segunda-feira, 3 de julho de 2017

Ser gordo é pecado?

Graça e paz é o que eu vos desejo em Cristo!

Ontem deparei-me com uma confissão de uma certa cidadã (que aparentemente já faz um certo tempo), proeminente no mundo gospel. Esta mulher, que se diz Cristã, declarou que pessoas obesas, vulgo gordas, "não combina com a igreja"- Disse Ana Paula Valadão, líder do Grupo Diante do Trono.

Alguns levaram como piada, mas claramente: ela não levou como piada, mas sim como um teoria teológica, dizendo esta mesma afirmativa: "Os gordos não vão ao céus!" Ora, fiquei muito indignado, pois também ando acima do peso.

Primeiramente devemos estabelecer uma primeira coisa que Jesus Cristo, revela á Tiago, que em sua epístola escreve que nós não devemos julgar o próximo pois, que nós julgamos somo mais observadores, ou seja, aqueles que tentam cumprir a lei, e passamos a ser juízes, ou seja, se colocando como o Grande Juiz.

Quando falamos que uma certa classe de pessoas não vão ao céu, sem ter no mínimo a base bíblica para tal afirmação, estamos simplesmente modificando ou criando passagens bíblicas inexistente, ou seja, estamos modificando a palavra de Deus, e aquele que modifica a Palavra de Deus, acrescentando ou retirando: este amaldiçoado é.

Podemos sim, afirmar que homossexuais cometem pecado (para mais informações, leia o Post: porque os crente odeiam os gays?), pois temos grandes bases bíblicas para tal afirmação, mas nunca condenamos os homossexuais ao inferno, pois não somos juízes.

Quando fala-se que gordos não combinam com a igreja, estamos falando que o corpo de Jesus, não é para pessoas obesas. Afirma-se também que o Sangue de Cristo não é capaz de salvar uma pessoa com problemas em sua saúde. Estamos falando que Deus não tem o poder de salvar estes homens.

Liguem-se á injustiça com a sua boca, e utilizam a sua influência para matar espiritualmente as pessoas, assim como Tiago mesmo escreve, que a língua do homem é uma faísca na floresta. E ainda acrescenta-se nas escrituras: que o homem que domina sua língua, homem perfeito é.

A boca, ou seja, a sua língua é declarada como a principal indicadora do seu destino eterno.

Bom, mas vamos lá, a declaração e o pensar desse senhora pouco me importa, sinceramente. Porém, essa afirmativa me faz criar um artigo em meu blog com o seguinte tema: SER GORDO É PECADO?

Já da para perceber pelo texto, que não, não é pecado.

Mas temos que tomar muito cuidado, porque apesar ser obeso não ser pecado, a gulodice é, e na lista do apóstolo João em Apocalipse, fator á condenado ao inferno.

A glutonaria é a demasiada alimentação. Simplesmente isso.

O homem que não se controla mediante uma mesa de alimentos, e alimenta-se não apenas do necessário, mas come acima do que precisa, mostra-se fraco mediante o seu auto controle.

Sabemos nós que uma das características no homem que tem o fruto do Espírito é justamente "controlar-se a si mesmo", conhecido como DOMÍNIO PRÓPRIO. A glutonaria é um dos principais indícios da ausência do tão desejado fruto.

Mas, a questão da glutonaria muita das vezes não esta ligada ao fato da pessoa ser gorda, isso depende da genética e condições do corpo da pessoa. Ora, há pessoas que não importa como se aplica uma dieta, seu corpo não perde tecido adiposo, e outros não importa quanto administre de gordura sobre o corpo, sempre permanece magro.

Curiosamente, o fato de ser magro ou gordo influencia no estado psicológico, na grande necessidade natural do homem que é ser aceito na sociedade. Mas, não só isso, a qualidade de vida é influenciada, e é ai que esta o segundo maior problema, mas para isto veja "Um post para mudar a sua vida".

Quando vi o vídeo desta cantora, ela continua dizendo que o gordo não combina com a vida cristã, porque é necessário jejuar. Vemos uma pessoa totalmente leiga! Além de teólogo, sou formado em Farmácia, e afirmo-lhes: o jejum constante não lhes fará perder peso.

O jejum constante pode sim te deixar mais perto do criador, caso seu coração esteja reto e disposto a Ele, mas o jejum desenfreado, incalculado e sem boas intenções, o que Deus quer com esse sacrifício, que não provém de uma alma necessitada? É um sacrifício morto.

Só para não lhes deixar com dúvidas, lá vai uma aula de bioquímica para vocês! Nas primeiras vezes que você fica sem comer por um longo período de tempo, você realmente conseguirá perder algum peso, porém quando você prolonga fazendo por mais dias ou mais tempo, o seu corpo perceberá, então (como uma sábia Obra Divina), o corpo guarda mais energia, porque sabe que você não ira mais ingerir. E quanto ele guarda, guarda no tecido adiposo, conhecido como gordura.

Portanto, se seu objetivo ao jejuar é emagrecer, não vá por este caminho.

Quer aprender tudo sobre jejum? Procure nosso post "Por que jejuar? Como jejuar?"

Homens e mulheres de Deus: tenha o fruto do Espírito em ti, e saiba que os pecados são perdoados. Ame-se para poder amar. E Deus acima de tudo!

Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

2 comentários:

  1. Tenho por mim que o pecado não esta na ação, mas sim, na mente!
    Não é o exterior que diz quem é pecador ou santo. Ora, há muitos que cometem glutonaria e são magros, e há muitas pessoas gordinhas com problemas e distúrbios alimentares, um outro exemplo é a retenção de líquidos.

    Sou técnico em enfermagem, por isso afirmo isso, mas por ser cristã não poço desconceituar a verdade bíblica: os glutões vão ao inferno!

    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
    Gálatas 5:21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Anônimo.
      Grande verdade esta trazida. Obrigado por acrescentar!

      Continue navegando em nossos posts! Leia "Um post para mudar a sua vida!"

      Excluir