em nosso ser devemos observar as três características básicas daqueles que são salvos em Cristo:

A FÉ
Algo básico para a vida Cristã, pois Ela inicia um ponte do homem para com Deus(Hb 11.6). Ela não é apenas acreditar, ela é não ter nenhuma sombra de dúvida (Hb 11.1).

 A ESPERANÇA
Ele está falando da espera de Cristo, devemos viver uma vida baseada na esperança de irmos para os altos céus. (1 Pe 1.3)

A CARIDADE
Traduzida também amor. Pois somente fazendo tudo em amor, e é ela justamente a maio justamente porque só o amor nos torna semelhante a Deus.

Se vivermos uma vida cheia de fé, com muita esperança na sua vinda, e praticando abundantemente o amor, seremos arrebatados para a gloriosa luz!

Nunca se esqueça: Fé, Esperança e Caridade!

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

quarta-feira, 13 de julho de 2016

A Bíblia como essência Cristocêntrica! (PARTE I)

Olá Amados,

Pela misericórdia de Deus, estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Cristo, que se é propagado pelas Nações!

Cristo é tudo. Simplesmente tudo. Ele está em tudo o que é bom. Ele está em tudo o que é ruim. Pois, sem Ele nada pode acontecer, nem o mal, sem a sua permissão.

Ele é o Princípio, o Fim, o Mantenedor, o Fiel Amigo. Ele é Onisciente, Onipotente, Onipresente. Ele é Deus!

E, como sabemos, Cristo só aparece fisicamente a partir do Novo Testamento, a Nova Aliança. Porém, Ele já existia antes da fundação dente Mundo!

A Bíblia, por inteira, indicava no Velho Testamento: Ele virá. E veio. E agora, novamente: Cristo virá. E temos o aguardado ansiosamente.

Quero hoje, mostrar aqui a cerca das figuras de linguagem Cristocêntricas, que sempre este presente, e hoje comparamos e comprovamos: Cristo é o Messias prometido, e logo, logo virá.

Para comprovar isso, pegarei apenas parte das profecias, e figuras de linguagem. Mas quero deixar bem claro: Existe em alguns, muito mais que uma.

GÊNESIS- Relato no capítulo 22- Jesus morreu em nosso lugar (Teologia da Substituição)
Abraão é ordenado para que matasse Isaque, o filho da promessa. Então, Abraão pega seu filho, sem avisar-lhe, e sobe a um monte. Quando chega ao local, faz o altar ao Senhor, e diz ao filho que ele seria o sacrifício. Porém Deus envia um anjo, que ordena que Abraão descesse a sua mão com a cutelo (espécie de faca). E manda que pegasse um carneiro, que é oferecido como sacrifício ao Senhor. Isaque nos representa, éramos para sermos nós a pessoa a morrer. Éramos nos que deveríamos estar sendo queimado, pelos nossos muitos pecados. Porém, próprio Deus fornece o Carneiro, que representa a Cristo, e que morre em nosso lugar. Que maravilha!

ÊXODO- Relato no capítulo 3- Jesus veio para Salvar, o que se havia perdido (Morte Expiatória)
O chamado de Moisés foi único. Uma sarça que ardia, que não se consumia. Quando o Senhor o chama, vemos claramente a objetividade deste chamado, libertar Israel. O chamado de Jesus também era este, de libertar o Povo Escolhido em sua Morte Expiatória, por isso não somos condenados com o mundo, por isso somos livres, o pecado não mais domina sobre nós, e até a própria Lei não mais domina, mas se cala perante a presença do Deus de Israel.

LEVÍTICO- Relato no capítulo 7- Jesus é o Messias, que a Lei aponta (Cristo- "O ungido")
A Lei levítica era muito restrita, específica e exigente. Moisés deixa claro, que é necessário ser um cordeiro imaculado, de pouca idade, deveria ser o primogênito, sem defeitos físicos e outras características. Se Deus tentasse procurar um homem, que se encaixasse nestes quesitos nunca encontraria. Qual homem que é imaculado? Aquele que nunca pecou? Só essa característica, já elimina toda possibilidade de homem. Então Deus envia seu Cristo, para satisfazer a sua justiça. Cristo tal, participante da trindade divina, que deixa toda a sua glória, se faz de criatura, e morre pelo mundo!

NÚMEROS- Relato no capítulo 9- Jesus é a verdadeira Páscoa (Comemos a Santa Ceia, comemos a Páscoa)
A páscoa (no hebraico traduz-se como "passagem") era uma festa dedicada a lembrar a passagem feita (no Mar Vermelho), que foi a grande divisória que definiu a libertação do Povo Israelita. Hoje comemos a Ceia do Senhor, que é para lembrarmos o a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz do Gólgota, que também simboliza (como refletido a cima) no momento de libertação. A cruz é o mar, Israel é a Igreja Global de Cristo, e o Egito são os nossos pecados! Que gloriosa visão? Cristo morre na cruz, ao terceiro dia ressuscita. Porém o exercito do Egito (nossos pecados), nunca voltaram a vida.

DEUTERONÔMIO- Relato no capítulo 1- Jesus promete o céu (Teologia escatológica)
A maior promessa que Deus fez a Moisés, sem dúvida, foi a tão desejada "Terra Prometida". E ela é semelhante a promessa de Cristo, o Céu. Pois, para entrar nos dois, é necessário luta (tomar a força), é necessário um tempo no deserto (o mundo) é necessário seguir o Líder (Moisés é tipificação de Cristo), apenas alguns dentre os seguidores vão entrar, tentamos enxergar mas estamos longe, seria melhor viver, os dois teve espias (homens que foram, viram, e relataram, como João em Apocalipse), os dois trarão um gozo aos servos. E assim como eles entraram na Terra Prometida, entraremos nós aos Céus.

JOSUÉ- Relato no capítulo 1- Jesus é o Salvador ( Soteriologia enfática ao Cristocentrismo)
As semelhanças entre Josué e Jesus é muito grande. A começar pelo nome, onde Josué que em hebraico se chama Yeshua, que em grego traduz-se como Jesus. Então sem dúvida alguma, Josué é uma tipificação de Cristo. Yeshua significa "salvador", assim como Josué salvou a Raabe na tomada de Jerico, Cristo nos salvará da Justiça de Deus, e nos tirará das grandes chamas do inferno, e nos levará a Cristo, o Mantenedor do Mundo.

JUÍZES- Relato no capítulo 6- Jesus é o Sacrifício Aceito (Expiação devia ser aceitável a Deus)
O sacrifício feito por Gideão tipifica a pessoa de Cristo, não só devido a necessidade de Deus aceitar seu sacrifício, mas da forma como se preparara tal sacrifício. Cabrito, é um cordeirinho. Pães sem levedura com alguma quantidade de farinha (sem erro e manipulação, autentico). Esse tipo de comida, era característico de Ações de Graças, que nós iremos prestar a Ele, quando salvos. Não há absolutamente nenhum outro ser que existe ou existiu capaz e aplacar a fúria de Deus, como Jesus Cristo fez, de forma perfeita. O fogo é Cruz, a oferta Jesus, e Gideão nós. A Cruz consumiu a Cristo, que gerou uma aliança com Deus, que posteriormente salvou a Gideão e a Israel.

RUTE- Relato no capítulo 2- Jesus é o Único Remidor ( Teologia Hamartológica)
 Boaz foi o grande Remidor de Rute. Boaz tipifica o Cristo em Remissão. Pois, segundo a Tradição contemporânea, pregava-se que uma mulher poderia apenas se casar com homens da parentela de seu esposo, como ordem deveria ser um de seus irmãos. Quando Rute retorna de Moabe com sua Sogra, e após ter perdido seu Esposo, Rute se vê sem solução, pois a sogra era velha demais para gerar um filho, e dar de esposo a Rute. Eu e você, éramos a mesma coisa. Andávamos perdidos, sem solução, sem amor, e sem sentido de vida. Porém, assim como Boaz, vem e remida a Rute, Cristo entra em nossa história e se faz nosso Remidor, que nos levanta do monturo, e faz-nos assentarmos em meio aos príncipes do Povo.

I SAMUEL- Relato no capítulo 17- Jesus é a Raiz de Davi (Hermenêutica Genealógica)
Davi e Cristo são extremamente parecidos nos acontecimentos de vida. Enquanto Davi enfrentava Golias, Jesus o Diabo. Enquanto Davi poupava a vida de Saul, Jesus poupava a nossa vida. Davi sempre usava de misericórdia, como foi com Nabal, e Saul em diversas vezes, e Jesus é a própria misericórdia que ouvia nossos prantos no mundo e nos restaurou pela sua misericórdia. Enquanto Davi governava com amor, Jesus morreu por amor, e ambos entregaram e desgastaram a vidas em prol de Judá, Israel. Para Davi Israel era o povo escolhido dentre todos do mundo, para Jesus Israel pregaria salvação para o mundo.

II SAMUEL- Relato no capítulo 23- Jesus é o Prometido (Davi é antecessor do Primogênito)
Davi, de forma profética, diz a cerca de Jesus. Anos mais tarde (cerca de 1018 a.C.), Cristo nasce mas ainda não para cumprir esta promessa aqui feita, pois não é ainda o momento do Governo Justo, isso só se dará no advento do Messias. Cristo governará de forma Justa, Santa, e a natureza corresponderá a sua presença, e trará Salvação a todos. Este governo se dará dos próximos acontecimentos proféticos, cumprir-se-há no que chamamos no Reino Milenar (dura mil anos) de Cristo.

I REIS- Relato no capítulo 21- Jesus é o Juiz Justo (Seu Trono é feito de Justiça, sua Essência é Santidade)
Elias foi um profeta, que profetizou a cerca do Juízo em sua maioria. Profetizou contra Acabe, rei de Israel, profetizou contra Jezabel, mulher de Acabe, rainha de Israel, por Exemplo. Cristo fez e faz todo dia a mesma coisa, anunciando a nós e através de nós a justiça vindoura, que para os Impios será feita no Grande Tribunal Branco, e para os Salvos feita no Tribunal de Cristo. Um condena perpetuamente ao inferno, outro concede ao Vencedor seus galardões, por direito.

II REIS- Relato no capítulo 2- Jesus é o Senhor do Arrebatamento (Elevação da Teologia da Morte)
Elias foi um dos pouquíssimos, que não provaram da morte. Ele foi "arrebatado". Essa expressão tem significado: "Tirar alguém/algo de lugar, usando a violência". Assim como Elias foi arrebatado, o Senhor Jesus Cristo, nos arrebatará, nos tirará daqui, de forma rápida, de forma brusca, e nos levará aos Céus, assim como Elias. Uns serão arrebatados em vida, outros serão em morte. Mas, aqueles que estiverem com fé em Cristo, o verá face a face.

I CRÔNICAS- Relato no capítulo 1- Jesus é a Esperança (Teologia genealógica)
Cerca de 4004 a.C. foi escrito este primeiro capítulo, que traz a sequência familiar, chamado de genealogia. Dentre tal inicia-se por Adão, o primeiro homem. Em Mateus 1, ele faz a mesma genealogia até Jesus Cristo. Em I Corintios, Paulo diz: Jesus é o último Adão. Enquanto Adão era alma, o Último era Espírito Vivificante. Jesus é a nossa segunda e última chance de nos achegarmos a Deus, Jesus é a única Esperança, Ele é o Ultimato da Esperança.

II CRÔNICAS- Relato no capítulo 5- Jesus é a Vida (Teologia Pneumatológica)
Salomão acabou as grande obra que fez: a Casa do Senhor, conhecido como Templo de Salomão. Após ter sido finalizada, decorada e arranjada, faltava apenas uma coisa, que era na realidade a principal coisa: a Arca da Aliança (do Concerto). Imagine comigo esse pequeno de espaço de tempo, onde se havia um Templo muito formoso, muito belo, cheio de ouro, prata, finas joias, uma obra realmente grande, porém sem a presença de Deus! Hoje, eu e você somos o templo, onde se há a necessidade de colocarmos a Arca da Aliança (que simboliza a presença de Deus), em nós, senão seremos apenas homens ou mulheres que tenham muito dinheiro, muita beleza, mas sem Jesus, sem felicidade, sem Vida.

ESDRAS- Relato no capítulo 8- Jesus é o Expiador (Teologia Hilasteriológica)
Esdras e alguns que estavam no cativeiro foram libertos da prisão, que como ele relata, "mãos do nosso Deus". Quando chegaram a Jerusalém, foram oferecer um Sacrifício, para sua Expiação. Expiação significa "purificação de Crimes ou faltas cometidas". Jesus, que foi o nosso Grande Sacrifício á Deus, é o Maior Expiador, pois Ele foi o Sacrifício Maior de Expiação. Por isso, quando o aceitamos, temos Ele como Expiador, e Deus nos vê como Santos, como pessoas Puras!

NEEMIAS- Relato no capítulo 12- Jesus é Senhor (Trindade Igualitária)
Neemias se aplicou a uma grande tarefa, que ele mesmo se ofereceu. Foi bem sucedido, e cumpriu a sua tarefa de forma exímia, e foi excelente em seus passos. Nestas pesadas ações de reconstruir os muros de Jerusalém, a maior mudança que houve na vida de Neemias, foi seu cargo: De Copeiro a Governador. Cristo será da mesma forma, Ele veio como um homem, simples, pobre, de pouca aparência, porém quando Ele retornar, virá com esplendor, majestade, e poder!

ESTER- Relato no capítulo 7- Jesus é o Vencedor ( Escatologia Bíblica)
Assim como Hamã quis que Mardoqueu o adorasse, o Diabo quis de Cristo. Assim como Hamã quis matar o Povo Escolhido, o Diabo quis. Assim como Hamã odiou a Mardoqueu, odiou o Diabo a Cristo. Assim como Hamã queria matar a Mardoqueu, o Diabo quis matar a Cristo. Assim como Hamã era orgulhoso, o Diabo era. Agora veja: Assim como Mardoqueu não adorou a Hamã, Cristo não adorou ao Diabo. O Povo Escolhido destrói seus inimigos. Cristo voltará e lançará o Diabo e seus Simpatizantes no Lago de Fogo.

JÓ- Relato no capítulo 38- Jesus é o Criador ( Criacionismo bíblico)
Jó fica estasiado e em silêncio, quando o Senhor Deus, finalmente o responde. Porém, acredito eu, que Jó não estava esperando que a resposta do Senhor seria, na realidade, perguntas. E a primeira pergunta que Nosso Senhor fez, foi: Aonde tu estava quando fundava a Terra? Pergunta impossível de se responder, não? Isso reflete a grandeza de Deus, e de Jesus. Jesus foi quem fez o Terra. Em Gênesis 1 vemos Deus expressando o verbo: "Haja". Depois vemos o Evangelista João 1, dizendo que Ele era o Verbo. Deus Expressou, Jesus Criou, Espírito Vivificou. E Jó? Se calou.

SALMOS- Relato no capítulo  22- Jesus é Governante (Universal Reinado Eterno)
Davi, mais uma vez escreve um salmo escatológico. No verso 4, Davi se preocupa com em encontrar entre as possibilidade, um alguém que cumprisse os quesitos do Rei da Glória. Ele deveria ser: limpo de mãos, puro de coração, não entrega-se a vaidade nem a língua falsa. E claramente não encontra. Por isso, Davi torna a perguntar: Quem é este o Rei da Glória? É a mesma que perguntar: Será que haverá Alguém com estas tais quesitos? Não, não há nenhum justo sequer. No verso 3 e 10, fala a respeito de Sua Vinda e de Seu Governo. Ele governará o mundo Gloriosamente! Esperemos com paciência no Senhor.



Pessoal, essa é a parte I da postagem "A Bíblia como essência Cristocêntrica". Essa postagem é totalmente de minha autoria, como todas as nossas postagens. Caso forem utiliza-la, por gentileza, fazer referência a autoria: RASGOU O VÉU.

Assim como o Filósofo Sócrates diz: "só sei que nada sei" me reflete neste momento. Quanto mais sei de Cristo, mais sei que menos conheço a sua Grandeza e a Dimensão do seu Poder. Sua infinidade e Eternidade me extasia e me cala, cada vez que Nele penso, cada vez que Nele reflito. Sua pessoa é ininteligível!

Por isso, quando entro em tua presença e Ele abre a boca, temos que nos calar. Ter temor e tremor é o básico dos ouvintes do Todo-Poderoso.

Assim como o salmista Davi termina o Salmo 24, faço a ti a mesma pergunta: Quem é este Rei da Glória?

Um caro Amigo respondeu-me: "Assim como diz João: Ele é o Amor", e eu Acrescentei: "Ele é o Eu Sou"

Obs: Na última postagem, intitulada ''o que você tem nas mãos?"  Eu escrevi que escreveria a Bíblia inteira de forma Cristocêntrica, porém depois de pensar, não vi sentido em escrever o Novo Testamento. Farei apenas o Velho Testamento. Essa é a parte I de Gênesis a Salmos, logo teremos a parte II de Provérbios a Malaquias.

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

domingo, 10 de julho de 2016

O que você tens nas mãos?

Olá amados,

Pela misericórdia de Deus, estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Nosso Senhor.

Devo dizer que estamos preparando um post especial, já estou trabalhando nele a algum tempo e será de minha plena autoria.

Será todos os livros da Bíblia sendo comentada de uma forma Cristocêntrica. Ficará uma benção, a primeira parte já estamos finalizando, que é o Velho Testamento comentado.

Mas, para não deixarmos o Blog parado, vamos postar e falar uma mensagem que Deus colocou em nossos corações.

Davi foi um homem exímio. E com ele temos que aprender, pois ele foi uma homem certificado por Deus como segundo o se coração.

Na sua primeira "guerra" pública, ele enfrenta o Gigante Golias.

Davi se apresenta ao Rei Saul, e se colocar como guerreiro a enfrenta-lo. E como sabemos, Saul o reveste com armaduras, mas Davi não consegue nem andar com as mesmas. E assim ele faz:

"Tomou o seu cajado em sua mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, e no surrão que trazia; e, com a sua funda em sua mão, aproximou-se do Filisteu."
I Samuel 17.40

Vemos que o jovem Davi se equipa com outro tipo de armamento, rejeitando o armamento de Saul.

Esse armamento que Davi pega para si, não fora escolhido sortidamente, mas sim inspirado pelo Senhor, visto que ele era um ungido de Deus e o Senhor estava nele.

- O CAJADO- simboliza a palavra do Senhor, que Paulo diz em efésios que simbolizado pela espada. Davi nega a Espada de Ferro de Saul, mas prefere a Espada de Madeira do Senhor. Não importa se a história do mundo seja aparentemente mais brilhosa, mais forte, mais bonita, se sua tem farpas, é opaca, e fraca porém o se Senhor está nela, você vencerá, sem dúvidas.

-CINCO PEDRAS- Cinco é, segundo a numerologia cristã, o número da Graça, que é Bondade de Deus gratuitamente manifestada. Davi usa o poder da Graça (que é Cristo, a tal Bondade de Deus), para vencer o Gigante. Talvez tenhamos lembrar, que temos que andar com a Graça de Deus em nós, pois somente com elas venceremos nossos adversários.

-RIBEIRO- Local onde se retira as pedras. Tipifica o Espírito Santo, pois só temos a Cristo a partir de quando o Espírito Santo nos convence, fazendo nós nos rendermos aos Pés da Cruz. Por isso, que as Cinco Pedras são retiradas do Ribeiro, pois é o Espírito Santo que chama-nos. Aonde você tem procurado Cristo? Cristo está no Espírito Santo, e para falarmos com Ele basta orar.

-ALFORGE- Espécie de bolça. Esse equipamento era específico para a função de Pastor.Esse alforge servia para colocar algumas peças que iria se utilizar mediante o cumprimento da função. Essa bolça simboliza os Dons do Espírito. Observe, que Davi já estava com Ela, isso quer dizer que nós devemos estar sempre pronto para utilizar nossos Dons, pois eles é quem vão fazer toda a diferença.

-APROXIMAÇÃO- Não é apenas necessário estarmos equipados. É necessário agirmos! Quando falamos "oração", estamos falando na realidade duas palavras: Orar, que significa falar, dizer, expressar som inteligível, e a outra é Ação= colocar em prática. Duas palavras distintas que devem ser cumpridas, pois se não houver nenhuma das duas, não se há o efeito da oração.

Finalizamos aqui este estudo, lembrando que estamos, logo, logo, postando um conteúdo extremamente interessante, a cerca das Escrituras.

É um trabalho muito longo e complicado, por que a autoria é totalmente interna, assim como a maioria de nossas postagens, porém é de longa extensão, devido que a Bíblia contém só no Velho Testamento 39 livros. E depois faremos a do Novo Testamento 27 livros.

Logo postaremos, e que nós nos revistamos de como Davi se revestiu para enfrentar o seu Gigante!

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Aprendendo com Paulo!

Olá amados!

Estamos mais uma vez aqui para levar Cristo aos sedentos. E se você tem sede, venha e beba, e se farte com o que Deus quer lhe falar.

O Apóstolo Paulo, sem dúvida alguma, é um dos homens ao qual devemos muito estudar. Ele é o homem que escreveu mais livros do Cânon (13 Epístolas), um homem extremamente religioso, entregue a Cristo de toda alma e corpo.

Foi um homem com uma conversão incomum, que teve a sua vida transformada pelo seu encontro com Cristo, no caminho de Damasco.

Matava os cristãos, e testemunhou o apedrejamento e morte de Estevão. Era totalmente dedicado e centrado á religião dos Fariseus, e fazia parte do Sinédrio da mesma.

Era um homem muito conhecedor das Escrituras, muito fluente nas sinagogas, e bastante conhecido não só por estar no sinédrio, mas também por que pregava (recebia oportunidade de falar das escrituras) nas sinagogas e perante os Doutores da Lei.

Porém toda essa dedicação e amor que tinha, foi revertido no verdadeiro e único caminho: Jesus Cristo de Nazaré!

Biblicamente falando, Romanos seria a primeira carta de Paulo. E como de costume, ele incia a sua carta com uma curtíssima apresentação.

E é sobre esta apresentação que gostaria de refletir convosco.
"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o Evangelho de Deus."- Romanos 1.1

Paulo faz 4 declarações de si mesmo, que eu e você devemos observar e aplicar em nossas vidas.

1°) PAULO- Ele foi o ÚNICO escritor da bíblia que rejeitou seu nome judaico, que era Saulo, e usou o seu nome gentio, Paulo. A primeira lição já encontramos: deixar o passado para trás. Ficar remoendo o passado nunca nos leva á lugares mais altos. Ser transformado por Cristo é realmente assim, deixarmos o passado para trás, e vivermos o presente, para que no futuro vivermos gloriosamente. O passado hoje não mais nos condena, não mais nos oprime, não mais nos julga, porque hoje não somos Saulo, mas Paulo. Saulo significa "Aquele que foi desejado", e Paulo significa "Pequeno", quando ele utiliza esse nome é para confessar, que apesar de ser desejado, ter grande poder de linguagem e influência, ele preferiria ser o pequeno, ser o menor. Tenhamos esta convicção em ser o menor, pois dele é o reino dos céus!

2°) SERVO- Depois que ele diz seu nome, ele vai colocar a sua primeira posição: servo. Aqui quando falamos ''servo", esta se referindo a "Escravo voluntário". Paulo tinha a convicção que ser servo tinha que ser a primeira característica. Ele já indicava pelo seu nome que se considerava o menor, e aqui ele reafirma. Observe que para sermos servos exige-se dedicação, e termos a totalidade das áreas de nossas vidas voltadas e entregues ao seu Senhor. Exige-se fidelidade, entrega, cuidado, zelo, e principalmente amor. Paulo, se coloca como um escravo voluntário, que servia a Deus sem querer nada em troca, servia com entrega total, mas sem interesse, servia a Deus no intuito de agrada-lo, não pelo o que Ele pode dar, mas sim, pelo que Ele é.

3°) APÓSTOLO- Ele fala do seu apostolado, mas observe que é depois de ter confessado que era o menor, um escravo não assalariado, que tinha zelo e amor. Depois de ter colocado como último, ele se coloca como apóstolo. Mas ele diz, que foi "chamado". Alguns erros e decepções e frustrações ocorrem dentro da igreja por causa disso: não temos a capacidade de saber se fomos chamados. E se fomos realmente chamado para fazer algo, será que seríamos como Paulo? Se colocar como último, e como o menor para depois realmente se colocar como apóstolo? Talvez seja por isso que Deus não lhe chamou ainda, falta ter a noção e vivência do princípio do evangelho de Cristo que é a humildade.

4°) SEPARADO- A última característica é bem parecida com o "chamado" citado a cima. Mas, a separação é a convicção que Paulo tinha a cerca da sua missão. Paulo tinha consciência de qual era o seu objetivo de vida. Por isso, que ele fala para que e por quem que foi separado. Paulo sabia exatamente qual era a sua posição no Reino. A maioria das pessoas que sentem o vazio, chamado de crise existencial, é porque não conhece o objetivo com o qual foi separado. Mas com toda certeza, posso lhe dizer, que é para o evangelho de Deus.

Amigos, sejamos sábios que nem Paulo, que exemplo de vida, que exemplo de caráter, que exemplo de humildade, que exemplo de Cristão!

Se conseguirmos aplicar este pequeno ensino a cerca do que Paulo era, podemos viver grandes experiencias com Deus.

Paulo ele teve grandes experiências, não só na sua conversão, que foi linda, mas por toda sua carreira ministerial.

Sendo assim, deixo um conselho: se queres realmente, conviver com Cristo diariamente, aplique essas palavras. Elas são só poderosas, quando ás colocamos em prática.

Não se esqueça que a oração é a arma ativadora dos ensinos!


Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

Deus se preocupa com quantidade? E a qualidade?

Olá Amados!

Estamos mais uma vez aqui para falar de Deus, o autor e consumador da nossa fé! Que glorioso será o dia, em que ele irá nos buscar! Esperamo-nos com paciência.

Eu convivo há algum tempo, por detrás do ministério. O lugar onde máscaras caem, e pessoas se revelam. O "por detrás das cortinas" que tem mandado muita gente ao inferno.

Um fato que gostaria de compartilhar com você que me deixou profundamente entristecido, ocorreu a algum tempo atrás. Eu nem estava me lembrando, mas um caro amigo me perguntou:

"Gabriel, somos uma igreja grande. Será que Deus se preocupa com a quantidade?"

E quando ele me fez lembrar deste fato. Era mais um culto de avivamento, promovido pela nossa igreja. Meu Pastor, chamou alguns pregadores, e dentre eles estava um cidadão que aqui o chamarei de "K".

K era bastante conhecido, e por telefone já havia dito que não iria cobrar, mas precisava saber se iria ter muita gente. O pastor, afirmou dizendo que haveria, pois se tratava de uma festa.

Chegou o dia do culto. Eis que surge K, e se assenta no púlpito. ( ele começa a olhar para igreja, contando a quantidade de membros).

Depois de um tempo, relativamente pequeno, K avisa ao pastor que iria ao banheiro. K não voltou mais. O pastor então chama alguns cooperadores e manda-os para que o procurem. Um presbítero pregou naquela noite, e almas se converteram!

Que exemplo mais baixo, não irmãos?

Qual seria a diferença de pregarmos de 1 pessoa para 1000 pessoas? simplesmente para a sua vanglória. Pois para Deus, o que importa é a qualidade.

Se a qualidade for grande, de um grande número de pessoas, Deus aprovaria. Mas se de uma multidão, apenas 1 estiver sendo verdadeiro, de que adianta os demais, se estão sendo direcionados a perdição?

Porém, não podemos dizer que a quantidade é de extrema futilidade, pelo contrário, ela é muito importante, porém não tão importante quanto a qualidade dos fiéis.

Observe Jonas. Conhecemos a história dele, sua história é extremamente conhecida. Olha o que Deus diz a ele no final:

"Não terei compaixão Eu compaixão de Nínive, aquela grande cidade, onde há mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e ainda muitos animais?"

Observe a ênfase que Deus dá á quantidade de coisas que há. E Ele se refere á ela não como aquela cidade, mas sim aquela GRANDE cidade. Deus numera a quantidade do povo dando mais ênfase na sua preocupação com quantidade;, Então cita-se a qualidade, o povo era rico como esse mesmo versículo diz (muitos animais), porém eram leigos quanto a palavra do Senhor.

Por isso o Ele (o Senhor) envia Jonas para lá, para que ele pregasse a verdade, para que admoestasse, disciplinasse, e corrigisse, ou seja, fazer o que devia ser feito: pregar a palavra!

Deus sim, se preocupa com quantidade, mas não é para nós nos preocuparmos.

Nós temos nossas preocupações: pregar a verdade. E Deus tem as Dele: converter mais.

Quando Davi contou o povo de Israel (1 Cr 21.1), Deus o castigou(1 Cr 21.7,8).

Preguemos irmãos preocupados com conversão, a quantidade de conversão que haverá, já é preocupação de Deus. Então, pregue apenas a verdade, a Bíblia.

Se aplique em estudar, conhecer e manipular a Espada de forma exímia.

E o Senhor Deus, te abençoará com almas e galardões. (Ap 22.12)

Acaso não é dever do Espírito Santo convencer? (Jo 16.8)

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???