quinta-feira, 26 de abril de 2018

A liberdade e a libertinagem Cristã: Os homens indoutos.

A paz Amados,

Com grande alegria que vos trago uma mensagem. A salvação através da Cruz que liberta.

Se há uma grande verdade é que o Sacrifício de Jesus, trouxe para nós o artifício da salvação (Rm 1.16). Essa salvação trouxe uma liberdade. Liberdade tal que nos retirou da escravidão não só do pecado mas também da Lei (Rm 8.21;  Rm 3.20).

Nós como participantes do Plano da Salvação, e salvos pelo Poder de Deus, revelado no Messias, Jesus Cristo de Nazaré, somos libertos, primeiramente da Corrupção (pecado), que dantes sobrevinha em reino sobre nós. E depois da Letra da Lei, que trás o consigo a morte. (Rm 8.2).

Sim, somos livres do pecado, porque possuímos o Espírito (Rm 8.1). E quem tem o Espírito tem liberdade (2 Cor 3.17).

Sim, somos livres da Lei, porque cremos em Jesus Cristo (Rm 10.4). E quem tem a Jesus tem o Espírito (Jo 3.5)

Porém, esta liberdade que temos não é plena, o que quer dizer: sem regras. Nem mesmo, como homens comuns, subjugados as leis terrenas, somos considerados livres, mas não plenamente.

Não entendeu?

Permita-me lhe explicar:

Você é livre, correto? Sim. Então você tem a plena liberdade de fazer o que quiser, certo? Não.

Por exemplo, você pode ser livre, como todos nós que não estamos presos (literalmente falando), porém, você é proibido de andar nu, por exemplo. Isso é liberdade.

A libertinagem vem trazer uma liberdade sem regras. Uma liberdade que não possui limites. Você como um libertino, não acharia nenhum problema andar nu. Logo, é um libertino.

A sociedade estabelecida por Deus, que propagou o pecado de forma escalafobética tendenciava a uma vida tão pecaminosa, em que através do hedonismo humano, a sociedade tornou-se libertina. Não havia limites para a pecaminosidade humana. Sim, estou falando da sociedade sodomita. (Gn 13.13)

Os homens totalmente secos da Água da Vida, procuravam os mais pecaminosos pecados, que diariamente se deleitavam profundamente. Isso deixava o Senhor irado. Até o ponto em que neles, Deus fez justiça de morte. (Gn 19.24)

Os homens são assim, hedonistas e libertinos.

Claramente não são assim explicitamente, porque os Crentes estão aqui. E Deus só não destrói a Terra, porque os Crestes vivem (por enquanto), aqui (Is 1:9). Para que serve o sal se não for para conservar? (Mt 5.13)

Porém, vejo que alguns crentes, assim como sodomitas, não conseguem aproveitar da liberdade que Cristo nos colocou.

Eles procuram, fazer como tais, através do seu prazer em prioridade, perder a capacidade de conviver com as regras de Deus.

Isso me faz lembrar da Mulher de Ló, que enquanto fugia da cidade sodomita, olhou para trás. Em um sinal de que, estaria fazendo um gigante sacrifício: deixar a promiscuidade humada e viver uma vida santificada pelo Poder de Deus (Gn 19.24).

Agora entro no texto base:

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor" (Gl 5.13)

Paulo esta retratando justamente isso: Liberdade X Libertinagem

Liberdade: É a permissão de se fazer o que entender, porém, dentro de limites. Os limites envolvem sempre quem está do seu lado, ou seja, a sua liberdade não pode interferir na vida do outro. Quando digo vida do outro, estou falando de várias áreas, como: a própria liberdade, ética, caráter, entre outros. Deus nos chama a essa liberdade. Uma liberdade santa, que procura nunca defraudar o irmão, mas tirar da sua porção, para dividir.

Libertinagem: É a permissão depravada, de um modo ilimitado. Os limites são inexistentes, e o horror é propagado, pois não há leis ou regras que impõe suas paredes. O outro, ou seja, o próximo tem no olhar do libertino como uma fonte de suprir as suas necessidade e desejos imorais. Defraudar é o principal objetivo, roubar a porção para ter mais para si é sua satisfação diária. Deus se aborrece dos que tais assim vivem.

Os cristãos da Galácia não estavam sabendo diferenciar a liberdade Cristã (que o nosso Cristo nos dá) da libertinagem mundana (que Diabo progenitor oferece). Eles estavam utilizando desta liberdade para pecar contra Deus.

Liberdade Cristã: Jesus Cristo nos liberta da Lei, ou seja, todos os dogmas, heresias, e pesos que os religiosos submetiam a sociedade. Com isto, Jesus Cristo trouxe a liberdade de culto, retirou os pesos farisaicos, e deu a liberdade que somente a Graça pode oferecer. Assim, sentiram com a retirada dos pesos que os dogmas estavam sobre eles, estavam tendenciando a usar dessa nova liberdade para dar lugar e ao pecado. Sim, Deus nos deu liberdade através do seu Filho, para que pudéssemos sermos chamados filhos de Deus, mas como filhos também temos deveres e regras a serem cumpridas.

Libertinagem mundana: A libertinagem mundana é humana, porém, foi descoberta (por ser o primeiro pecador), pelo Diabo. A tendenciosa e viciosa prática humana pecaminosa foi instituída pelos pais da humanidade, quando, por inserção fere a natureza de toda humanidade como amantes das ações do Diabo, tornando-nos filhos do inferno, e destinado a perdição eterna. Graças a Jesus Cristo, que nos liberta.

Como natureza tendenciosa a libertinagem provinda dos pais da humanidade, os homens buscam o hedonismo.

Assim, como os homens buscam fugir das normas que existem dentro da liberdade, transformando-a em uma libertinagem justamente por causa da sua busca por prazeres momentâneos, a toda hora.

Como diferenciar se estou vivendo a liberdade de Cristo ou a libertinagem humana?

Como dito, o que diferencia a liberdade da libertinagem é justamente as regras que limitam. As regras de Deus são muito clara e objetiva. É apenas cumprir seus dois mandamentos!

1°Amar a Deus: Colocar a Santa Trindade sobre tudo em sua vida, tendo como exemplo, a vida de Nosso Senhor, Jesus o Cristo. Que é o único modelo perfeito. Através de sua vida vemos como devemos viver. Em amor, misericórdia, compaixão, e muito respeito ao próximo.

2°Amar as pessoas: Colocar o próximo como essência da vida, como objeto de agrado. Vemos que a vida de Jesus Cristo foi assim, para a humanidade. Nós para cumprirmos o primeiro mandamento, devemos sempre atentar a este.

As escritas do Apóstolo Tiago, nos alerta que a liberdade mal estudada e mal vivida traz a conceituação de vivência mundana (libertinagem).

Ainda pior do que a mundana, pois o mundo vive as suas concupiscências de acordo com o seu modo de pensar e as suas loucuras, porém, os crentes vivem uma vida ainda pior, pois além de sua vivencia mundana vivem na dissimulação.

Vivendo confessos com a roupa, e mostrando-se sábios com letras de sabedoria, mas em seu coração e atitudes confessam a vida satanística. A liberdade mal aproveitada tem matado muitos irmãos.


"a ocasião á carne"
 Um dos pontos ao qual devemos entender que nós vivenciamos diariamente: ocasiões. Ocasiões são oportunidades criadas sem intenção, sem planejamento.Sim, a carne procura estas ocasiões para fazer com que o velho homem reviva(Rm 6.6).

Tome cuidado nesses momentos, pois o Diabo atua em momentos que não estamos esperando! Os dardos inflamados que te levam a morte são atirados no momento de descanço, quando você não esta mais armado (Ef 6.11).

Não utilize os ensaios da igreja, os cultos que você participa, a igreja em si para dar ocasião a carne. Não permita que o seu celular, os sites pornográficos, a ausência de pessoas e familiares para que a sua carne reine sobre você. Glorifique a Jesus, lutando contra si mesmo. (Gl 5.16)

"Servir-vos em amor"
Outro ponto em vista é a servidão que se contrapõe ao desejo hedonista, ora quem deseja SERVIR? Todos querem ser servidos, mas nunca servir. Cristo nos dá um exemplo de humildade quando se refere a servidão: Ele veio para servir! (Mt 20.28)

Diferente do hedonismo, Cristo nos chama a viver em altruísmo, ou seja, fazer o que é bom para o próximo e não para você. Deixar que o outro esteja acima daquilo que você tem o seu propósito. Jesus deu a si mesmo por amor a nós, assim devemos amar nossos irmãos. (Mt 22.39)



Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário