sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A paz que necessitamos!

Ola amado leitor,

Hoje gostaria de trazer a conhecimento de todos a respeito da Paz.

Para iniciarmos este estudo devemos estabelecer o princípio:

"TODOS QUEREM PAZ"

Há, porventura, alguém que não a deseja? Ou que quer, justamente, a guerra?

Com certeza, não. Nem mesmos os mais miseráveis homens, não desejam a ausência da paz.

Partindo deste princípio, a Bíblia estabelece classificações de paz, ou definições diferentes de paz.

Existe uma grande diferença entre as frases:

"paz de Deus" e "paz com Deus"

A diferença esta na substituição da palavra "DE" para a palavra "COM". Essa mínima substituição, muda totalmente o sentido da frase.

DE- Nos traz uma paz emanada de Deus, esta paz esta ligada ao estado mental do homem, ou seja, o homem estava numa guerra com si próprio, porém agora, com paz. O homem que possui a paz de Deus, tem uma mentalidade calma, e possui pensamento tranquilos. Porém a Paz de Deus, não é paz com Deus.

COM- Nos traz a paz emanada com Deus, esta paz esta ligada ao estado espiritual do homem, ou seja, o homem estava numa guerra com Deus, porém agora com paz. O homem que possui a paz com Deus, tem tranquilidade na alma, pois ela sente o amor de Deus, e sabe que será direcionada aos céus.

E QUAL TIPO DE PAZ DEVEMOS TER?

Eu desejo as duas. Paz na MENTE, e Paz com DEUS.
Porém, se fossemos colocar em ordem de importância a paz com Deus é essencial, pois ela determina seu caminho: céu ou inferno.

COMO ADQUIRIR OS DOIS TIPOS DE PAZ?
A paz com Deus só há um meio: por Jesus. Essa Paz é nos dado da seguinte forma: estávamos sobre a ira de Deus, ira da qual todos os homens sem Jesus estão, e assim possuem em sua alma a ausência da paz com Deus, pois esta debaixo da ira de Deus. Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador, temos nossa dívida quitada para com Deus, e assim, temos paz para com Ele.

A paz de Deus é dada a todo homem. Deus pode dar essa paz, porém ela não é só dada exclusivamente aos crentes, mas a todo homem atormentado mentalmente por problemas. Para adquiri-la é através da oração, ou da tentativa de controlar a mente, não se afogando em problemas.

QUAL A BASE BÍBLICA PARA TAL AFIRMAÇÃO?

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo da. Não se turbe o vosso coração, não se atemorize." Jo 14.27

DEIXO-VOS A PAZ
Esta paz é de Jesus, de mais ninguém, não se consegue ter esta paz por outro meio, porque esta paz é dele, é só pode termos ao chegarmos nele. Esta paz, é paz com Deus.

COMO O MUNDO DÁ
Esta paz esta no mundo, e precisamos dela. Observe que há dois tipos de Paz, a do mundo e a de Jesus. Do mundo é fornecida pela mente, de Cristo na Alma.

Que o Santo Espírito nos conceda o caminho para Jesus Cristo, o Eterno consumador da nossa Paz.




Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ??? 

domingo, 13 de agosto de 2017

A máscara de folhas

A paz seja convosco,

É muito bom estar aqui postando uma mensagem para glorificar a Deus, e lhe trazendo a conhecimento a cerca das escrituras.

Em João 1.43, narra-se a história da conversão de Natanael, que é o quinto discípulo da narrativa a ser convertido.

Sendo o primeiro André e João, que saíram do discipulado de João Batista, Pedro convidado por Cristo, enquanto estava pescando, e Filipe, que é o principal vetor do convertimento de Natanael.

Jesus estava com seus três discípulos, e decidiu ir até a Galiléia (Vs 43), e assim convida a Filipe para ser discípulo de Cristo, e depois de seu aceite, Filipe se afasta do grupo e encontra a Natanael (Vs 45).

Neste encontro Filipe disse Natanael:

"Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José"

Essa declaração nos mostra que ele acreditou em Jesus imediatamente, e que estava ali para convencer a Natanael, de que Jesus era realmente o Cristo prometido.

E nisto, ele faz algumas declarações a cerca de Cristo:

1- Moisés havia falado sobre Ele- Filipe inicia falando sobre Moisés, que para os Judeus (seja da linhagem Farisaica ou Saduceus), o tinham como líder maior devido ser o escritor do Pentateuco, e assim iniciando-se a época da Lei. E assim, promete em seus escritos, um salvador (para base teológica, ver post "A Bíblia como essência Cristocêntrica parte I e parte II).

2-Profetas disseram sobre Ele- Sabemos nós que depois de Moisés veio os profetas, que trouxeram grande profecias messiânicas, prometendo um salvador e tempos de morte, luta, guerra mas também profecias da ressurreição, esperança, salvação e paz. Depois de Moisés, os profetas eram as figuras mais importantes, pois traziam a cerca da Esperança: Jesus Cristo.

3- Ele era filho de José- Na literalidade, Jesus não era filho de José, mas sim, criado pelo mesmo. Temos que trazer a ideologia de que um carpinteiro não era bem visto, portanto quando ele disse isso, não foi com intuito de impactar positivamente, mas sim de apenas dizer a verdade: ele foi criado pelo carpinteiro.

4- Ele foi criado em Nazaré- Claramente, Nazaré era pequena e portanto mais desprezadas, dentre as grande rivalidades que havia entre as cidades próximas, portanto a menor, não poderia vir alguma coisa boa, mas veio, veio a melhor coisa que já houve.

Depois deste último argumento, Natanael interrompe o discurso, e pergunta " Pode vir alguma coisa de Nazaré?" Tendo a ideia em sua mente, nos parâmetros do quarto tópico acima citado.

E Filipe convida: VEM E VÊ.

É um convite muito interessante, pelo motivo que toda teológica aplicada, conhecimento exímio ministrado da forma que satisfazeria todo judeu religioso, porém, á Natanael não.

Era necessário mais, para convencer a Natanael, era necessário IR e VER.

Muita das vezes, a muita teologia, as muitas provas são insuficientes para acreditarmos em Deus, acreditarmos em Jesus, e confiarmos cegamente naquele que nos criou, é necessário ir e ver o próprio Jesus, é necessário ter uma experiência espiritual é necessário conversar com Ele.

Quando Natanael encontra Jesus Cristo, assim disse Cristo:
"Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade".

Essa declaração, nos mostra que Natanael era, duplamente verdadeiro:

1-Verdadeiro Israelita- Israel é a nação escolhida por Deus para ser progenitora, ou a iniciadora, da pregação da Verdade Divina. Porém, estes se perverteram em suas pregações, e embaçaram a visão da verdade e do Messias. Aqueles que permaneciam na verdade, eram aqueles que esperavam e ansiava pela vinda do messias e entendia que eram propagadores das Sagradas Escrituras.

2-Verdadeiro em caráter- Observe que ele não era apenas um verdadeiro Israelita, mas nele não se encontrava dolo. Ele não era apenas um israelita em essência, mas era em seu caráter verdadeiro. Não agia com falsidade ou pseudo moralidade, mas andava em caminhos verdadeiros.

Não, Jesus não chama ele de santo, ele apenas vivia a sua vida, sem ter a concepção de que a imagem a ser passada, ou seja, o fingimento a dissimulação eram coisas sem nenhuma importância.

Com esta declaração de Jesus, Natanael fica abismado. Como pode, um homem declarar algo sobre mim sem mesmo me conhecer? Mal sabia Natanael, que ele estava falando com um onisciente.

Jesus então, expressa a seguinte fala:"Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar"

Jesus já sabia que Natanael seria seu discípulo antes que Filipe fosse chama-lo para ir e ver. E quando Jesus o vê, antes que Filipe fosse o chamar, Natanael estava abaixo da figueira.

A Figueira- A figueira, junto alguns tipos de árvores, são sagradas para os Israelitas. E é justamente nesta árvore (a Figueira), os Fariseus (famosa seita do AT e principal vetor da crucificação de Jesus), tinham costumes de sentar abaixo desta figueira, pegar pergaminhos dos livros do AT, e estudar.

A visão de Jesus, nos mostra que Natanael participava da Seita Farisaica, e era um religioso fiel. E além disto, nos mostra um apego pela palavra. Ele era um fariseu praticante!

Um contraste- Os fariseus e saduceus, eram por sua vez conhecidos sendo os mais falsos possíveis. Eles faziam coisas sua ações religiosas não com objetivo de fazer o bem, mas sim em se aparecer, ou seja, mostrar aos outros que eram realmente homens bons e religiosos. Porém era só imagem, que se eles mesmos criavam não faziam o bem porque amavam a Deus e a bondade. Em Mateus 6, fica explícito que eles eram verdadeiros hipócritas. Porém, Natanael apesar de esta inserido nesta sociedade maquiavélica, ele era uma pessoa que vivia em verdade.

A folha da Figueira-  As folhas das figueiras caiam sobre os estudantes farisaicos, e todo os seus corpos ficavam coberto de folhagem. Esta mesma imagem de folhas se remete a uma mesma imagem criada no Gênesis 3.7 "Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais". Os homens tem este costume, de quando errar criar uma cobertura de folhas de figueira para se esconderem de Deus devido os seus pecados.

Os homens de hoje não são diferentes. Pecam ao produzir um bem falso e ao pecar fazem de si para aventais que ao mesmo tempo não serve para nada, pois Deus não olha para o exterior, mas para o interior do homem. Novamente, esta história se repete: Adão e Eva tentam esconder o pecado com algo exterior, Samuel da opções ao seu novo ungido olhando o exterior e os fariseus continuam a utilizar as folhas de figueira em suas ações, e hoje os homens encobertam os seus pecados com as folhas de figueira.

Assim como para Deus não serviu de nada as folhas de figueira no Éden, para os fariseus de nada servem. Eles serão consumidos pelo Lago de Fogo, assim como todos os que não praticavam a boa obra. Em Mateus 23 do versículo 13 em diante a maioria dos versículos iniciam "ai de vós escribas e fariseus". Aquele que não se converte e retira de si a capa de aventais feito pela folha de figueira, também gritara a frase "aí de mim", porque as dores serão muitas.

A mortificação- Quando Natanael se levanta, a proposta de Filipe, as folhas que dantes estavam em peso sobre o caráter de Natanael, eram caídas de acordo com o vento. Enquanto Natanael se levantava as folhas largavam o seu corpo e Ele ia de encontro com a finalidade de toda a Escritura: Jesus Cristo! Nisto, ocorre a mortificação da vivência falsa, mas sim a busca incessante e a vivência com a própria verdade. Após esta pequena declaração de Jesus, Natanael tem FÉ.

Quando Natanael possui na Fé de Jesus Cristo como messias, ele faz algumas declarações de como todo Cristão confesso deve olhar Jesus Cristo: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! "

1- Jesus é MESTRE- O mestre é aquele que ensina, ou seja, aquele que da conhecimentos que ficam armazenados em nossas mentes. Jesus Cristo tem que ser o Mestre de nossas mentes. Ele deve ser dono de tudo o quanto pensamos e desejamos. A nossa mente deve ser o reino de Jesus.

2- Jesus é FILHO DE DEUS- Jesus não era apenas um profeta, Ele é o filho do Deus Vivo. Colocar Jesus como Filho de Deus é deixar que Ele reine sobre sua alma e o seu espírito, permitir que o Seu Santo Sangue lhe purifique de todo mal. Ter a Jesus como filho de Deus é reconhece-lo como seu único e suficiente salvador.

3- Jesus é o REI DE ISRAEL- Jesus é o prometido Israelita salvador do mundo. Ao colocarmos Jesus como Rei, nos trás que Jesus é obedece-lo, é coloca-lo como governante de nossas emoções, de nossas escolhas, e permitir que Jesus seja o líder de tudo em seu ser em todas as coisas que você faz.

Depois desta declaração, Jesus expressa a seguinte verdade:"Você crê porque eu disse que o vi debaixo da figueira. Você verá coisas maiores do que essa! "

O homem que vive em verdade, e que coloca a Jesus nestas três posições, não terá ou verá apenas o pouco que o seu poder tem a oferecer, mas verá coisas maiores. O homem que vive em verdade terá experiências espirituais mais impactantes!

E quais são elas? Jesus disse:"Digo-lhes a verdade: Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem"

Esta imagem de ter anjos descerem e subindo sobre algum lugar é a mesma visão que anteriormente Jacó teria visto. (Gn 28.12)

Jesus é a escada que liga o homem a Deus. Sem Jesus não se há acesso a Deus. Jesus é o intermediador que liga a humanidade perdida no inferno e  coloca em um caminho glorioso aos céus.

a maior verdade esta é, que os verdadeiros, serão salvos. Porém, aqueles que se utilizam da máscara de folhas, serão condenados ao inferno.


Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ??? 

sábado, 15 de julho de 2017

O verdadeiro significado do Pai Nosso

Paz amados,

Graças ao Pai, Gloria ao Filho, e Poder ao Santo Espírito.

O Pai Nosso, é um oração típica de todo cristão. E ela é bíblica (Mateus 6.9), e nós devemos observa-la, como uma oração modelo, ou seja, uma oração perfeita.

Venho hoje trazer os significativos da oração modelo de Jesus.


  1. A imitabilidade- "9.Portanto, vós oreis assim"

Jesus Cristo, nos mostra de inicio, que devemos usar essa oração como modelo, e se possível imita-la literalmente, mas precisamos compreender que não podemos usar de vãs repetições (Mt 6.7), então ficar repetindo o Pai Nosso não é bem visto por Deus. Devemos então te-la como modelo, de uma oração correta. Além disso, devemos acrescentar que se for imitar, não faça da boca para fora, mas a faça com fé e autoridade, pois é isto que é aconselhável (Hb 11.1).

      2. O direcionamento- "Pai Nosso"

Jesus Cristo, quando mostra a oração modelo, nos interpela a falar diretamente, ou até mesmo, exclusivamente com a primeira pessoa da Trindade, o Pai. Alguns ensinam que devemos orar e falar com o Deus Trino, mas Jesus ensina que devemos falar com o Pai (Mt 6.6), logicamente o Pai é um no Filho (Jo 10.30), assim como o Espírito Santo (Jo 14.16), logo o Deus Trino ouve a sua oração, mas a oração deve ser Direcionada ao Pai. (Sim, os três tem papéis principais no evento da oração: O Espírito revela-nos a palavra em gemido, Jesus intercede por nós pelo Seu Santo Sangue, e o Pai concede nossos pedidos).

        3. O temor- "que esta nos Céus, Santificado seja o Teu Nome!"

Jesus Cristo nos mostra a reverência, ou seja, o temor que devemos ter ao orarmos, pois não estamos falando com qualquer pessoas, mas com o próprio Criador Todo-Poderoso. Ele tem a essência da vida em suas mãos, e todo poder, toda a ciência, toda criatura, tudo que existe e subexiste, tudo o que está abaixo e acima dos Céus foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Ao falar com Ele, abaixe a sua cabeça, peça perdão pelos seus erros, e que Ele ouça a sua oração por misericórdia. Pois é isso que Ele faz todos os dias, age para conosco com muita misericórdia, pois não somos dignos de amarras as sandálias dos pés de Nosso Senhor.

        4. O anseio- "Venha o teu Reino"

Jesus Cristo vem nos dizer que nossos primeiros pedidos devem ser os mais importantes, e esses pedidos devem estar relacionados com coisas espirituais. Como todo verdadeiro Cristão, nosso dever é amar e esperar a volta de nosso Senhor com anseio, com amor e muita esperança. Os nossos principais pedidos devem ser relacionadas as coisas espirituais, visto que não somos deste mundo, mas sim passageiros, e que por fim, estaremos nos céus com Ele.

        5. O pedido- "Seja feita a tua vontade assim na Terra como no Céu"

Jesus nos ensina que devemos colocar a vontade de Deus acima de tudo, tanto na Terra (relacionada com coisas materiais) como no Céu (relacionado as coisas espirituais). Assim, inicia-se a mais grande verdade do evangelho: reconhecer, entender e viver os Planos do Divino para sua vida. Se na Terra, a vontade do Pai é fazer-nos passar por tribulações e batalhas, não temas, se a vontade do Pai é o centro da sua vida tudo vai dar certo, se a vontade do Pai é lhe abençoar, tome posse, pois se a vontade do Pai é o centro da sua vida tudo vai dar certo. Se nos céus o Pai te quer como cantor, músico, não saia do centro de sua vontade, se assim o Pai quer, tudo vai dar certo. Atentamo-nos para isso: viver a vontade dele.

        6. O sustento- "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje"

Jesus explicita um ensino "Basta a cada dia o seu mal" (Mt 6.34), dando a referência da não preocupação com o futuro, porque este pertence a Deus. O pão da referencia a duas interpretações a literal, comida física ao corpo e a espiritual, que é a palavra. Quando Jesus pede ao Pai o pão, pede não só para o seu físico para seu Espírito. Hoje, o pão simboliza a morte de Jesus, que tomamos na Santa Ceia, que também é uma aliança de que vivemos em comunhão com Ele. Por isso, peça para que Deus dê o pão natural para sua sobrevivência, mas também peça o pão espiritual que é para a sobrevivência do seu espírito, e a manutenção da sua comunhão com Deus.

        7. A cura interior- "perdoa-nos as nossas dívidas, como também nós perdoamos aos nossos devedores"

A intenção de Jesus é conscientizar o homem que temos uma dívida para com Deus. Essa dívida é clara: Ele estava falando de transgressões, a maior ofensa a Deus. Como homens nascidos de mulher, devemos a Deus por estarmos destinados a sua criação á condenação. Hoje, temos necessidade de pedir a Deus essa cura interior (que são elas: mágoa, inveja, revolta, amargura), que são reflexo de uma alma que não perdoa as pessoas (o próximo), portanto não tem o perdão de Deus para com essa dívida de transgressão. Mas, todo aquele que libera o perdão, é perdoado por Deus, através do Sangue do Unigênito do Pai, derramados por amor a mim e a você.

        8. A proteção- " e não nos induzas á tentação, mas livra-nos do mal;"

De um mundo caótico, perseguido, e que posteriormente Jesus iria ser morto, Ele nos ensina a orar em proteção de nosso vida espiritual, como proteção. Ele nos ensina, que não devemos confiarmos em nós mesmos, pois se passarmos por tentação, certamente cairemos, portanto, não ore a Deus pedindo forças para suportar a tentação, mas sim, que não passe por ela. O mal que Jesus se refere não é do "Maligno"( Diabo, príncipe das potestades), mas sim de nossa vontade de pecar, da própria irresistência ás tentações.

         9. A adoração- "Porque teu é o Reino, o Poder, e a Glória, para sempre. Amem."

Jesus finaliza a sua oração com adoração. Quando dizemos que o Reino pertence ao Pai, estamos falando que o Ele é supremo em tudo. O Reino pode indeferir a três tipos e lugares diferentes de Reino: O reino da humanidade, o reino monárquico, o reino interior, onde fica os lugares da decisão do seu coração, e o Reino Celestial. A estes três Deus deve reinar, como todo seu Poder, pois todas as coisas são Dele, por Ele, para Ele. A Glória, somente a Ele, pois não há merecedores, a não ser Ele, que nunca conheceu o pecado. Isso nunca vai mudar! Assim Jesus encerra sua adoração: adoração e profecia: Assim se sucederá.

Algumas bíblias, continuam a oração, mas é por falta de revisão, pois no versículo de número 14, Jesus começa um ensinamento do sétimo tópico deste estudo, o perdão é liberado quando perdoamos. Pois, como dito acima, a palavra amem é sentido de finalização, acabamento, e significa "assim se sucederá", portanto não é mais o Pai nosso.

Todas vezes que orardes procure espelhar-se nestes ensinos de Jesus, pois é necessário também aprendermos a orar, pois senão não seria necessário Jesus ensinar (Mt 6.5).

Apenas 9 passos para que aprendamos a falar com o Divino!


Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ??? 

quarta-feira, 12 de julho de 2017

A relação entre os livros da Bíblia e sua ordenativa

Que Jesus lhe encontre, isto é o que eu vos desejo.

Amados, alguns andam tentando deturpar o evangelho Nosso Senhor, utilizando a própria bíblia.

Acreditamos nós que ela infalível é, portanto não há erros mediante seus escritos pois, ela por completa é Divinamente inspirada. E como qualquer coisa Divina, não há erros.

Entrei no site da UOL, onde eles cederam um espaço para um escritor chamado Marcio Caparica, que até então nunca tinha ouvido falar desse descerebrado. 

Ele cria, em uma das suas postagens, uma lista contendo 13 passagens bíblicas, que ao ver da sociedade é um grande escândalo.

Mas, este post não vai ser uma resposta aquela postagem, mas sim embasamento teológico para vocês entenderem a resposta que vou dar á lista criada.

Para que vocês compreendam, primeiramente vamos entender como a bíblia é divida:

A DIVISÃO MAIOR
A divisão maior da bíblia, é entre o Antigo e o Novo Testamento, também chamado, de Velha e Nova Aliança, ou também a divisão maior. Essa divisão ocorre por um único motivo: JESUS VEIO A TERRA. Essa divisão não ocorre apenas na bíblia, mas sim no nosso calendário, onde os anos dos países cristãos zeram-se quando Jesus nasce.

Então, os livros criados antes desta data, chamamos de livros do AT/AA. Destes os cinco primeiros foram escritos por Moisés, conhecido como o Pentateuco. Estes são os livros principais do Judaísmo, onde o povo SEPARADO, ou seja, isralitas que seguem a JEOVÁ, devem obedecer cegamente. Pasmem os senhores, este escritor, utiliza 90% de suas bases bíblicas baseados nestes livros. As leis e festas judaicas foram baseadas nestes acontecimentos, que fiquem bem clara: leis e festas JUDAICAS. 

CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA ALIANÇA
Depois do pentateuco temos os livros históricos pessoais (que levam nome de uma pessoa, ex: Ester) e históricos gerais (que levam nomes secundários, ex: Crônicas), depois os livros de poesia, depois livros proféticos (profetas maiores e menores). Fecham no total estes do AT, 39 livros (mais 7, se católica).

O conteúdo desses livros variam-se, mas de modo geral, foram escritas para um povo específico e para um povo geral. Quando falamos povo específico estamos falando da nação de Israel, quando falamos de geral, estamos falando do mundo. Por isso, há diversos erros e perigos nisto, pois criam-se idéias erradas sobre um Deus correto.

Quando então, as leis festivas e comportamentais nos templos foram escritas por Deus, estava falando de uma nação específica, em um tempo específico. São leis e ordenativas totalmente restringidas de acordo com a vontade de Deus para o povo separado por Deus.

E como saber qual lei é geral e qual lei é específica? Tem dois jeitos de saber. O primeiro é sempre ler e analisar o contexto. Sem o contexto, matamos a palavra de Deus! Se no início de sua fala, Deus falar para a nação ou para um povo específico, citando nomes ou fazendo referências, com certeza não esta falando de outro povo. A segunda forma é o próximo tópico:

CORRELAÇÃO ENTRE O ANTIGO E O NOVO TESTAMENTO
Afinal, tem algum que é maior que o outro, ou que devo obedecer mais ou menos? Lógico que sim, afinal não vivemos mais na pré Cristo, mas sim na pós Cristo, e obviamente MUITA, mas MUITA coisa mudou.

Paulo em suas cartas apostólicas, escreve de forma dura sempre sobre isso. De todos os seus escritos, os teólogos definiram que o Novo Testamento é maior que o Antigo, por estarmos no tempo pós Cristo, ou seja, na era da Nova Aliança.

Então a correlação entre o Antigo e Novo, é que o novo vai ter uma superioridade sobre o Velho, ou seja, tudo o que o NT diz em conformidade com VT, esta lei permanecerá. Se o NT diz algo contrário sobre o VT, esta não tem valor para os da Nova Aliança. Se o NT não traz algum assunto do VT, vice-versa, segue a lei de quem foi o único autor.

Logo, a resposta para saber se uma lei é específica ou não é esta, olhe no NT, se ela não modificar, você, como cristão, deve segui-la.

Uma definição que gosto muito é que, o NT é um filtro do VT.

CLASSIFICAÇÃO DA SEGUNDA ALIANÇA
Os quatro primeiros livros da bíblia é conhecida como Evangelhos, depois o livro histórico, seguindo das epístolas paulinas (por Paulo, á pessoas ou igrejas), demais epístolas (variados autores), e de profecia.

Estes 27 livros possuem os assuntos mais variados também, aqui esta o mais alto modelo para se seguir. Estas são as leis máximas que todo cristão deve-se seguir cegamente.

Nenhum destes foram escritas pelo próprio Jesus, mas sim, por inspiração foram transcritas pelos profetas. Possuem objetivos diferentes, e isto já inicia-se nos evangelhos que contam a vida de Cristo, para povos diferentes, com interesses e necessidades diferentes.

A ORDENATIVA BÍBLICA
Mesmo assim, segue-se uma ordem de livros mais  importantes dentre todos eles. Entre eles mesmos, há uma hierarquia.

O primeiro livro acima de todos sempre será os evangelhos, pois neles temos palavras ditas pelo próprio Jesus Cristo. E também é necessário que levemos o livro de João como maior, pois é o único apóstolo a não sofrer mártir e é o mais próximo á família e do próprio JESUS.

Assim, se algum livro do NT se opor, lembre-se que os livros mais importantes deve-se ser os evangelhos depois os demais.

INTERPRETATIVA BÍBLICA
Sempre ao ler e interpretar o que se esta sendo falado deve-se sempre pensar como o escritor. Deve-se levar em consideração: costumes, cultura, fé, forma de se comportar, forma de pensar, forma de agir, época, situação governamental, situação financeira, últimas falas e pretensões.

Além disso, a originalidade de textos deve-ser muito apreciada, pelo motivo de algumas traduções não possuírem o sentido (objetividade geral da mensagem a ser passada) correto, ou que cria-se uma margem para diferentes interpretativas bíblicas.

REGRA GERAL E APLICATIVA DOS DIAS ATUAIS
Eis aqui uma lista sobre ordem de importância dos livros bíblicos:

1- EVANGELHO DE JOÃO (Apóstolo mais próximo de Cristo, escreveu as palavras de Jesus, sendo as mais fiéis possíveis, e cuidou da família humana de Jesus)
2- EVANGELHO DE MATEUS, LUCAS E MARCOS (Nesta ordem, pois Mateus é o evangelho mais velho, portanto mais próximo dos eventos)
3- ATOS DOS APÓSTOLOS (Lucas escreve-o para dar continuidade da história, e nesta temos a maior fonte de história da continuidade da Igreja)
4- EPÍSTOLAS PAULINAS (Paulo amava escrever, por isso, sempre transcreve reescreve, e corrige as suas epístolas, isso fica claro ao ler I e II a Coríntios)
5-DEMAIS LIVROS (Quando escrevo demais, não é no sentido de ter menor importância, mas sim, que estão no mesmo patamar.

Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ??? 

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ser gordo é pecado?

Graça e paz é o que eu vos desejo em Cristo!

Ontem deparei-me com uma confissão de uma certa cidadã (que aparentemente já faz um certo tempo), proeminente no mundo gospel. Esta mulher, que se diz Cristã, declarou que pessoas obesas, vulgo gordas, "não combina com a igreja"- Disse Ana Paula Valadão, líder do Grupo Diante do Trono.

Alguns levaram como piada, mas claramente: ela não levou como piada, mas sim como um teoria teológica, dizendo esta mesma afirmativa: "Os gordos não vão ao céus!" Ora, fiquei muito indignado, pois também ando acima do peso.

Primeiramente devemos estabelecer uma primeira coisa que Jesus Cristo, revela á Tiago, que em sua epístola escreve que nós não devemos julgar o próximo pois, que nós julgamos somo mais observadores, ou seja, aqueles que tentam cumprir a lei, e passamos a ser juízes, ou seja, se colocando como o Grande Juiz.

Quando falamos que uma certa classe de pessoas não vão ao céu, sem ter no mínimo a base bíblica para tal afirmação, estamos simplesmente modificando ou criando passagens bíblicas inexistente, ou seja, estamos modificando a palavra de Deus, e aquele que modifica a Palavra de Deus, acrescentando ou retirando: este amaldiçoado é.

Podemos sim, afirmar que homossexuais cometem pecado (para mais informações, leia o Post: porque os crente odeiam os gays?), pois temos grandes bases bíblicas para tal afirmação, mas nunca condenamos os homossexuais ao inferno, pois não somos juízes.

Quando fala-se que gordos não combinam com a igreja, estamos falando que o corpo de Jesus, não é para pessoas obesas. Afirma-se também que o Sangue de Cristo não é capaz de salvar uma pessoa com problemas em sua saúde. Estamos falando que Deus não tem o poder de salvar estes homens.

Liguem-se á injustiça com a sua boca, e utilizam a sua influência para matar espiritualmente as pessoas, assim como Tiago mesmo escreve, que a língua do homem é uma faísca na floresta. E ainda acrescenta-se nas escrituras: que o homem que domina sua língua, homem perfeito é.

A boca, ou seja, a sua língua é declarada como a principal indicadora do seu destino eterno.

Bom, mas vamos lá, a declaração e o pensar desse senhora pouco me importa, sinceramente. Porém, essa afirmativa me faz criar um artigo em meu blog com o seguinte tema: SER GORDO É PECADO?

Já da para perceber pelo texto, que não, não é pecado.

Mas temos que tomar muito cuidado, porque apesar ser obeso não ser pecado, a gulodice é, e na lista do apóstolo João em Apocalipse, fator á condenado ao inferno.

A glutonaria é a demasiada alimentação. Simplesmente isso.

O homem que não se controla mediante uma mesa de alimentos, e alimenta-se não apenas do necessário, mas come acima do que precisa, mostra-se fraco mediante o seu auto controle.

Sabemos nós que uma das características no homem que tem o fruto do Espírito é justamente "controlar-se a si mesmo", conhecido como DOMÍNIO PRÓPRIO. A glutonaria é um dos principais indícios da ausência do tão desejado fruto.

Mas, a questão da glutonaria muita das vezes não esta ligada ao fato da pessoa ser gorda, isso depende da genética e condições do corpo da pessoa. Ora, há pessoas que não importa como se aplica uma dieta, seu corpo não perde tecido adiposo, e outros não importa quanto administre de gordura sobre o corpo, sempre permanece magro.

Curiosamente, o fato de ser magro ou gordo influencia no estado psicológico, na grande necessidade natural do homem que é ser aceito na sociedade. Mas, não só isso, a qualidade de vida é influenciada, e é ai que esta o segundo maior problema, mas para isto veja "Um post para mudar a sua vida".

Quando vi o vídeo desta cantora, ela continua dizendo que o gordo não combina com a vida cristã, porque é necessário jejuar. Vemos uma pessoa totalmente leiga! Além de teólogo, sou formado em Farmácia, e afirmo-lhes: o jejum constante não lhes fará perder peso.

O jejum constante pode sim te deixar mais perto do criador, caso seu coração esteja reto e disposto a Ele, mas o jejum desenfreado, incalculado e sem boas intenções, o que Deus quer com esse sacrifício, que não provém de uma alma necessitada? É um sacrifício morto.

Só para não lhes deixar com dúvidas, lá vai uma aula de bioquímica para vocês! Nas primeiras vezes que você fica sem comer por um longo período de tempo, você realmente conseguirá perder algum peso, porém quando você prolonga fazendo por mais dias ou mais tempo, o seu corpo perceberá, então (como uma sábia Obra Divina), o corpo guarda mais energia, porque sabe que você não ira mais ingerir. E quanto ele guarda, guarda no tecido adiposo, conhecido como gordura.

Portanto, se seu objetivo ao jejuar é emagrecer, não vá por este caminho.

Quer aprender tudo sobre jejum? Procure nosso post "Por que jejuar? Como jejuar?"

Homens e mulheres de Deus: tenha o fruto do Espírito em ti, e saiba que os pecados são perdoados. Ame-se para poder amar. E Deus acima de tudo!

Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Um post para mudar a sua vida. :D

Vos desejo graça e paz!

A saúde do homem esta ligada á três lugares distintos da vida do homem:

-Espiritual: ligada ao Criador e ao criacionismo.
-Mental: ligada ao ser e ao caráter.
-Física: ligado ao corpo físico.

Para que o homem tenha realmente saúde em toda a sua vida, realmente o que a ONU chama de qualidade de vida, devemos entender que o homem é um ser complexo, e que possui toda uma estrutura dividas nas três regiões acima citados.

Muitas das vezes, os homens passam a vida inteira pensando em viver uma vida saudável, porém esta podre.  A podridão que é o estado calamitoso de uma doença, esta também ligada estas três áreas: a doença no físico, a doença mental ou psíquica e a doença espiritual.

O homem realmente saudável, que aquele que cuida das três regiões, dando prioridade para a ESPIRITUAL, pois é ela quem vai dizer onde você passará sua eternidade, depois a MENTAL que interfere na sua saúde física e espiritual, e sua saúde FÍSICA que também interfere nestas regiões. 

Alguns de nossos irmãos priorizam alguma destas três e esquecem das demais. Alguns treinam tanto a vida espiritual, mas esquecem-se da saúde mental, começam a perder o raciocínio lógico, e começam a sair de si. Esquecem-se de cuidar da saúde física, não treinam seu corpo, não se alimentam corretamente, então surge uma doença no corpo e tem coragem de dizer: foi Deus que permitiu!

Ora, irmãos temos que ter a consciência de que não somos somente espíritos e não vivemos apenas no âmbito espiritual, mas também no material. E este tangível precisa ser cuidado, assim como a espiritual, ela deve ser cuidada e exercitada com coisas saudáveis.

Por isso, exercite a sua mente lendo bons livros que edificam a alma, a mente, que o faz pensar corretamente. Assista filmes para trazer conhecimento, estude livros de história, teológicos e filosóficos, leia artigos científicos, crie, analise, arquitete, crie algo novo. Converse com pessoas inteligentes, converse sobre coisas que se passam, as coisa que te sufocam. Escreva um livro, crie um blog, faça vídeos, e cante um hino, aprenda uma coisa nova. Trabalhe a sua mente.

No mundo espiritual, o homem que exercita a mente é chamado de sábio, e possuidor do conhecimento. É por causa da ausência deste exercício mental citado acima, que criam-se as heresias que levam os homens ao inferno, onde os homens perdem a consciência, tornando-se loucos e exagerados, muitas das vezes tornam-se injustos, e estes são condenados por Deus.

Além disso, frequente diariamente lugares abertos iluminados pelo sol, caminhe, corra, nade nas lagoas, faça uma musculação nas praças, coloque a musica que você mais gosta com o som mais alto, e saia olhando a cidade, saia deste quadrado que te cerca e te prende.

O homem que exercita o físico deixa a mente livre, cria mais disposição para ouvir as pessoas e ajuda-las, gera mais amor e interesse na vida das pessoas, e isso é bom. Aquele que tem uma vida física morta, não tem disposição, não tem força para ouvir, não tem capacidade de raciocinar, não tem disciplina, não da para trabalhar para Jesus. Jesus quer que tenhamos vida em abundância.

Logo, necessita-se também que aproximemos do nosso Criador que deve ser a primícia de nossas vidas: ter Deus habitando em nosso coração. Essa é a melhor alegria que um homem pode ter: ter Deus ao seu lado. Por isso, necessitamos de ter um relacionamento com Ele, precisamos orar, reservar um tempo para com Deus, além de meditar a cerca das suas leis e leva-lo como leis que devem ser seguidas estritamente e jejuar para purificar-se e chegar-se a Deus. É a coisa mais perfeita do mundo.

O homem que não tem contato com seu mundo espiritual, que não tem contato com Deus, é insensibilizado e sua alma geme dentro de si, por ter a consciência espiritual de que esta sendo condenado ao inferno. A alma do homem sente, e como a bíblia diz: a alma geme. Por isso, não adianta nada, fazer todas as coisas acima e não ter relacionamento com Deus, pois ainda assim, sentirá dentro de si um sentimento de vazio, o sentimento de que há algo faltando! A alma do homem geme, sentindo a falta de Deus.

Não se esqueça de que somos um povo que será salvo pelo Poder no sangue de Jesus, mas também somos criaturas que estamos no mundo criado por Deus, portanto, cuide de um todo de sua vida!

Seja saudável em tudo! E terás uma vida perfeita e em abundância.

Não se esqueça que o segundo mandamento de Jesus Cristo esta é:

AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO!

Por isso ame-se, por não tem como amar o próximo, odiando-se!

Pense nisso!

Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

O crente Frankenstein

A paz amados irmãos,

Jesus é o motivo deste post, pregoar o seu evangelho é o que amo fazer.

Hoje venho postar e compartilhar convosco, a cerca de um tipo de crente, que ao meu ver nem crente é.

Você já ouviu falar do Crente Frankenstein? Não? Então quero lhe mostrar quem ele é:

Todo mundo já ouviu falar, ou até mesmo conhece mais do que eu a respeito desta história:

Sabe-se que Frankenstein foi um monstro criado em laboratório, onde cada parte de seu corpo provinha de pessoas diferentes e desconhecidas. Frankenstein na verdade, é uma junção de partes de corpos humanos de diferentes pessoas.

Obviamente, biologicamente é impossível isso fazer: pegar partes de corpos humanos, juntar tudo e criar um novo homem.


O crente frankenstein não foi criado em laboratório, e nem necessariamente é um monstro. Mas ele é crente por parte! Você já deve ter ouvido falar as seguintes frases:

1- Eu sou crente, mas meu braço não é.
2- Eu sou crente, mas tem vez que não me segura e bato mesmo.
3- Sei que sou crente, mas quanto estou sozinho com ela eu não consigo me segurar.
4- Eu sou crente, mas sempre imagino coisas com aquele irmão,

Ora, eis aqui o crente frankenstein: O que é crente em partes.

Alguns são crentes, até estar sozinho com a namorada, e a partir daquele momento (perdoe-me a grosseria), seus órgãos genitais não são mais. Alguns são crentes até alguém prova-lo perturbando-o, a partir daquele momento seus braços param de ser crentes.

Quanta tolice!

Irmãos não sejam este tipo de crente: Deus NÃO te quer por partes! Ele te quer por inteiro e por completo.

VAMOS A BASE BÍBLICA: Tem diversas, diversas mesmo! Mas vou ficar com uma muito conhecida, e usarei histórias bíblicas para exemplos:

Em Sl 37:5: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará!"

O salmista aconselha: ENTREGA! A palavra entrega tem varios significados bastante interessante, uma das mais importantes é esta: "Por se a guarda/proteção/cuidado/guia de alguém"

Ou seja, o salmista aconselha a deixar o seu caminho sobre os cuidados do Senhor.

Mas o que é caminho? ora, é a filosofia das escolhas e interpelam em sua vida: o caminho é suas escolhas!

O salmista esta aconselhando você deixe que Deus cuide de suas escolhas. Deixe que Deus guie e lhe proteja destas mesmas escolhas!

Muita das vezes pensamos que se Deus escolhessem as coisas de nossa vida, a nossa vida seria uma beleza: uma vida cheia de riquezas, bençãos, paz, porém não é isso que a bíblia nos mostra:

Jó era direcionado por Deus: homem justo. As dificuldades e as dores que aquele homem passou foi escolha de Deus. Jesus, o Cristo, morreu por nós pela escolha de Deus. Os doze apóstolos, onze morreram por mártire, morreram por pregar o evangelho: morreram por Deus.

Ora, deixar que Deus cuide de suas escolha não é uma tarefa fácil, pois necessita que todo aquele que isso permite, que Ele possa mudar tudo o que estiver errado: e colocar em um lugar correto.

E é ai que esta o problema, muita das vezes usamos a mão do nosso irmão para complementar a  nossa vida, mas isso é errado e Deus quer arrumar isso!

O crente frankenstein então ja começa errando por ai: não é todo entregue a Deus. As sua escolhas não glorificam ao Pai. Ora, como vai entregar a Deus os seus caminhos, sendo que sua mão, mente, órgãos sexuais, consciência, ou seja, seu corpo em geral não é crente?

A resposta é muito simples: não tem como!

Ou você é crente (por completo) ou você simplesmente não é crente. Não é a toa que o livro sobre o Frankenstein foi a primeira FICÇÃO científica, e por ser ficção nunca existiu! Não existe crente frankenstein, existe apenas um religioso que nunca se encontrou verdadeiramente com o Senhor, e que necessita deste encontro imediatamente, para que Jesus modifique a vida dele.

Quando cantamos, que nos adoramos ao Senhor, ou quando apenas confessamos essas palavras, e dizemos: SOU ADORADOR! Estamos falando exatamente essa este significado: Estou totalmente entregue! Quando dizemos que adoramos ao Senhor, estamos falando: eu sou totalmente entre a Deus.

Mas, a questão somos realmente?

Em Romanos 12, temos uma passagem extremamente conhecida, por falar a cerca do culto racional. O culto racional é o culto que prestamos á Deus com o nosso corpo físico em um lugar físico.

Quando Paulo diz que devemos apresentar nosso corpo, esta falando daquilo que é tangível, esse corpo carnal e literal. Ele esta falando que esse corpo seu deve ser SANTO, ou seja:

- Esse mesmo olho que você esta lendo essa postagem, não pode olhar pornografias.
- Essa mesma mente que compreende as letras e os escritos desta postagem é o mesmo que não pode amar a violência e as porfias mundanas.
- Essa mão que esta sob seu celular, teclado ou mouse não pode ser a mesma que se levanta para agredir, para si tocar, ou para profanar.
- Esse mesmo pé que te leva á igreja não pode ser a mesma que vai ao prostíbulos e aos bares.
- Esse coração não pode amar a Deus e amar a duas, três, ou mais mulheres além da sua.

NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES.

Por que? Porque há de amar a um e aborrecer o outro. E, se não estiver agradando a Deus, com certeza, você esta o aborrecendo e amando ao Diabo.

O crente Frankenstein não herdará o reino de Deus.

Vos é necessário pensar de forma literal:
Qual parte do meu corpo não agrada a DEUS?

Você com certeza pensou em algum, se não: glorifique a DEUS.

Sabe o que você vai fazer? CORTAR FORA!

Calma, calma. Isso não é literal.

Jesus utiliza-se de uma parábola (uma história que simboliza um ensino):
Se o teu olho te faz pecar, arranque-o porque é melhor entrar no reino de Deus sem um olho do que não entrar?

Jesus esta falando da famosa frase: CORTAR O MAL PELA RAIZ.

Estamos falando de um dos tópicos mais importantes ás leis cristãs: a vigilância.

O homem que vigia vale mais do que um que hora. Eu diria que ele é o mais sábio. Um exemplo da bíblia foi por exemplo José e a mulher de Potifar. O que ele fez?

FUGIU. O homem vigilante nem sofre tentação, porque antes dela chegar ele já saiu a muito tempo.

Cortar o mal pela raiz é a mesma coisa que não deixar nem se quer fluir a tentação, que é o grande (ou talvez irresistível) convite para pecar contra DEUS.

JESUS DIZ: VIGIEM CRENTES.

O crente Frankenstein é aquele que não possui vigilância, é aquele que encara a tentação frente a frente, e que por muita das vezes, caiu "como um patinho".

O livro de Provérbios, o livro da Sabedoria diz:

" O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo encoleriza-se e dá-se por seguro." 14.16

Logo, o princípio para não ser o crente Frankenstein é nunca dar por seguro, é aquele famoso: vou pecar nada, eu aguento! E a outra coisa é se encher disso, é o crente SUPER-MAN, ou o Supercrente! Mal sabe ele que o seu destino é o inferno!

Por isso vigie, para que você possa desviar-se, desviando-se nenhum mal acometerá seu corpo espiritual e tangível, Deus será glorificado pois assim prestastes a Deus, o culto racional.

E assim, és um completo crente: Um verdadeiro adorador!


Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

sábado, 10 de junho de 2017

Batismo: algo á se discutir.

Fala meus queridos, graça e paz eu vos desejo, por Cristo!

Estamos retornando mais uma vez com uma postagem.

Com certeza é um tema mais discutido por todos, quando são colocados á prova.

Á partir do momento que nos batizamos, nos propomos em seguir a Jesus, em tudo. Assim, como Paulo escreve aos Romanos, que os batizados devem andar em novidade de vida:

"Fomos, pois, sepultados com Ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" Rm 6.4

Essa nova vida é pós a chegada das boas-novas. Observe que utilizei, pós chegada das boas-novas, e não pós batismo.

Mas, a questão do batismo é amplamente discutida, venho, hoje trazer minha visão.

Primeiramente, definamos batismo:

Do latim: BAPTIZARE, que é lavar, ou mergulhar.

Temos na literatura bíblica três espécies de batismo, que todo cristão passa, mesmo sem perceber.

1°) BATISMO DE ARREPENDIMENTO (BATISMO EM ÁGUAS)- Conhecido como batismo em águas. É o sinal público, por imersão em águas, que aceita a Jesus Cristo, como seu único e suficiente Salvador de sua alma, mas não só isso: é o arrependimento de uma vida pecaminosa, e o seguimento de uma vida Santa com Jesus. Ela é a definição em exclamação ao mundo material e espiritual, que és filho do Altíssimo.
Este batismo foi iniciado por João, e o próprio Cristo fora batizado assim. Ora, Cristo então tinha do que se arrepender? Logicamente que não, por isso Ele afirma em Mt 10.39, que fez para que seguíssemos seu exemplo.
Mas, para que serve esse batismo? Quando aceitamos a Cristo, aceitamos a sua maior obra: sua morte salvífica. Quando aceitamos á Jesus, somos justificados perante o Pai, e temos os nossos pecados remidos, como afirma Lc 3.3.
Todos são obrigados a se batizar desta forma? Se você quer ser justificado perante Deus, sim. Alguns utilizam o ladrão na cruz que se arrependeu em seu último instante de vida, e não foi batizado, mas foi aos Céus, dizendo que não se há tal necessidade. Observe, que o arrependimento é a necessidade do Cristão para ser salvo, mas não é obrigatoriedade a partir do momento em que não se há oportunidade.
Se você tem esta oportunidade de se batizar em águas, não perca seu tempo: Batize!

2°) BATISMO DE ACEITE (BATISMO EM JESUS)- Dado á todo aquele que aceita a Jesus Cristo, que por apenas uma palavra afirmativa, aceitando a Jesus Cristo. Esse batismo é interno, e não há visualidade por meios exteriores. Enquanto que o batismo de arrependimento é a aliança pública de sua devoção, o batismo em  Jesus é proclamação interna á sua consciência, que esta tudo mudado. Este batismo é dado antes do em águas, ele é propulsor ao de águas que é o arrependimento público: o batismo de aceite é intrínseco a alma e mente! Se recebe a Jesus Cristo, todos aqueles que dizem SIM ao apelo: este é o batismo que faz com que seu nome seja escrito no livro da vida, mas o batismo em águas é aquele que diz ao mundo que és batizado.
Já explanei esta mensagem ao comitê teológico da Instituto Teológico de São Paulo, e alguns me indagaram qual era este batismo. Utilizei alguns versículos que integram a teoria:
"Mas, Paulo respondeu: João administrou o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que após ele havia de vir, isto é Jesus." At 19.4
O ato de duplo batismo: Crer naquele que havia vindo para que se arrependessem. Batismo do Aceite para que se Arrependa.
Mas o principal versículo que usei como tema foi:
Este que usei como tema, RM 6.4, onde ele se refere a morte de Cristo como : O batismo de morte: a sepultação do crente.
Vemos se é pouco falado sobre tal, porque é utilizado poucas vezes esta definição.

3°)BATISMO COMO DE FOGO (BATISMO PELO ESPÍRITO)- Duas visões pairam esta visão: A primeira: é evidenciada pela fala de linguagens espirituais, a segunda: é determinantemente pós aceite de Jesus. Mas, de qualquer forma, estamos falando de um mesmo ser: o Espírito Santo. A linhagem pentecostal afirma: O Espírito Santo mora em todos que aceitam a Cristo como seu único e suficiente salvador, porém, só se recebe o batismo no Espírito Santo quando se fala em línguas estranhas. Segunda linhagem não pentecostal: Todos que recebem ao Espírito Santo, que é o aceite em Jesus Cristo, são já batizados. De fato, um fato a se discutir. Essas linhagens são extremamente discutidas, isto será para postagem de um próximo conteúdo. Mas o fato é, que há o batismo no Espírito Santo, e que Ele habita em cada um de nós.

Todos os Cristãos são batizados nos três (mesmo que no último há visões distintas).

E você? Já se batizou?

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O que falta aos cristãos?

Olá queridos leitores,

É com grande prazer que voltamos a mais um post neste humilde blog. Que o Senhor possa ser louvado e glorificado nesta mensagem: a Deus toda glória!

Venho hoje criar uma tese teológica da Eclesiologia, onde preocupa-se com a doutrinação do corpo de Nosso Senhor. Gostaria de comentar o principal fator que faz uma igreja morta.

Queira, por obséquio, estabelecer em vossa mente que a igreja morta são estas que, assim como mortos, não progridem na palavra, mas sim na constância do mínimo conhecimento.

Estes são os mortos, os estagnados, aqueles com os quais não possuem um futuro por certo. Há apenas um certeza: a paralisia.

Meus caros, sou de uma igreja com raízes assembleianas, ou seja, pentecostal. Assim como os leigos, que são maioria, dizem: do reteté. Vi algumas fatos marcantes, e endoidecedora, e também algumas histórias inacreditáveis, que se não fosse uma pessoa com minha confiança, não haveria acreditação.

E mesmo com todas estas experiências, não consigo compreender uma cousa:

OS HOMENS DESPREZAM A BÍBLIA E NÃO A SEGUEM, PORÉM AMAM AO DEUS DA BÍBLIA.

Afirmar isso, é a mesma coisa de dizer: amo a Cristo, mas não sigo sua ordem. Amo a Cristo, mas seu ensinamos não me importam. Cristo é tudo pra mim, mas as tuas leis não.

Isso é na realidade um grande paradoxo: Amo o autor da bíblia, mas não amo a bíblia. Ora, como pode?

Há desprezamento á aquilo que deveria receber maior atenção: A Sagrada Bíblia. Ela é a reveladora da face de Nosso Senhor.

Comparei em pesquisas alguns dados; dois mais especificamente: Atividades na igreja X conhecimento bíblico.

Essa comparação tem a finalidade de mostrar que a estagnação da igreja é diretamente proporcional ao seu conhecimento bíblico, ou seja, o quão mais próximo do verdadeiro evangelho.

O homem que pratica ações bondosas, tais quais refletem o que está escrito em Gálatas 5.22, se dá entender que a tua mentalidade é intrínseca, presa, vinculada, ou seja, extremamente parecida com as ordens da Santa Bíblia.

Lista caráter do homem cristão transcrito em Gálatas:

1°) AMOR
O amor se cumpre em atos, e não em palavras. Como posso dizer que amo ao meu irmão, se por trás o defaso? Como posso dizer se amo á Cristo se não o obedeço? Ora, para compreender mais sobre o amor, leia 1°Cor. 13.

2°) GOZO
Vem de satisfação. Estar satisfeito independente de sua situação. Estar satisfeito não por sua situação carnal, mas sim por que estar em Cristo é a melhor coisa que poderia ocorrer. Gozo que se resumi em satisfação, é o acrescente, é a seta que liga para a próxima característica: paz!

3°) PAZ
É aquilo que os homens mais desejam. É aquilo com o qual o homem mais busca. Mas, sinto muito, só se há paz em Cristo. Não há outro Príncipe da Paz, não há outro mediador entre os homens e Deus. Não existe paz, sem Cristo!

4°) LONGANIMIDADE
É intimamente ligado com paciência, ou uma das característica de Deus: tardio em irar-se. Há homens que não possuem essa característica. É muito difícil de te-la, principalmente aqueles que em outro tempo, vivia em brigas, seja longânimo. Segure sua explosão, permita que Cristo acalme a tempestade que existe em você.

5° , 6°) BENIGNIDADE E BONDADE
Há um grande confusão entre BEM e BOM. Sim, são coisas diferentes. BEM se confere á comportamento, intimamente ligado a AÇÕES. BOM se confere á qualidade de um ser, ou seja estamos falando de CARÁTER. Não se engane nem todo bondoso é benigno e vice-versa. Um exemplo? Se tenho o caráter bom, posso praticar a justiça, porque sou bom. Porém, Cristo não permitiu que cumprisse a justiça em nós, e morreu por nós: Ele não era só bondoso, mas também benigno.

7°) FIDELIDADE
É uma característica que está intrínseca ao caráter de Deus, que é imutável. Significa cumprir um compromisso fechado. Não estamos apenas falando de fala, mas de decisões que indicam em total certeza que a fidelidade está presente. Há diversas formas, de sermos infiéis para com Deus!

8°) MANSIDÃO
É o ato exagerado da calma. Lembra-se da longanimidade? Você só a consegue cumprir, tendo esta característica. A calma evita muitas dissenções, brigas, porfias, pelejas, além de nos conceder tempo para tomar decisões mais corretas, mais inspiradas na bíblia, além de fisicamente, evitar doenças, seja das mais variadas formas.

9°) TEMPERANÇA
É para mim uma a mais ser observada com cuidado. Costumo comparar a temperança com uma balança de equilíbrio. E nos seus picos laterais existem pesos. Esses pesos podem ser as mais variadas contradições, como: santidade e pecado, oração e vigilância, leitura da bíblia e atenção á família, carne e espírito. Para quem acha que temos que viver exageradamente santo ou no espírito, veja Eclesiastes 7.16.

O homem que possui essas características, são homens que refletem a gloria do Senhor, como se diz em 2°Coríntios 3.18, transformados na mesma imagem de Deus, pelo Espírito do Senhor.

A IMPORTÂNCIA DE FREQUENTAR UMA IGREJA CERTA!

O Espírito Santo convence o homem, para que haja convertimento. Porém, Ele age através das pregações que se pregoam.

Quanto se prega verdadeiramente a Santa Palavra de Deus, há um movimento do Santo Espírito que entra em contato com a mente, a alma e o espírito do homem, e os convence que Cristo, e apenas Cristo, é o verdadeiro e único caminho.

OU SEJA: Para sabermos a qualidade da igreja, ou para sabermos se a igreja esta realmente levando a Palavra Genuína de Deus é necessário observarmos apenas uma coisa: OS CRENTES DE LÁ.

Vemos em igrejas Neopentecostais, pessoas interesseiras, amantes do dinheiro, que possuem em si o espírito de Mamon. Vemos em outras igrejas que são enraizadas na bíblia, tais como os presbiterianos, divergindo o caminho de Cristo criando filosofias hereges, talvez. Confundindo a mente de irmãos convertidos, para encher as suas próprias igrejas. A assembléia não vai escapar não, parece que estamos ainda no tempo farisaico: porque amam tanto os primeiros assentos?

Convertam-se verdadeiramente "raça de víboras".

E é exatamente aqui que eu respondo a pergunta proposta pelo título: O que falta aos cristãos?

Bíblia, mas muita Bíblia mesmo. Conheçam verdadeiramente o vosso Deus.

A IGREJA MORTA ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA A QUALIDADE DE SEUS MEMBROS.

Quando digo qualidade: nível de aproximação á Deus! Que é diretamente proporcional ao seu nível de aproximação da Bíblia, ás suas quantidades de orações diárias, aos seus jejuns semanais, ás suas boas obras, á sua preocupação com o Evangelho.

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???