quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A Confissão se faz necessária!

Olá amados Amigos,

Estamos mais uma vez aqui para proclamarmos o Evangelho de Nosso Senhor, Jesus Cristo.

Muitos do ramo católicos tem em sua mente pregoada a necessidade da confissão. Os católicos tem a necessidade em si de confessar a cerca dos seus pecados para o seu líder religioso, o Padre.

É uma característica que eu e você devemos observar, e espelhar, mas com cautela.

Devemos observar para compreendermos o porquê. Espelhar porque é uma excelente característica. Com cautela, porque o modo como esta história desencadeia-se é incorreta.

Vamos primeiramente COMPREENDER.

A confissão catolicista, é o momento onde os fiéis da religião vai ao líder religioso, que normalmente é o padre, e diz tudo o quanto fez de errado, desde a última vez que ele confessou os pecados.

Até aí tudo bem. Os líderes religiosos estão aqui realmente para orientar-nos acerca dos nossos pecados, e coagir-nos a cerca da aquisição do perdão.

O problema esta posteriormente a esta ação, a forma como adquirem o perdão. Daí entra uma grande questão:

QUEM PERDOA OS PECADOS?
Uma grande e difícil pergunta, mas que obviamente é respondido pelas escrituras. Em Mateus 9.1, narra-se uma história bastante conhecida. O paralítico estava esperando a Jesus, quando o vê chama. E ao contrário do provavelmente o paralítico esperava, Jesus perdoa os pecados dele. Os Escribas, começam a condena-lo com blasfêmias. Cristo então pergunta: o que é mais fácil, dizer estão perdoados os seus pecados, ou levanta e anda? E assim acrescentou: para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados, levanta-te, toma tua cama e vai para tua casa.

Vejamos, Jesus Cristo fez este milagre com um único objetivo: Defender sua Divindade. Pois os Escribas, são os mesmos doutores da Lei: eram peritos na Lei Mosaica. E por isso afirmavam, que apenas Deus, tem poder de perdoar os pecados.

Isso não precisa muito bíblia, é só uma questão de lógica: Quem é o pecador para perdoar pecados? Ora, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Rm 3:23). Me diga um homem que é juiz sobre todos, a ponto de perdoar pecados? Quem é justo o suficiente? Deus.

Mas ainda há coisas a acrescentar: Devemos sim confessar, para Deus (1 Jo 1.9) e para os homens (Tg 5:16). Hoje, fica extremamente difícil confiarmos em homens, por isso o líder religioso lhe ajudará neste quesito.

QUANDO EU CONFESSO EU SOU PERDOADO?
Não. É necessário mais! A confissão na realidade é um dos passos para adquirir o perdão. E normalmente a confissão é um dos últimos passos a serem feitos, e talvez seja por isso que seja tão difícil cumpri-lo.

A confissão é um dos últimos e mais difíceis passos, pois se é compartilhado por mais de uma pessoa. Confessar é, na realidade, um atestado que o pecado é passado, e tudo se fez novo (2 Co 5:17). O perdão só se é adquirido quando:

1- Nos conscientizamos (saber que aquilo que você fez foi errado e horrendo, de modo que sua mente lhe condene pelo tal ato. Essa ação de dar consciência é do Espírito Santo, que convence o homem do pecado, através da Palavra)
2-Nos arrependermos (passo extremamente difícil, pois normalmente o pecado vem com uma dose de prazer muito grande, de modo que apesar de haver consciência do seu gravíssimo erro, não se arrependerá de ter cometido)
3- Confessarmos (é o famoso "colocar para fora", indica uma remoção do pecado. Este passo é o mais complicado pois necessita-se da confiança. E confiar hoje em alguém é muito difícil. Então, rendamo-nos aos Pés da Cruz, e confessamos os nossos erros)
4- Deixarmos (uma passo aparentemente fácil, porém meticuloso. Pois, quando nós deixamos, é para alcançar misericórdia, assim é um momento de "análise", ou seja, é o momento que Cristo está fornecendo a misericórdia pela sua justiça)
5- Convertermos (Significa seguir o caminho contrário. Sabe o que isso quer dizer? A misericórdia pode até te alcançar, mas você deve estar disposto a fazer diferente. Não adianta pedir perdão e ter um coração arrependido, se mentalmente você já planeja fazer tal mal novamente)

CONTRA APOLOGIA CATOLICISTA
Aqui entra um crítica, a cerca da Teologia Católica. Os católicos pedem o perdão dos pecados ao padre, e como já comentei isso está errado. O padre, ou pastor, ou papa, ou presbíteros, não possuem poder para tal coisa.

Vou postar, posteriormente, um texto apenas para este assunto, refutando essa heresia católica.

Irei a apologética de um site catolicista, denominado: Igreja Militante, cujo a escritora é Hellen.

Não vou escrever aqui, pois acho que estou fugindo do tema.

POR QUE A NECESSIDADE DA CONFISSÃO?
Sabemos, que quando colocamos para fora aquilo que estamos sentido, nos sentimos mais livres. Cristo nos delibera este sentimento, não só quando morreu na Cruz, mas quando nos Justifica pelo Seu Sangue. A ordem de confessarmos duplamente, significa paz para com todos!

DEUS- Quando nos confessamos para com Deus, temos a consciência de sua misericórdia, que com aqueles 5 passos adquirir-se-há. Quando alcançamos misericórdia, temos por certeza os céus. Por isso, quando confessamos a Ele se há já um sentimento de felicidade, porque nossa alma sente que não seremos mais condenados. Nossa alma se regojiza com essa ação, não só do arrependimento, mas também da confissão.

HOMENS- Quando nos confessamos para com os homens, temos a relação mais verdadeira, pois sabemos que todo homem é imperfeito, e assim reina-se o verdadeiro amor, onde sabe-se a imperfeição do irmão e o ajuda a vencer. Assim, quando confessamos nossos erros uns aos outros, podemos também exercer o amor, que Cristo tanto nos exige. Ainda, quebramos as barreiras que escondem as varias mascara que usamos.

Assim, a confissão é necessária para sentirmos livres.

Quer sentir o que é ser liberto? Quer sentir como é voar, como os pássaros fazem?

Confesse o seu pecado. 

Não adianta guardar. Isso ficará te corroendo por dentro, até tornar-te pó.

Costumo comparar o pecado não confessado com um parasita. O parasita fica dentro de você, consumindo tudo o que vê. O parasita do pecado não confessado, se alimento do medo, da angústia, e da solidão. Ele consome, e vai te matando aos poucos. Os efeitos colaterais são: tristeza, chateamento, e certeza da Condenação.

Não deixe que este parasita ficar dentro de ti. Tome o remédio agora. O remédio se chama confissão! A Cura se chama Cristo. E o efeito colateral do remédio, Salvação!


Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

Página no Facebook: RASGOU O VÉU


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário