domingo, 10 de abril de 2016

A realidade e as profecias

A paz de Cristo, seja convosco!

Por ser tendencioso a comparar à régua os fatos comparativos cotidianos da nossa sociedade, dentro das matérias teológicas ao qual sou mais amante é o da realidade bíblica.

Realidade bíblica é a comparação dos fatos atuais emparelhados aos ditos proféticos, prescrito na Santa Biblioteca, predisposta aos profetas, não só do Antigo Testamento, mas também do Novo.

Afim de chegarmos a algumas conclusões, temos que ter a ferramenta da informação, que obviamente deve vir de fontes confiáveis em sua multiplicidade, assim temos certeza dos fatos socioeconômicos, biológicos, psíquicos, de todo tipo de fenômeno.

Assim, podemos criar a chamada linha do tempo bíblica, mas diferenciando das linhas dos tempos históricas, é que a bíblica cria a linha de tempos vindouros, assim podemos ter a noção de onde viemos, aonde estamos e para onde vamos, de acordo com o Plano Divino.

Porém este olhar é macro, portanto não vê a individualidade de cada criatura, mas vê um olhar general e globalizado, ou seja, não se da para prever ações futuristas de decisões individuais que, não afetaram a humanidade.

Portanto, temos que o passado Ele já era Deus, o presente contínua sendo Deus, e no futuro sem dúvidas continuara sendo Deus, pois no passado Ele cumpriu, no presente esta sendo cumprido, portanto, por que duvidar do futuro?

Infelizmente, temos muitas dúvidas quanto ao futuro, dentro da própria teologia escatológica há diversas visões, que não podemos considerar erradas, porém também não podemos considerar certa.

Por isso a necessidade do conhecimento da interpretativa bíblica, para que as promessas vindouras não sejam alteradas.

O PASSADO LONGÍNQUO
O passado longíquo há poucas divergências de interpretativas, porém há diversas e imensas teorias. Uma das mais interessantes, porém biblicamente sem provas, é que no versículo 1 do capítulo 1 de Gênesis, onde diz: “ E criou Deus os céus e a terra”. Depois, no versículo 2 ele diz que: “a terra era sem forma e vazia”.

Alguns teólogos filósofos, compreende que Deus havia criado a terra já perfeitamente, ou seja, no versículo 1 a terra, estava já com forma (formada) e tinha algumas de suas propriedades. Depois de um X período, ocorre A REBELIÃO de Satã. A bíblia narra em Ezequiel 28 que ele foi lançado “para baixo” como um raio. Assim, supostamente, a terra ficou sem forma devido que o Satã foi lançado dos céus a baixo, entrando em choque com a terra, causando a deformidade na terra, presente no versículo 2 de Gênesis.


O PASSADO PRÓXIMO
Jesus não havia vindo à terra, portanto não havia iniciado o Período da Graça, assim conserva-se a ordem da Lei. Porém, com a vinda de Cristo à terra, presumimos que com a sua morte vicária na cruz, inicia-se o período da Graça, e misericórdia abundante.

O período da Graça é pós morte de Cristo, que ocorrera dentro os anos 6/7. Ou seja, estamos nós (dependendo do ano que você está vendo esta postagem) à 2010 anos à frente da sua morte. Concluímos então que eu e você estamos no período da Graça.

Para você entender:

Período:
A Criação
Pré Lei
A Lei
A Graça
??????????
Provável data:
S/ data
Início: S/ data
Fim:1000 a.C.
Início:1000 a.C.
Fim: 6/7 d.C
Início:6/7 d.C.
Fim: Igreja arrebatada
??????????
Iniciante:
Trindade
Adão/Eva
Moisés
Jesus Cristo
??????????

Estamos, como fora já dito no Período da Graça. Alguns teólogos dizem que a Trindade cria o Planeta, próximo ao ano de 4.000 a.C (após alguns estudo de cálculos e genealogias). Supondo-se a ideia de que estamos a cerca de 6.200 anos após a criação; totalmente ao contrário do que a ciência afirma, que estamos aqui há bilhões de anos. Qual dos dois estão corretos? Saberemos apenas perguntando ao Criador.

OBS.: Nenhuma das teorias (científica ou teológica) podemos tomar com verdade, pois são todos teorias, nunca (provavelmente) ira ser comprovada. Pois em cada segundo que passa, fica mais impossível de se adquirir provas suficientes para que tomemos isto como verdade, e nenhum versículo bíblico respalda a informação teológica.

PERÍODO PÓS GRAÇA (vivendo na Graça)
Período que estamos. Estamos aqui hoje, no intuíto de: “sê fiel até a morte”, crendo na pessoa de Jesus para expiação dos nossos pecados, e como prova participamos do seu corpo. Este período em que estamos consiste em:

  • Crer para ter contato (Hb 11.6)
  • Batizar para ser salvo (Mc 16.16)
  • Permanecer até o fim (Ap 2.10)

EVENTOS ESCATOLÓGICOS (próximo período)
São ações no mundo no sentido de previsão ao fim. Então qual será o próximo período?

ARREBATAMENTO DA IGREJA ELEITA (universal)
Quem é a Igreja Eleita? Todos aqueles que cumpriram os quesitos a cima. O arrebatamento não é considerado um período, mas um evento escatológico de iniciação ao período do reinado do Falso Profeta, que sucederá por 7 anos, sendo 3,5 anos como uma “pessoa boa” depois 3,5 anos de perseguição e reinado total do mal. Teologicamente, chamamos este período escatológico de A GRANDE TRIBULAÇÃO.

Esse perído a Igreja eleita não viverá. Ela estará participando das bodas, juntamente com Cristo.

A realidade bíblica, aponta que este gloriosíssimo evento está por vir. A Eleita do Pai será arrebatada, e nos ares nos encontraremos com Cristo, e no planeta se dará o reinado mundial do anticristo (falso profeta).

E hoje, a sua realidade permite que seu futuro vindouro é viver nos céus com Cristo? Ou a sua realidade aponta para o convívio com o reinado do anticristo?

O estudo da realidade bíblica, gera em nós a certeza das profecias feitas, concretizando a próxima fase do Plano de Salvação.

Portanto, temos a certeza que o futuro é este! A dúvida agora é do presente.


Você, morará com Cristo?

Peter Ribeiro
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

domingo, 3 de abril de 2016

Chamada!

Olá amados do Pai,

Estamos mais uma vez aqui, para proclamar o Evangelho da Paz!

Senti em meu coração para pensarmos a cerca da chamada. O que é esta tal chamada que o Senhor propunha a cada um de nós? Os dons que possuo são as chamadas? Eu estou na plena vontade de Deus? Quando ira se cumprir essa chamada?

Esta são algumas perguntas das quais mais enchem o nosso coração.

Afinal, o que é esta tal chamada?

Muitos interpretam a chamada como um algo especial, de vínculo individual, como alguns irmãos dizem: "Meu chamado é cantar" ou "Meu chamado é pregar".

Mas na realidade, este tal chamado que Jesus nos propõe não é o dom! Porque cantar, pregar, tocar, ensinar e alguns outros mais, são dons que Deus em sua infinita sabedoria, concede ao ser humano! (1Cor 12.4)

O dom complementa o chamado! Mas ele não é o chamado, e é por isso que nossas igrejas estão do jeito que estão! Esquecem que dom é dado ao homem indiscriminadamente, mas somente os cristãos tem o chamado. E o chamado tem supremacia sobre o dom.

Em Mateus 22.14 diz:
"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos"

Então o que é chamado? É o evangelho do Senhor Jesus Cristo, que convida o homem a redenção á Cruz! Para propiciação dos nossos pecados, para recebermos a justificação na fé, e por fim recebermos a Graça em nossas vidas, que causa-nos sustento para um vida separada, que esperançosamente traz-nos a certeza da Nova Jerusalém, a nossa eterna morada!

Em nossas igrejas é uma disputa (falo pela minha), onde os irmãos que eram para se preocuparem com o cumprimento do chamado, se preocupam é em ocuparem lugares de destaque em meio a igreja. Homens que ao invés de estarem preocupados com a salvação da humanidade, estão preocupados em ser a maior estrela do culto de domingo noite. Homens que ao invés de se preocupar com a vida socioeconômica de seus congregados, buscam por todo custo lideranças, regências, maestria, presbitério, diaconato e entre outros.

Eu tenho repugnância, e minha boca vem regurgitar á esses homens podres, que não conhecem a Cristo!

Hipócritas, Farisaicos e Saduceus, eu me enojo de pessoas que distorcem o evangelho, e fazem dele uma grande falsificação! Homens podres, que fazem da Graça, refletores ao sucesso! Que fazem da Cruz esconderijo de pecados!

Aonde estão amados, os homens sofredores que se matavam em prol do evangelho? Aonde estão meus queridos, aqueles que amam mais a Cristo do que a religião?

Amemos mais a Cristo do que a igreja!!! Aonde estaríamos nós hoje, se Martinho Lutero não tivesse iniciado a reforma? E se ele desse mais ouvidos a Igreja Católica do que o que a bíblia diz?

NÓS NÃO PRECISAMOS DE RELIGIÃO!!!

Jesus é a essência necessária para tudo!

A postagem anterior a esta, fiz uma trilogia a cerca dos fariseus, saduceus e escribas, e disse em uma das postagens, que o nomes deles estão relacionados hoje a hipocrisia.

E se Jesus viesse hoje? Talvez eu e você seríamos o que João Batista se refere: " RAÇA DE VÍBORAS!" Homens e mulheres hipócritas, que enxergam o seu próprio umbigo, e acham que cumpre o mandamento que é amor!

Criticamos tanto, os fariseus, saduceus e escribas mas mal sabemos que A MAIORIA, estão como eles! Homens que colocam seus cargos como superioridade em sua vida, não emanam a verdade, não emanam o amor, não emanam o perdão, não emanam a graça, e com absoluta certeza: NÃO É ACEITO ás bodas do cordeiro!

Heresia? Achas tu isso?

Observe: João 15.14 diz: "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando"

Amigo de Cristo é aquele que obedece, e ponto final. Mas obedece a que?

ele já disse no versículo 12: "O meu mandamento é: Que vós amei, uns aos outros, assim como eu vos amei"

Amar é o mandamento, a chamada vem em consequência, sabe porquê?

Quem é realmente salvo em Jesus Cristo sente a necessidade (chama do evangelho) de levar a salvação a todos! Os que conhecem a Cruz redentora do nosso Salvador explicita a humanidade que como ele veio pela primeira vez, retornara pela segunda, e é por isso que ele tem pressa!

A chamada é geral, qual é chamada?

Evangelho do Senhor Jesus Cristo segundo os escritos do Evangelista João Marcos diz assim:

"Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura" 16.15

Não use, o púlpito como palco. O terno como máscara. A bíblia como esconderijo.

A Igreja Universal de Cristo (todos os salvos, independente de religião, vulgo "placa de igreja) serão á aqueles que viveram a chamada.

Saia da religiosidade, saia deste aquário que te aprisiona, saia desta máscara que não, lhe permite que enxergues longe. Cristo é muito mais!

Jesus morreu por você!

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

sábado, 2 de abril de 2016

TEM ESCRIBA AI? #SaiDessaIrmão #TRILOGIA03

Olá  amados do Pai!

Estamos mais uma vez aqui para anunciar o Verdadeiro!

Há um tempo atrás, propus-me em escrever acerca das três figuras, mais criticada por Cristo, os fariseus, saduceus e escribas. Sendo que a respeito dos saduceus e fariseus já tínhamos escrito a cerca deles.

Para fechar a trilogia, venho hoje, neste post esclarecer a terceira figura: OS ESCRIBAS.

Eles, ao contrário do que se pensa, não são uma religião(seita), mas sim os tais doutores da Lei, que Jesus os menciona.

Estes eram grandes estudiosos não só do torá mas, do velho testamento em geral.

Ele não eram necessariamente religiosos, e nem mesmo era-se necessário possuir cargo eclesiástico para se tornar um deles.

Eram muito influentes na sociedade, de forma tal, que possuíam postos e lugares exclusivos para se eles pudessem  refletir a cerca da torá.

Porém, são eles que interpretam de forma em que Jesus não aprova, assim emanem heresias a cerca da lei.

E não é diferente nos dias de hoje, temos base bíblica para expelir de nossas bocas os mais hereges pensamentos, como a teologia da prosperidade, a confirmação positiva e outros ramos que infelizmente desconceitua o verdadeiro evangelho.

Jesus não aboliu a Lei (incluindo as demais tais seiscentas leis, pré feitas pelos profetas), mas ás fazem serem cumpridas com apenas duas!

O amor é resposta para toda a Lei.

Os escribas, além de tender a interpretar a Lei de forma errônea, também tinha em seu coração o sentimento de superioridade, menosprezando os cidadãos, que justamente ao contrário de Cristo, que se utilizou pescadores (em geral), para tornar os 12 que abalariam o mundo.

A altivez é sempre biblicamente criticada. Nunca, meus irmãos devemos nos colocar em superioridade as demais coisas, de forma alguma!

A parte positiva deles, é que dentre os personagens desta trilogia, o menos criticados foram eles!

A sabedoria de Cristo excede todo entendimento tanto é que quando criança, Jesus já os ensinava!

As maiores críticas de Cristo aos escribas eram:

-Incapacidade de interpretar as Escrituras, como elas realmente são;
-literalidade e conceitualidade incorretas, sem as interpretativas;
-Falta de humildade (os mais humildes são secundados);
-Desejo maior á letra do que a vida (ter conhecimento e não aplica-lo);
-Priorização de seus cargos (ações sociais, por exemplo, ficava em segundo plano).

E outros pensamentos, que concretiza seletivamente coisas positivas, que devemos também aprender. Como por exemplo:

-Amor á palavra (eram assíduos estudantes da palavra);
-Conhecimento (inteligência ao prime);
-Sabiam do Messias (conhecimento a cerca do Prometido);
-Eram justos (minoria eram justos, mas não era uma característica geral)
-Influenciavam as criações das Leis dos reis (tinham cargos políticos)

Assim, podemos e devemos aprender com eles. As suas partes negativas são, em suma, destacável e excluível, e assim devemos fazer. Porém, as partes positivas, devemos acata-las e pratica-las, como bons servos de Jesus!

Para conhecedores da Palavra, fiquem por certo de que, não podemos de forma alguma julgar e generalizar as pessoas. Elas têm sua individualidade que deve-se ser respeitada e entendida, e refletida á perfeita imagem do nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo!

Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Jejum, o que é isso?

Olá Cristãos de toda Terra!

Estamos mais uma vez aqui para proclamar o Evangelho de Jesus!

Senti-me muito decepcionado, por estes dias! Em uma quinta-feira, tivemos em nossa igreja um culto denominado “da libertação”. Após o culto, ficamos a frente da Igreja conversando, como de costume.

Uma adolescente, veio dizendo que o culto estava uma benção, e respondi dizendo que era verdade. Após alguns minutos de conversa, ela indagou-me dizendo: “Como se faz para ser batizado com o Espírito Santo?”

Após uma breve explicação, disse a ela a respeito da oração e do jejum, e ela me fez uma pergunta que me entristeceu: “ Como se ora? e como se jejua?”

Tendo em vista que esta adolescente é filha de um presbítero, e que ela é a segunda regente dos jovens, e também é nascida em berço cristão, fiquei um tanto entristecido.

Porque ela não é um caso individual! Sabemos que hoje, infelizmente, as famílias e a igreja não estão cobrando e mostrando como se vive uma vida cristã verdadeira!

Você, por exemplo, já viu alguém conhecer uma outra pessoa sem se comunicar? Eu não. Você já viu alguma pessoa pegar intimidade com alguém sem antes conversar? Eu não. Por isso a necessidade da oração! Por isso, a necessidade do jejum!

Tendo em vista esta preocupação que devia-se ser inexistente, para filhos de cristãos, dedicarei duas postagens falando a cerca do Jejum e da oração!

Este, falaremos a cerca do jejum!



Então, para que serve o Jejum?
Olhando biblicamente, o jejum é usado para coisas extremamente sérias, e que são impossíveis!

Você pode ver, por exemplo, na história de Jonas: Deus ia exterminar a cidade, e seus homens, era um decreto divino! Ao nosso olhar, seria impossível Deus mudar aquela decisão. Porém a cidade emprega um jejum: Os homens, as mulheres, crianças e animais! E Deus resolve dar uma segunda chance a eles!

Outro caso, foi o do rei Davi, ele tem um filho com Bate-Seba, mulher que dantes pertencia a Urias. Ele tem um filho, que alguns o chamam de filho da prostituição. Através do profeta Natã, Deus o repreende, e diz que o seu filho morreria. Davi então, vesti-se de saco, prostra-se durante um dia com o rosto sobre a terra, e oferecendo a Deus jejum. Porém, Deus não muda seu decreto: a criança jaz morta.

Resumindo: O jejum é para coisas impossíveis!

Mas, se formos olhar a luz da bíblia, o jejum deve ser apregoado também, por exemplo, para santificar-se, para receber o batismo com o Espírito Santo, para salvar alguma vida, para receber poder de Deus. A caso estas coisas, são coisas possíveis a nós? 

Já viu alguém ter forças para santificar-se sozinho? Já vistes alguém batizar a si mesmo? Já vistes alguém salvar (espiritualmente falando) um outro alguém? Ou até mesmo conceder poder a si mesmo? Com certeza, não!

Todas estas obras impossíveis, são feitas pelo Espírito Santo, usando os cristãos como ferramentas! E para ter intimidade com o Espírito Santo, é necessário um requisito básico: ser santo!

A santidade significa separado, se somos realmente separados, não fazemos o que os demais não faz. E capaz és tu de lutar contra si mesmo, e vencer? Não! Por isso a necessidade do jejum, para nos mantermos vivos e fervorosos na presença de Deus.

Porém, há alguns fatos que infelizmente tem ocorrido: Viciar em Jejuar.

Não, não é brincadeira. Alguns cristãos se viram viciados em jejuar, assim ao invés de acharem que estão buscando a Deus, na realidade estão se afastando! Não vou me aprofundar neste assunto de vício em jejum, mas aconselho que faça um JEJUM RACIONAL! Porque Deus sente prazer na racionalidade! (Rm 12.1)

Resumindo, o Jejum serve para:
  1. Possibilitar o impossível (coisas que estão além de nossa capacidade)
  2. Operações de milagres e maravilhas (cura, libertação, expulsão de demônios, batismos...)
  3. Santificação (ser totalmente separado para Deus)
  4. Intercessão (Jejuar por alguém, para interceder por ela, é a maior prova de amor )
Obs.: O jejum não te santifica, não opera milagres, não intercede, e nem faz coisas impossíveis!Quem faz é Deus, que lhe concede o poder, para que possais estas coisas fazermos.


O que não pode em relação em fazer um jejum:


  1. Barganha (jejuar por benefícios humanos: “eu jejuo se me der dinheiro”)
  2. Por obrigação (o jejum não é um mandamento, portanto é opcional. Mas somente através dele fazemos as coisas citadas acima)
  3. Auto-glorificação (mostrar as pessoas que você esta jejuando é um dos fatos de Deus não receber o jejum, pois faz não para ter intimidade com Ele, mas para promover-se)
  4. Impureza (durante o jejum, não pode-se pecar com consciência, pois Deus não recebe um jejum manchado de pecado)
Também, vos faz necessário orar antes do jejum e após o jejum. Antes para que você inicie  o jejum, dizendo ao Pai de o porquê daquele jejum. E após o tempo, orar para entregar o jejum, e agradecer a Ele pela oportunidade.

Assim,serás bem mais sucedidos em seus jejuns, e Deus lhe recompensará, não por merecimento, mas pela graça e pelo seu mui infinito amor.



Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???