quinta-feira, 29 de junho de 2017

Um post para mudar a sua vida. :D

Vos desejo graça e paz!

A saúde do homem esta ligada á três lugares distintos da vida do homem:

-Espiritual: ligada ao Criador e ao criacionismo.
-Mental: ligada ao ser e ao caráter.
-Física: ligado ao corpo físico.

Para que o homem tenha realmente saúde em toda a sua vida, realmente o que a ONU chama de qualidade de vida, devemos entender que o homem é um ser complexo, e que possui toda uma estrutura dividas nas três regiões acima citados.

Muitas das vezes, os homens passam a vida inteira pensando em viver uma vida saudável, porém esta podre.  A podridão que é o estado calamitoso de uma doença, esta também ligada estas três áreas: a doença no físico, a doença mental ou psíquica e a doença espiritual.

O homem realmente saudável, que aquele que cuida das três regiões, dando prioridade para a ESPIRITUAL, pois é ela quem vai dizer onde você passará sua eternidade, depois a MENTAL que interfere na sua saúde física e espiritual, e sua saúde FÍSICA que também interfere nestas regiões. 

Alguns de nossos irmãos priorizam alguma destas três e esquecem das demais. Alguns treinam tanto a vida espiritual, mas esquecem-se da saúde mental, começam a perder o raciocínio lógico, e começam a sair de si. Esquecem-se de cuidar da saúde física, não treinam seu corpo, não se alimentam corretamente, então surge uma doença no corpo e tem coragem de dizer: foi Deus que permitiu!

Ora, irmãos temos que ter a consciência de que não somos somente espíritos e não vivemos apenas no âmbito espiritual, mas também no material. E este tangível precisa ser cuidado, assim como a espiritual, ela deve ser cuidada e exercitada com coisas saudáveis.

Por isso, exercite a sua mente lendo bons livros que edificam a alma, a mente, que o faz pensar corretamente. Assista filmes para trazer conhecimento, estude livros de história, teológicos e filosóficos, leia artigos científicos, crie, analise, arquitete, crie algo novo. Converse com pessoas inteligentes, converse sobre coisas que se passam, as coisa que te sufocam. Escreva um livro, crie um blog, faça vídeos, e cante um hino, aprenda uma coisa nova. Trabalhe a sua mente.

No mundo espiritual, o homem que exercita a mente é chamado de sábio, e possuidor do conhecimento. É por causa da ausência deste exercício mental citado acima, que criam-se as heresias que levam os homens ao inferno, onde os homens perdem a consciência, tornando-se loucos e exagerados, muitas das vezes tornam-se injustos, e estes são condenados por Deus.

Além disso, frequente diariamente lugares abertos iluminados pelo sol, caminhe, corra, nade nas lagoas, faça uma musculação nas praças, coloque a musica que você mais gosta com o som mais alto, e saia olhando a cidade, saia deste quadrado que te cerca e te prende.

O homem que exercita o físico deixa a mente livre, cria mais disposição para ouvir as pessoas e ajuda-las, gera mais amor e interesse na vida das pessoas, e isso é bom. Aquele que tem uma vida física morta, não tem disposição, não tem força para ouvir, não tem capacidade de raciocinar, não tem disciplina, não da para trabalhar para Jesus. Jesus quer que tenhamos vida em abundância.

Logo, necessita-se também que aproximemos do nosso Criador que deve ser a primícia de nossas vidas: ter Deus habitando em nosso coração. Essa é a melhor alegria que um homem pode ter: ter Deus ao seu lado. Por isso, necessitamos de ter um relacionamento com Ele, precisamos orar, reservar um tempo para com Deus, além de meditar a cerca das suas leis e leva-lo como leis que devem ser seguidas estritamente e jejuar para purificar-se e chegar-se a Deus. É a coisa mais perfeita do mundo.

O homem que não tem contato com seu mundo espiritual, que não tem contato com Deus, é insensibilizado e sua alma geme dentro de si, por ter a consciência espiritual de que esta sendo condenado ao inferno. A alma do homem sente, e como a bíblia diz: a alma geme. Por isso, não adianta nada, fazer todas as coisas acima e não ter relacionamento com Deus, pois ainda assim, sentirá dentro de si um sentimento de vazio, o sentimento de que há algo faltando! A alma do homem geme, sentindo a falta de Deus.

Não se esqueça de que somos um povo que será salvo pelo Poder no sangue de Jesus, mas também somos criaturas que estamos no mundo criado por Deus, portanto, cuide de um todo de sua vida!

Seja saudável em tudo! E terás uma vida perfeita e em abundância.

Não se esqueça que o segundo mandamento de Jesus Cristo esta é:

AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO!

Por isso ame-se, por não tem como amar o próximo, odiando-se!

Pense nisso!

Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

O crente Frankenstein

A paz amados irmãos,

Jesus é o motivo deste post, pregoar o seu evangelho é o que amo fazer.

Hoje venho postar e compartilhar convosco, a cerca de um tipo de crente, que ao meu ver nem crente é.

Você já ouviu falar do Crente Frankenstein? Não? Então quero lhe mostrar quem ele é:

Todo mundo já ouviu falar, ou até mesmo conhece mais do que eu a respeito desta história:

Sabe-se que Frankenstein foi um monstro criado em laboratório, onde cada parte de seu corpo provinha de pessoas diferentes e desconhecidas. Frankenstein na verdade, é uma junção de partes de corpos humanos de diferentes pessoas.

Obviamente, biologicamente é impossível isso fazer: pegar partes de corpos humanos, juntar tudo e criar um novo homem.


O crente frankenstein não foi criado em laboratório, e nem necessariamente é um monstro. Mas ele é crente por parte! Você já deve ter ouvido falar as seguintes frases:

1- Eu sou crente, mas meu braço não é.
2- Eu sou crente, mas tem vez que não me segura e bato mesmo.
3- Sei que sou crente, mas quanto estou sozinho com ela eu não consigo me segurar.
4- Eu sou crente, mas sempre imagino coisas com aquele irmão,

Ora, eis aqui o crente frankenstein: O que é crente em partes.

Alguns são crentes, até estar sozinho com a namorada, e a partir daquele momento (perdoe-me a grosseria), seus órgãos genitais não são mais. Alguns são crentes até alguém prova-lo perturbando-o, a partir daquele momento seus braços param de ser crentes.

Quanta tolice!

Irmãos não sejam este tipo de crente: Deus NÃO te quer por partes! Ele te quer por inteiro e por completo.

VAMOS A BASE BÍBLICA: Tem diversas, diversas mesmo! Mas vou ficar com uma muito conhecida, e usarei histórias bíblicas para exemplos:

Em Sl 37:5: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará!"

O salmista aconselha: ENTREGA! A palavra entrega tem varios significados bastante interessante, uma das mais importantes é esta: "Por se a guarda/proteção/cuidado/guia de alguém"

Ou seja, o salmista aconselha a deixar o seu caminho sobre os cuidados do Senhor.

Mas o que é caminho? ora, é a filosofia das escolhas e interpelam em sua vida: o caminho é suas escolhas!

O salmista esta aconselhando você deixe que Deus cuide de suas escolhas. Deixe que Deus guie e lhe proteja destas mesmas escolhas!

Muita das vezes pensamos que se Deus escolhessem as coisas de nossa vida, a nossa vida seria uma beleza: uma vida cheia de riquezas, bençãos, paz, porém não é isso que a bíblia nos mostra:

Jó era direcionado por Deus: homem justo. As dificuldades e as dores que aquele homem passou foi escolha de Deus. Jesus, o Cristo, morreu por nós pela escolha de Deus. Os doze apóstolos, onze morreram por mártire, morreram por pregar o evangelho: morreram por Deus.

Ora, deixar que Deus cuide de suas escolha não é uma tarefa fácil, pois necessita que todo aquele que isso permite, que Ele possa mudar tudo o que estiver errado: e colocar em um lugar correto.

E é ai que esta o problema, muita das vezes usamos a mão do nosso irmão para complementar a  nossa vida, mas isso é errado e Deus quer arrumar isso!

O crente frankenstein então ja começa errando por ai: não é todo entregue a Deus. As sua escolhas não glorificam ao Pai. Ora, como vai entregar a Deus os seus caminhos, sendo que sua mão, mente, órgãos sexuais, consciência, ou seja, seu corpo em geral não é crente?

A resposta é muito simples: não tem como!

Ou você é crente (por completo) ou você simplesmente não é crente. Não é a toa que o livro sobre o Frankenstein foi a primeira FICÇÃO científica, e por ser ficção nunca existiu! Não existe crente frankenstein, existe apenas um religioso que nunca se encontrou verdadeiramente com o Senhor, e que necessita deste encontro imediatamente, para que Jesus modifique a vida dele.

Quando cantamos, que nos adoramos ao Senhor, ou quando apenas confessamos essas palavras, e dizemos: SOU ADORADOR! Estamos falando exatamente essa este significado: Estou totalmente entregue! Quando dizemos que adoramos ao Senhor, estamos falando: eu sou totalmente entre a Deus.

Mas, a questão somos realmente?

Em Romanos 12, temos uma passagem extremamente conhecida, por falar a cerca do culto racional. O culto racional é o culto que prestamos á Deus com o nosso corpo físico em um lugar físico.

Quando Paulo diz que devemos apresentar nosso corpo, esta falando daquilo que é tangível, esse corpo carnal e literal. Ele esta falando que esse corpo seu deve ser SANTO, ou seja:

- Esse mesmo olho que você esta lendo essa postagem, não pode olhar pornografias.
- Essa mesma mente que compreende as letras e os escritos desta postagem é o mesmo que não pode amar a violência e as porfias mundanas.
- Essa mão que esta sob seu celular, teclado ou mouse não pode ser a mesma que se levanta para agredir, para si tocar, ou para profanar.
- Esse mesmo pé que te leva á igreja não pode ser a mesma que vai ao prostíbulos e aos bares.
- Esse coração não pode amar a Deus e amar a duas, três, ou mais mulheres além da sua.

NÃO SE PODE SERVIR A DOIS SENHORES.

Por que? Porque há de amar a um e aborrecer o outro. E, se não estiver agradando a Deus, com certeza, você esta o aborrecendo e amando ao Diabo.

O crente Frankenstein não herdará o reino de Deus.

Vos é necessário pensar de forma literal:
Qual parte do meu corpo não agrada a DEUS?

Você com certeza pensou em algum, se não: glorifique a DEUS.

Sabe o que você vai fazer? CORTAR FORA!

Calma, calma. Isso não é literal.

Jesus utiliza-se de uma parábola (uma história que simboliza um ensino):
Se o teu olho te faz pecar, arranque-o porque é melhor entrar no reino de Deus sem um olho do que não entrar?

Jesus esta falando da famosa frase: CORTAR O MAL PELA RAIZ.

Estamos falando de um dos tópicos mais importantes ás leis cristãs: a vigilância.

O homem que vigia vale mais do que um que hora. Eu diria que ele é o mais sábio. Um exemplo da bíblia foi por exemplo José e a mulher de Potifar. O que ele fez?

FUGIU. O homem vigilante nem sofre tentação, porque antes dela chegar ele já saiu a muito tempo.

Cortar o mal pela raiz é a mesma coisa que não deixar nem se quer fluir a tentação, que é o grande (ou talvez irresistível) convite para pecar contra DEUS.

JESUS DIZ: VIGIEM CRENTES.

O crente Frankenstein é aquele que não possui vigilância, é aquele que encara a tentação frente a frente, e que por muita das vezes, caiu "como um patinho".

O livro de Provérbios, o livro da Sabedoria diz:

" O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo encoleriza-se e dá-se por seguro." 14.16

Logo, o princípio para não ser o crente Frankenstein é nunca dar por seguro, é aquele famoso: vou pecar nada, eu aguento! E a outra coisa é se encher disso, é o crente SUPER-MAN, ou o Supercrente! Mal sabe ele que o seu destino é o inferno!

Por isso vigie, para que você possa desviar-se, desviando-se nenhum mal acometerá seu corpo espiritual e tangível, Deus será glorificado pois assim prestastes a Deus, o culto racional.

E assim, és um completo crente: Um verdadeiro adorador!


Elioenai Gabriel
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

sábado, 10 de junho de 2017

Batismo: algo á se discutir.

Fala meus queridos, graça e paz eu vos desejo, por Cristo!

Estamos retornando mais uma vez com uma postagem.

Com certeza é um tema mais discutido por todos, quando são colocados á prova.

Á partir do momento que nos batizamos, nos propomos em seguir a Jesus, em tudo. Assim, como Paulo escreve aos Romanos, que os batizados devem andar em novidade de vida:

"Fomos, pois, sepultados com Ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida" Rm 6.4

Essa nova vida é pós a chegada das boas-novas. Observe que utilizei, pós chegada das boas-novas, e não pós batismo.

Mas, a questão do batismo é amplamente discutida, venho, hoje trazer minha visão.

Primeiramente, definamos batismo:

Do latim: BAPTIZARE, que é lavar, ou mergulhar.

Temos na literatura bíblica três espécies de batismo, que todo cristão passa, mesmo sem perceber.

1°) BATISMO DE ARREPENDIMENTO (BATISMO EM ÁGUAS)- Conhecido como batismo em águas. É o sinal público, por imersão em águas, que aceita a Jesus Cristo, como seu único e suficiente Salvador de sua alma, mas não só isso: é o arrependimento de uma vida pecaminosa, e o seguimento de uma vida Santa com Jesus. Ela é a definição em exclamação ao mundo material e espiritual, que és filho do Altíssimo.
Este batismo foi iniciado por João, e o próprio Cristo fora batizado assim. Ora, Cristo então tinha do que se arrepender? Logicamente que não, por isso Ele afirma em Mt 10.39, que fez para que seguíssemos seu exemplo.
Mas, para que serve esse batismo? Quando aceitamos a Cristo, aceitamos a sua maior obra: sua morte salvífica. Quando aceitamos á Jesus, somos justificados perante o Pai, e temos os nossos pecados remidos, como afirma Lc 3.3.
Todos são obrigados a se batizar desta forma? Se você quer ser justificado perante Deus, sim. Alguns utilizam o ladrão na cruz que se arrependeu em seu último instante de vida, e não foi batizado, mas foi aos Céus, dizendo que não se há tal necessidade. Observe, que o arrependimento é a necessidade do Cristão para ser salvo, mas não é obrigatoriedade a partir do momento em que não se há oportunidade.
Se você tem esta oportunidade de se batizar em águas, não perca seu tempo: Batize!

2°) BATISMO DE ACEITE (BATISMO EM JESUS)- Dado á todo aquele que aceita a Jesus Cristo, que por apenas uma palavra afirmativa, aceitando a Jesus Cristo. Esse batismo é interno, e não há visualidade por meios exteriores. Enquanto que o batismo de arrependimento é a aliança pública de sua devoção, o batismo em  Jesus é proclamação interna á sua consciência, que esta tudo mudado. Este batismo é dado antes do em águas, ele é propulsor ao de águas que é o arrependimento público: o batismo de aceite é intrínseco a alma e mente! Se recebe a Jesus Cristo, todos aqueles que dizem SIM ao apelo: este é o batismo que faz com que seu nome seja escrito no livro da vida, mas o batismo em águas é aquele que diz ao mundo que és batizado.
Já explanei esta mensagem ao comitê teológico da Instituto Teológico de São Paulo, e alguns me indagaram qual era este batismo. Utilizei alguns versículos que integram a teoria:
"Mas, Paulo respondeu: João administrou o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que após ele havia de vir, isto é Jesus." At 19.4
O ato de duplo batismo: Crer naquele que havia vindo para que se arrependessem. Batismo do Aceite para que se Arrependa.
Mas o principal versículo que usei como tema foi:
Este que usei como tema, RM 6.4, onde ele se refere a morte de Cristo como : O batismo de morte: a sepultação do crente.
Vemos se é pouco falado sobre tal, porque é utilizado poucas vezes esta definição.

3°)BATISMO COMO DE FOGO (BATISMO PELO ESPÍRITO)- Duas visões pairam esta visão: A primeira: é evidenciada pela fala de linguagens espirituais, a segunda: é determinantemente pós aceite de Jesus. Mas, de qualquer forma, estamos falando de um mesmo ser: o Espírito Santo. A linhagem pentecostal afirma: O Espírito Santo mora em todos que aceitam a Cristo como seu único e suficiente salvador, porém, só se recebe o batismo no Espírito Santo quando se fala em línguas estranhas. Segunda linhagem não pentecostal: Todos que recebem ao Espírito Santo, que é o aceite em Jesus Cristo, são já batizados. De fato, um fato a se discutir. Essas linhagens são extremamente discutidas, isto será para postagem de um próximo conteúdo. Mas o fato é, que há o batismo no Espírito Santo, e que Ele habita em cada um de nós.

Todos os Cristãos são batizados nos três (mesmo que no último há visões distintas).

E você? Já se batizou?

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???