sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Inversão de valores ministeriais

Olá amados acompanhantes do Blog,

Pela graça e misericórdia de Deus, estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Nosso Senhor, Consumador de nossa única Salvação.

Estava lendo o Evangelho de Marcos, que me fez refletir a cerca de apenas uma palavra, que coincidentemente é a mesma palavra que os demais Evangelistas  Históricos utilizam. Vejam:

"E logo Ele os chamou: e deixando a seu pai Zebedeu no barco com os servos contratados, foram após Ele."
Marcos 1:20

Vemos aqui o chamado de João, irmão do também apóstolo Tiago.

Não vim aqui discutir teologia, ou algo do gênero, só vim trazer uma rápida reflexiva.

Em todas as passagens narradas pelos Evangelistas, e assim como podemos constatar neste pequeno versículo a cerca da chamada de João, podemos observar que todos os Evangelistas, utilizam da palavra: CHAMADO.

Isso nos traz a tona diversos pensamentos, que ao meu ver são esteriótipos ou até mesmo bíblico, quando o assunto é este.

Mas eu vim apenas trazer um contraste a cerca do que a palavra de Deus diz, e do que fazemos em prática.

Quando era um jovem obreiro, tinha cerca de 18 anos, chamaram-me para ser Cooperador, eu prontamente aceitei.

Numa das reuniões ministeriais, o Diácono líder dos Cooperadores, disse: "Aos novos cooperadores, esforçam-te e faça com bom grado a obra do Senhor, pois o pastor precisa de nomes para o diaconato, portanto, perseverem!".

Eu sei que ele queria nos animar, mas observe como ele pensa a respeito do cargo ministerial. Ele trata como se fosse uma carreira, como de uma empresa.

Um tanto preocupante, pois sabemos muito bem, que não é apenas este diácono que pensa dessa forma, mas sim diversas pessoas, imaginam que ser pastor, é na verdade um cargo que se deve conquistar, mostrando serviço.

Isso é antibíblico, não tem valor para a Santa Escritura.

Cada um foi chamado para fazer parte de um corpo. Esse corpo pertence a Cristo, Nosso Senhor. Portanto, não importa para qual membro você foi chamado para ser, o que importa realmente é se você tem feito as coisas que Deus lhe chamou para fazer.

Não existe CARREIRA MINISTERIAL, isso é antibíblico, isso PECADO.

Saiba para que Deus lhe chamou. E coloque-se no centro da sua vontade.

Assim como todos os apóstolos não escolheram serem apóstolos, mas por um chamado apenas cumpriram o seu destino, foram todos bem aventurados cumprindo-o.

Por isso meu querido, não imagine que o ministério é como uma carreira profissional, onde temos o tempo de serviço, as qualificações, as amizades que fazem você subir de cargo.

 O cargo ministerial é dado por Deus. Você pode até conseguir ir para um cargo onde Deus não te chamou para ir, mas quando você for, saiba que logo você vai quebrar ou vai ser mudado.

Aquele que esta um cargo maior que suas forças estoura, e aquele que esta em um cargo muito leve, e terá que ajudar os outros.

Pense nisto: Saiba o seu lugar. Saiba o se ministério.

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário