sexta-feira, 1 de abril de 2016

Jejum, o que é isso?

Olá Cristãos de toda Terra!

Estamos mais uma vez aqui para proclamar o Evangelho de Jesus!

Senti-me muito decepcionado, por estes dias! Em uma quinta-feira, tivemos em nossa igreja um culto denominado “da libertação”. Após o culto, ficamos a frente da Igreja conversando, como de costume.

Uma adolescente, veio dizendo que o culto estava uma benção, e respondi dizendo que era verdade. Após alguns minutos de conversa, ela indagou-me dizendo: “Como se faz para ser batizado com o Espírito Santo?”

Após uma breve explicação, disse a ela a respeito da oração e do jejum, e ela me fez uma pergunta que me entristeceu: “ Como se ora? e como se jejua?”

Tendo em vista que esta adolescente é filha de um presbítero, e que ela é a segunda regente dos jovens, e também é nascida em berço cristão, fiquei um tanto entristecido.

Porque ela não é um caso individual! Sabemos que hoje, infelizmente, as famílias e a igreja não estão cobrando e mostrando como se vive uma vida cristã verdadeira!

Você, por exemplo, já viu alguém conhecer uma outra pessoa sem se comunicar? Eu não. Você já viu alguma pessoa pegar intimidade com alguém sem antes conversar? Eu não. Por isso a necessidade da oração! Por isso, a necessidade do jejum!

Tendo em vista esta preocupação que devia-se ser inexistente, para filhos de cristãos, dedicarei duas postagens falando a cerca do Jejum e da oração!

Este, falaremos a cerca do jejum!



Então, para que serve o Jejum?
Olhando biblicamente, o jejum é usado para coisas extremamente sérias, e que são impossíveis!

Você pode ver, por exemplo, na história de Jonas: Deus ia exterminar a cidade, e seus homens, era um decreto divino! Ao nosso olhar, seria impossível Deus mudar aquela decisão. Porém a cidade emprega um jejum: Os homens, as mulheres, crianças e animais! E Deus resolve dar uma segunda chance a eles!

Outro caso, foi o do rei Davi, ele tem um filho com Bate-Seba, mulher que dantes pertencia a Urias. Ele tem um filho, que alguns o chamam de filho da prostituição. Através do profeta Natã, Deus o repreende, e diz que o seu filho morreria. Davi então, vesti-se de saco, prostra-se durante um dia com o rosto sobre a terra, e oferecendo a Deus jejum. Porém, Deus não muda seu decreto: a criança jaz morta.

Resumindo: O jejum é para coisas impossíveis!

Mas, se formos olhar a luz da bíblia, o jejum deve ser apregoado também, por exemplo, para santificar-se, para receber o batismo com o Espírito Santo, para salvar alguma vida, para receber poder de Deus. A caso estas coisas, são coisas possíveis a nós? 

Já viu alguém ter forças para santificar-se sozinho? Já vistes alguém batizar a si mesmo? Já vistes alguém salvar (espiritualmente falando) um outro alguém? Ou até mesmo conceder poder a si mesmo? Com certeza, não!

Todas estas obras impossíveis, são feitas pelo Espírito Santo, usando os cristãos como ferramentas! E para ter intimidade com o Espírito Santo, é necessário um requisito básico: ser santo!

A santidade significa separado, se somos realmente separados, não fazemos o que os demais não faz. E capaz és tu de lutar contra si mesmo, e vencer? Não! Por isso a necessidade do jejum, para nos mantermos vivos e fervorosos na presença de Deus.

Porém, há alguns fatos que infelizmente tem ocorrido: Viciar em Jejuar.

Não, não é brincadeira. Alguns cristãos se viram viciados em jejuar, assim ao invés de acharem que estão buscando a Deus, na realidade estão se afastando! Não vou me aprofundar neste assunto de vício em jejum, mas aconselho que faça um JEJUM RACIONAL! Porque Deus sente prazer na racionalidade! (Rm 12.1)

Resumindo, o Jejum serve para:
  1. Possibilitar o impossível (coisas que estão além de nossa capacidade)
  2. Operações de milagres e maravilhas (cura, libertação, expulsão de demônios, batismos...)
  3. Santificação (ser totalmente separado para Deus)
  4. Intercessão (Jejuar por alguém, para interceder por ela, é a maior prova de amor )
Obs.: O jejum não te santifica, não opera milagres, não intercede, e nem faz coisas impossíveis!Quem faz é Deus, que lhe concede o poder, para que possais estas coisas fazermos.


O que não pode em relação em fazer um jejum:


  1. Barganha (jejuar por benefícios humanos: “eu jejuo se me der dinheiro”)
  2. Por obrigação (o jejum não é um mandamento, portanto é opcional. Mas somente através dele fazemos as coisas citadas acima)
  3. Auto-glorificação (mostrar as pessoas que você esta jejuando é um dos fatos de Deus não receber o jejum, pois faz não para ter intimidade com Ele, mas para promover-se)
  4. Impureza (durante o jejum, não pode-se pecar com consciência, pois Deus não recebe um jejum manchado de pecado)
Também, vos faz necessário orar antes do jejum e após o jejum. Antes para que você inicie  o jejum, dizendo ao Pai de o porquê daquele jejum. E após o tempo, orar para entregar o jejum, e agradecer a Ele pela oportunidade.

Assim,serás bem mais sucedidos em seus jejuns, e Deus lhe recompensará, não por merecimento, mas pela graça e pelo seu mui infinito amor.



Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário