Jesus é o motivo deste post, pregoar o seu evangelho é o que amo fazer.
Hoje venho postar e compartilhar convosco, a cerca de um tipo de crente, que ao meu ver nem crente é.
Você já ouviu falar do Crente Frankenstein? Não? Então quero lhe mostrar quem ele é:
Todo mundo já ouviu falar, ou até mesmo conhece mais do que eu a respeito desta história:
Sabe-se que Frankenstein foi um monstro criado em laboratório, onde cada parte de seu corpo provinha de pessoas diferentes e desconhecidas. Frankenstein na verdade, é uma junção de partes de corpos humanos de diferentes pessoas.
Obviamente, biologicamente é impossível isso fazer: pegar partes de corpos humanos, juntar tudo e criar um novo homem.
O crente frankenstein não foi criado em laboratório, e nem necessariamente é um monstro. Mas ele é crente por parte! Você já deve ter ouvido falar as seguintes frases:
1- Eu sou crente, mas meu braço não é.
2- Eu sou crente, mas tem vez que não me segura e bato mesmo.
3- Sei que sou crente, mas quanto estou sozinho com ela eu não consigo me segurar.
4- Eu sou crente, mas sempre imagino coisas com aquele irmão,
Ora, eis aqui o crente frankenstein: O que é crente em partes.
Alguns são crentes, até estar sozinho com a namorada, e a partir daquele momento (perdoe-me a grosseria), seus órgãos genitais não são mais. Alguns são crentes até alguém prova-lo perturbando-o, a partir daquele momento seus braços param de ser crentes.
Quanta tolice!
Irmãos não sejam este tipo de crente: Deus NÃO te quer por partes! Ele te quer por inteiro e por completo.
VAMOS A BASE BÍBLICA: Tem diversas, diversas mesmo! Mas vou ficar com uma muito conhecida, e usarei histórias bíblicas para exemplos:
Em Sl 37:5: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará!"
O salmista aconselha: ENTREGA! A palavra entrega tem varios significados bastante interessante, uma das mais importantes é esta: "Por se a guarda/proteção/cuidado/guia de alguém"
Ou seja, o salmista aconselha a deixar o seu caminho sobre os cuidados do Senhor.
Mas o que é caminho? ora, é a filosofia das escolhas e interpelam em sua vida: o caminho é suas escolhas!
O salmista esta aconselhando você deixe que Deus cuide de suas escolhas. Deixe que Deus guie e lhe proteja destas mesmas escolhas!
Muita das vezes pensamos que se Deus escolhessem as coisas de nossa vida, a nossa vida seria uma beleza: uma vida cheia de riquezas, bençãos, paz, porém não é isso que a bíblia nos mostra:
Jó era direcionado por Deus: homem justo. As dificuldades e as dores que aquele homem passou foi escolha de Deus. Jesus, o Cristo, morreu por nós pela escolha de Deus. Os doze apóstolos, onze morreram por mártire, morreram por pregar o evangelho: morreram por Deus.
Ora, deixar que Deus cuide de suas escolha não é uma tarefa fácil, pois necessita que todo aquele que isso permite, que Ele possa mudar tudo o que estiver errado: e colocar em um lugar correto.
E é ai que esta o problema, muita das vezes usamos a mão do nosso irmão para complementar a nossa vida, mas isso é errado e Deus quer arrumar isso!
O crente frankenstein então ja começa errando por ai: não é todo entregue a Deus. As sua escolhas não glorificam ao Pai. Ora, como vai entregar a Deus os seus caminhos, sendo que sua mão, mente, órgãos sexuais, consciência, ou seja, seu corpo em geral não é crente?
A resposta é muito simples: não tem como!
Ou você é crente (por completo) ou você simplesmente não é crente. Não é a toa que o livro sobre o Frankenstein foi a primeira FICÇÃO científica, e por ser ficção nunca existiu! Não existe crente frankenstein, existe apenas um religioso que nunca se encontrou verdadeiramente com o Senhor, e que necessita deste encontro imediatamente, para que Jesus modifique a vida dele.
Quando cantamos, que nos adoramos ao Senhor, ou quando apenas confessamos essas palavras, e dizemos: SOU ADORADOR! Estamos falando exatamente essa este significado: Estou totalmente entregue! Quando dizemos que adoramos ao Senhor, estamos falando: eu sou totalmente entre a Deus.
Mas, a questão somos realmente?
Em Romanos 12, temos uma passagem extremamente conhecida, por falar a cerca do culto racional. O culto racional é o culto que prestamos á Deus com o nosso corpo físico em um lugar físico.
Quando Paulo diz que devemos apresentar nosso corpo, esta falando daquilo que é tangível, esse corpo carnal e literal. Ele esta falando que esse corpo seu deve ser SANTO, ou seja:
- Esse mesmo olho que você esta lendo essa postagem, não pode olhar pornografias.
- Essa mesma mente que compreende as letras e os escritos desta postagem é o mesmo que não pode amar a violência e as porfias mundanas.
- Essa mão que esta sob seu celular, teclado ou mouse não pode ser a mesma que se levanta para agredir, para si tocar, ou para profanar.
- Esse mesmo pé que te leva á igreja não pode ser a mesma que vai ao prostíbulos e aos bares.
- Esse coração não pode amar a Deus e amar a duas, três, ou mais mulheres além da sua.
NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES.
Por que? Porque há de amar a um e aborrecer o outro. E, se não estiver agradando a Deus, com certeza, você esta o aborrecendo e amando ao Diabo.
O crente Frankenstein não herdará o reino de Deus.
Vos é necessário pensar de forma literal:
Qual parte do meu corpo não agrada a DEUS?
Você com certeza pensou em algum, se não: glorifique a DEUS.
Sabe o que você vai fazer? CORTAR FORA!
Calma, calma. Isso não é literal.
Jesus utiliza-se de uma parábola (uma história que simboliza um ensino):
Se o teu olho te faz pecar, arranque-o porque é melhor entrar no reino de Deus sem um olho do que não entrar?
Jesus esta falando da famosa frase: CORTAR O MAL PELA RAIZ.
Estamos falando de um dos tópicos mais importantes ás leis cristãs: a vigilância.
O homem que vigia vale mais do que um que hora. Eu diria que ele é o mais sábio. Um exemplo da bíblia foi por exemplo José e a mulher de Potifar. O que ele fez?
FUGIU. O homem vigilante nem sofre tentação, porque antes dela chegar ele já saiu a muito tempo.
Cortar o mal pela raiz é a mesma coisa que não deixar nem se quer fluir a tentação, que é o grande (ou talvez irresistível) convite para pecar contra DEUS.
JESUS DIZ: VIGIEM CRENTES.
O crente Frankenstein é aquele que não possui vigilância, é aquele que encara a tentação frente a frente, e que por muita das vezes, caiu "como um patinho".
O livro de Provérbios, o livro da Sabedoria diz:
" O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo encoleriza-se e dá-se por seguro." 14.16
Logo, o princípio para não ser o crente Frankenstein é nunca dar por seguro, é aquele famoso: vou pecar nada, eu aguento! E a outra coisa é se encher disso, é o crente SUPER-MAN, ou o Supercrente! Mal sabe ele que o seu destino é o inferno!
Por isso vigie, para que você possa desviar-se, desviando-se nenhum mal acometerá seu corpo espiritual e tangível, Deus será glorificado pois assim prestastes a Deus, o culto racional.
E assim, és um completo crente: Um verdadeiro adorador!
Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário