segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ateus!

Boa tarde Amados!

Estamos mais uma vez aqui para proclamar o Evangelho da Salvação.

Hoje, queria ser bem mais direto do que fui em qualquer outra postagem.

Eu já cheguei a ser ateu. Duvidando-me da existência de Deus, sempre ficava no muro, existe ou não um Deus?

E hoje tenho encontrado muitos jovens que estão no mesmo muro que eu estava, e quero comprovar na minha meninice, de forma lógica e cientificista, que sim há um Deus!

Primeiramente, quero mencionar a respeito de uma organização chamada ATEA, que nada mais é do que a junção de pessoas sem fé religiosa.

Esses cidadãos estão atacando ferozmente a fé, não só cristã, mas outras tipificações de fé.

A maioria, senão todas, as postagens são de cunho pejorativo, denegridor, desrespeito e  hipócrita.

Mas, não estou aqui para atacar a sua "não fé", mas para defender os cristãos destas postagens ridículas.

Uma coisa é você professar a sua fé (ou a sua não fé), outra coisa é atacar denegrir e atacar outra fé (ou não fé).

Se vocês (me refiro á ateus) querem serem ouvidos, escutados, admirados, aplaudidos, não utilize da AGRESSÃO (seja ela verbal, escrita, física) para que isso ocorra.

Não irei postar nenhuma imagem, ou nenhum texto que eles postam, mas vou deixar o link AQUI.



Bom, dado a este início, nós vamos dar uma resposta apologética á eles.
Abaixo, você verá argumentos utilizados por ateus para se referirem a sua não fé, e a resposta apologética, cientificista, também teológica (que se confunde com a apologética)

1) A BÍBLIA É UM LIVRO NORMAL, COM SEUS CONTOS DE FADAS E HISTÓRIAS QUE NUNCA EXISTIRAM, LEIS DE UMA SOCIEDADE MÁ QUE TRAZEM, PELOS CRISTÃOS NOS DIAS DE HOJE.

Pelo ponto apologético:
Primeiramente a bíblia é totalmente assegurada não só de forma histórica mas de forma científica, onde pesquisadores no geral, comprovaram que seus escritos não são só reais, mas também são texto de cultura histórica. Muitos historiadores utilizam-na como instrumento de trabalho e descobertas.

Pelo ponto científico:
LEIA ESTE ARTIGO
Assim também a bíblia é ciência!

Pelo ponto teológico:
Textos do antigo testamento ( escritas por volta de 453 a.c) eram profecias, como foi o caso do livro de Isaias. Isaias é considerado um profeta Messiânico ( que prediz a vinda do messias) e a profecia é cumprida por volta de 4 a 6 a.c (houve um erro na contagem) quando Jesus vem a terra. Houve muitas profecias, não só da vinda de Cristo, que todas foram cumpridas no novo testamento. Portanto, não so como as profecias do antigo testamento se cumpriam, as outras também iram, sem dúvida, se cumprir.

2) SE DEUS CRIOU TODO UNIVERSO, QUEM CRIOU DEUS?

Pelo ponto apologético:
Ninguém. Deus é eterno, e não infinito. Muitos se enganam nisto! A diferença de eternidade e inifidade é que o infinito tem um começo, mas não tem fim. Logo, o eterno não há começo e não há fim, por isso que a melhor definição de Deus encontrada na bíblia é " Ele é", pois Deus é indefinível intocável, incontrolavél, é o pre-suposto metafísico! Ele é o "EU SOU"

Pelo ponto científico:
 Segundo Darwin ( Pai da evolução) para se criar um ser é necessário que há um ser anterior a este, sendo este mais complexo em todas as suas sumas áreas, senão não há criação. Logo, Deus como mente superior e incontávelmente mais complexa que a nossa, nos cria de forma direta e indiscutivel.

Pelo ponto teológico:
A bíblia é direta e autoritaria em dizer: "Deus criou tudo". Não há discussão quanto a isso, então se tudo inicia por ele, não há nada antes dele, a não ser: Ele. João 1.3

3) SE DEUS É BOM E GOSTA DE FAZER BONDADE, PORQUE ELE LANÇA AS PESSOAS NO INFERNO?

Pelo ponto apologético:
Antes de mais nada, o inferno existe sim! Ao contrário do que as Testemunhas de "jeovagem" pregam. (Mateus 23.33) Mas, ao contrário do que se pensa, o inferno não foi criado para os infiéis, o inferno não foi criado para nós! Ele foi criado para o Diabo, e seus anjos propagadores da maldade, agora quem segue os passos da maldade, ira pelo mesmo caminho do seu mestre.

Pelo ponto científico:
Infelizmente não há muitos estudos científicos nesta área, mas há uma pesquisadora Natalie Wonchover, da Universidade de Havard, afirmando a possível existencia de vida no centro da Terra. O centro da terra é parecido (talvez até igual) o que a bíblia prediz, de acordo com as deduções (predição) científica. Assim a Dr Natalie supõe em uma tese a existência do infeno no centro do globo terrestre.

Pelo ponto teológico
Em suma: o céu é para todos, mas não são todos que pra la vão. (2 Pedro 2.4) Há muitas pessoas que ficaram fora do céu (1 Coríntios 6.9) O santo não pode ver a corrupção (Atos dos apostolos 2.27). Só há dois caminhos( Mateus 6.24) Há o inferno, e la reina o Diabo e seus anjos ( Mateus 23.33-2 Pedro2) O inferno foi criado para o Diabo e seus "simpatizantes" ( Hebreus 2.14- 1 Timóte 3.6)

4)SE DEUS É BOM, PORQUE ELE PERMITE QUE COISAS RUINS ACONTEÇAM?  MORTES, FOMES, DOENCAS, MALDADE SE MULTIPLICANDO...

pelo ponto apologetico
Deus em si não amaldiçoa ninguém, um homem de Deus peca amaldiçoando um alguém. Tiago 3.10. Só há maldição direta de Deus quando um aliança é quebrada, onde a penalidade do quebrador da aliança é a própria maldição. Malaquias 2.2.

Pelo ponto científico
É comprovada através dos genes a lei da hereditariedade, onde os descendente herdam características não só físicas, mas comportamentais, de forma socioeconomica, intelectualidade e desenvolvimeto comportamental dos seus ascendentes. Logo, a "Maldição" é fruto de herança que seus antecessores deixam cravados no seu sangue, na sua pele, que reflete em seu ser.

Pelo ponto telogico
A fome, as pestes (doenças), maldade (Amor se esfriando) não são só frutos de maldição, mas também de profecias. Não é necessário falar muito a respeito Leiam Mateus 24 ( o capitulo inteiro), ai verás que não há nada de errado nos planos de Deus. (lembrando que esses livros foram escritos a um pouco menos que  2015 anos atrás!


UM CASO A PARTE: Marco Feliciano foi processado por falar de uma teologia chamada de teologia histórica, onde diz a respeito do Continente Africano, que na teologia diz que Cuxe ( Que do grego significa "caras queimadas") deu origem ao continente africano. Cam, pai de Cuxe foi amaldiçoado por Noé (por um provalvel estupro), logo pode-se concluir que a terra africana ( O reino de Kush -"Cuxe") é passa por estas situações por causa de Noé, não de Deus.


5) SE DEUS É ONISCIENTE, COMO ELE PODERIA TER SE ARREPENDIDO DA SUA CRIAÇÃO?

Pelo ponto apologetico
 O arrependimento de Deus não é igual ao arrependimento dos homens. E não, Deus NUNCA se arrepende (da forma humana)! (Números 23.19; I Samuel 15.29). Logo, o arrependimento de Deus não provém de uma decepção, ou seja, não é que "saiu fora do planejado" ou por uma atitude preciptada (que é o arrependimento humano), mas o arrependimento divino é a mudança (não de Deus Hebreus 13.8) do caráter humano, onde a bondade, benignidade, fé, mansidão se exclui da vida humana, e muda-se o caráter da humanidade.

Pelo ponto científico
A imaterialidade de Deus (meta físico), impossibilita a comprovação, ou a não comprovação de espécie material do mesmo, logo impossibilitaria mais ainda a comprovação de um arrependimento do mesmo. Mas de fato, é comprovado regionalmente a mudança de comportamentos, linguas (não só de idiomas internacionais, mas também os idiomas locais), formas de pensar, características físicas e outros adeptos, ou seja, diferenciação na cultura. Deus, então por viver numa cultura (e sociedade) diferente ( Porque quando ele se arrepende ele esta iniciando a humanidade, logo não havia ainda cultura humana), a espécie humana vivia na cultura proeminete dos céus. Quando se há a rebeleção ( mudança do caráter humano, pela tomada da conciência do pecado), há o arrependimento.

Pelo ponto Teologico
Deus é imutável, não se arrepende. Por Deus ter uma "cultura" diferente, Ele tenta explicar da melhor forma para nós humanos qual era o sentimento dEle perante aquela situação. A melhor forma de o homem entender o sentimento de profunda tristeza que Deus estava naquele momento, foi o arrependimento, assim podemos entender o quão triste Deus estava, apesar dEle ja saber o futuro tomado.

6) SE DEUS É IMUTÁVEL, PORQUE ELE PRECISOU "MUDAR AS REGRAS" ENVIANDO-SE JESUS NA TERRA?

 No ponto apologetico
Deus realmente não muda, mas nós mudamos, e ele não mudou os planos. " Mas então porque ele envia seu filho" Primeiramente foi Jesus que pede para morrer pelos nossos pecados, Deus permite. Em terceiro lugar Deus, quando vai falar com  Adão e Eva e fala para eles o iria ocorrer( mulher ia ter dores de parto e adão teria que trabalhar e etc) ele também falou com a Serpente ( o Diabo materializado), no original" "Porei hostilidade entre ti e a mulher, entre tua linhagem e a linhagem dela. Ela te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar." Genesis 3.15, então ele profetiza a respeito de Jesus desde o Gênesis, logo ele já sabia.

No ponto científico
Tudo no mundo ( no sentido de matéria) é imutável, nada se muda, pois tudo é composto por uma mesma coisa. Você sabe a diferença entre o Diamante ( extremamente caro) e grafite de Lápis (estremamente barato) é apenas a quantidade de carbono o tipo de  ligação e a sua estrutura, mas sua é essencia é a mesma: Carbono. Logo isso nunca muda, é imutavel. Como a essencia do mundo mundo ( não só o carbono mas outros elementos do mundo) é imutável, o criador inedescoberto ainda é, logo nada se modifica ( " nada se perde, nada se perde, tudo se transforma"- Lavoisier, Pai da química)

No ponto teologico
Do Genesis até os profetes Messianicos: SIM, JESUS VIRIA:  Isaias 14.7 ( cerca de 740 Anos antes de se cumprir)
OLHEM ESTE SITE, SE VOCÊ AINDA TEM DÚVIDA CLICK AQUI----> SCRIPTURA

7) OS CRENTES SÃO LEIGOS, NÃO  POSSUEM CAPACIDADE DE RESPONDER A NADA. NÓS ATEUS, TEMOS A CIÊNCIA E A COMPROVAÇÃO DO NOSSO LADO.

No ponto apologetico
Nós temos absolutamente o conhecimento dos artigos da nossa fé, para justamente não sermos destruídos como os dardos inflamados do inimigo, que vem não só através dos ateus, mas de qualquer outra posição falsa. ( Oséias 4.6; Oséias 6.6)

No ponto científico
Aqui irei mostrar apenas alguns dados: O número de pessoas formadas no ensino superior dentre os evangélicos, no sentido global, são quase 80% G1notícias. Segundo, o número de faculdades provinda de igrejas protestantes aumentaram Revista. Posso me colocar neste exemplo: Tenho 19 anos, sou formado em Teologia III (teologia nivel 3- EMAD), técnico em administração (Formado pelo SENAC) ênfase em logística ( Formado pela Associação Cristã de Ensino) Técnico em Química (ETEP- Escola técnica de Paulínia) Engenheiria de Petróleo e Gás ( Universidade Paulista- 2° Ano).

Pelo ponto teologico
Em 2 Pedro 1.8 ele fala para nós termos conhecimentos, mas não voltados ao anticristianismo, pois a experiência que temos em Deus, faze-nos compreender que agora somo testemunhas da existência de Cristo, isso faz com que nossa fé seja o nosso escudo (Efésios 6.10), assim não há nada, que diga-nos: Deus não existe, porque o homem que isso faz é louco e desprovido de inteligencia. Em Salmos 53.1, ele chama essas pessoas de "nécio" ou de "insensato", que significa: que não usa a razão, ou seja, a loucura.

Eu vou parar por aqui. Estou sem muito tempo para a edição do nosso blog, por isso farei as postagens mais nas sextas e nos sabados ( visto que domingo é totalmente evanglístico).

Eu tirei as perguntas ateias a cima deste site: ateu, graças a Deus. Onde há 60 perguntas atéias, se vocês querem que nós respondemos a mais alguma pergunta, nos envie nos comentários.

Espero com este post, não só fortalecer a sua fé em Cristo Jesus, mas criar a fé nestes infelizes loucos que diz: Não há Deus.

Mantenha a sua fé em Cristo! Ele é seu redentor e promovedor da sua fé.

Deixe que ele reine na sua vida!

Venham comigo nesta guerra!





Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???


EM BREVE===> VLOG O VÉU RASGOU

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Receita para vencer a TENTAÇÃO!

Olá meus Amigos!

Estamos mais uma vez aqui para proclamar o evangelho da libertação, cujo o qual Jesus Cristo, Nosso Senhor, nos delegou!

E nós cristãos, que somos realmente feitos e ditos cristãos, que vivemos em coerência com a bíblia, e fazemos TUDO conforme está escrito, temos que considerar em nossa vivência, que passamos por situações cotidianas que envolvem de forma ampla o termo prático: TENTAÇÃO!

Mas antes de entrar de forma profunda no assunto, vamos ao seu significado:



Vem da palavra grega: Temptatio, que é a instigação que induz o desejo a algo.

De forma simples e direta:  O ATO DE TENTAR, querer que você faça algo que você não queira, ou talvez queira SIM, e muito.


Primeiramente é bom deixar bem claro: TENTAÇÃO NÃO É PECADO! (senão, Jesus teria pecado ao ser tentado Mateus 4.1).

Em comprovação ao seu significado, o Diabo na sua tentativa de fazer Jesus pecar ele atribui uma indução do desejo a algo: (é bom explicitar que o desejo á algo É PECADO! Mateus 5.28), porém Jesus não deseja nada, e não peca!

Jesus ja havia jejuado há cerca de 40 dias e 40 noites, ele então cessaria o jejum pois ja havia chegado ao seu tempo. Mas quando estava prestes a acabar o seu período de jejum, aparece o diabo e começa a instiga-lo.

Coloque-se no lugar de Jesus:

1° Ele estava com fome ( Mateus 4.2), tinha jejuado 40 dias e noites.
     O diabo lhe tenta, falando para tornar a pedra em pão.
2° Estava sem nenhum valor econômico, amigos (Mateus 4.1)
     O diabo lhe oferece o poder sobre o mundo espiritual, no controle dos anjos
3° Estava só, desamparado, e afastado de tudo, humilhado (Mateus 4.1)
     O diabo lhe oferece os reinos e seu reinado sobre eles
4° Estava prestes a acabar o seu jejum, mas tudo tem sua hora
     O diabo vem no final, prestes a ganhar a sua vitória

Sim, é nesta situação que vem a tentação!

A tentação nunca vem, quando você esta forte. A tentação nunca vem enquanto vai tudo bem. A tentação vem quando você esta mal, esquecido, e passando por alguma necessidade.

Por isso, eu prezo para que os casais tenham uma vida intima ativa, para que não haja a tentação. Para que os seus filhos não procurem satisfações externas, é porque tem-na de forma interna!

Mas se nos formos parar para analisar, temos que a tentação é provinda de mais de uma forma. Ela pode ser provocada por:

1°  POTESTADES- São onde inimigos (espirituais) de Cristo, propõe a sua tentação e morte (como o própio Jesus citado a cima, ou Jó)
2° VONTADE HUMADA- Onde um alguém faz com que isso ocorra, induzindo-o a pecar por que apenas quer. (um alguem com uma dança sensual, para provoca-lo)
3° VONTADE PRÓPRIA- Onde você em sua concupsciência, vê um algo que não tenta faze-lo pecar, porém você é tentado pela sua conciencia (a mente humana cria toda indução ao desejo).

Mas não importa como a tentação vem, o que importa é que o você vai fazer depois!

Nesta decisão, existe apenas dois caminhos: Ou você resiste e foge, ou você acaba fazendo o que um algo te induziu a fazer.

Podemos concluir primeiramente, que o pecado é sua ação ( seja ela em prensamento, ação, ou fala, pois estas três surgem de forma irracional, ou seja, do nosso caráter, que é justamente o lugar em que cristo gosta e quer operar, e modificar a vida do homem, para que ele consiga estabelecer uma relação com o Criador), pós tentação.

E como o pecado faz com que nós nos afastamos de Deus, devemos resistir a eles!

Por isso que o principal ponto não é a tentação em si, mas sim o que você vai fazer após ela.

Então como Jesus resistiu?

1° CONHECIMENTO- O conhecimento das escrituras nos traz a Fé. (Romanos 10.17)
2° ARGUMENTOS- A fé colocada por Paulo, como escudo ( Efésios 6.16)

O conhecimento gera a fé, logo a fé é colocada por Paulo, como Escudo. Então o conhecimento é o escudo, é a defesa da nossa vida espiritual.

Considere os argumentos interpretados:

1°  O ato de tranformar a pedra em pão lembra-se o ato de Moisés em tirar agua da rocha, que o fez de forma errada( isso acarraterá na sua exclusão a entrada  da Terra Prometida). Ele não o fez porque o diabo o ordenara: ele não obedece a ninguém, além disso ia vir uma comida muito MELHOR! ( Mateus 4.11) Por isso de forma inteligente e agumentativa que provém do seu conhecimento, ele responde: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus", é melhor obedecer do que sacrificar, é melhor viver da palavra de Deus, é melhor esperar os 40 dias e noites se completarem, é melhor a comida dos anjos, é melhor o tempo de Deus!

2° Aqui o diabo o tenta faze-lo mostrar o seu poder, porém se Jesus tivesse agido neste momento, Ele agirira com um sentimento de raiva, o que acarrateria num possível pecado, não sendo a sua morte, vicária, então todo o plano de salvação já iniciado iria por água a baixo, porque se preço do pecado é a morte, e o cordeiro que morre pelo pecador deve ser imaculado, Ele teria errado o plano e não nos salvaria. Por isso de forma argumentativa provida do conhecimento, ele responde: " não tentaras o Senhor teu Deus".

3°Jesus como Deus, sabia que tudo foi criado por Ele, logo tudo já era dEle. Temos que colocar um ponto teológico que o mundo é do maligno, e atualmente pertence a ele ( 1João 5.19- porque foi roubado a criatura do seu Criador, por vontade da criatura), por isso que o diabo oferece isso á Ele. Mas Deus aceita glórias de quem da á ele de forma verdadeira e pura. Deus nunca obriga á ninguém a fazer nada, mas se ninguém o fizer ás pedras o faram por eles ( Lucas 19.40)
  

Por isso a receita da salvação é essa: CONHECIMENTO!

Resista, lute e ganhe almas aos céus, sabes tu a tua recompensa? Então conheça a bíblia, conheça o futuro glorioso (ou tenebroso) que nos aguarda!

Venham comigo nesta guerra!





Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com


O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???


EM BREVE===> VLOG O VÉU RASGOU

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ensinem como Cristo!

Olá amados!

Estamos mais uma vez aqui para proclamar o Evangelho da Salvação, que é um caminho árduo e longuíquo que eu e você devemos trilhar!

"E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas."
Mateus 7: 28 e 29

O ministério de ensino, para mim, é o mais lindo, perdendo só para o evangelismo, e não é porque sou evangelista não, mas pela gratificação de salvar almas.

Mas, do que adianta salvar almas, se não ás mantê-la dentro da casa do Pai?

É como se fosse um serviço incompleto. Onde a parte que você fez inicialmente não valesse absolutamente NADA. Você ganha a alma para Cristo em um dia, mas ninguém a ensina doutrina, ninguém auxilia aquela vida, ou até muito menos na parte material que talvez essa pessoa necessite, e assim em outro dia, não se vê mais aquela  alma. De que valeu seu serviço inicial?

O ensino é a pedra fundamental. Não há igreja sem ensino. Não há evangelho sem ensino. Não há caminho para salvação sem ensino.

Portanto, esse ministério é de extrema importância, pois sem ele não haveria como chegar Cristo.

Deus atribui tanta importância e preocupação com este ministério, que Ele diz que o Mestre (aquele que ensina) vai ter mais duro juízo. (Tiago 3.1)

Eu não sei o seu chamado, mas tenho convicção do meu!

Se você não sabe o seu chamado e nem o seu dom: Quer uma dica?

Eu não sei se ja ensinei isso aqui, mas no curso de Teologia III, o Mestre Diego Teodoro estava falando a respeito da descoberta do seu chamado. Ele me deu a seguinte dica:

Olhe e veja o porquê que as pessoas te procuram.

Porque o evangelho é feito PARA pessoas, logo as pessoas buscam os que estão na frente pregando o evangelho, se as pessoas te buscam procurando auxílio, você tem chamado para ser pastor, se eles te procurando para alguma dúvida para ser mestre, e assim vai...

Tem mais coisas a respeito de dom e chamado  NESTE POST,

O dom de ensino é tão amplo, que aqui estou eu ENSINANDO A ENSINAR.

Para um bom ensinador, um bom mestre, primeiro devemos olhar a qual público estamos falando

Se estamos falando para Crianças, devemos usar nenhuma palavra mais rebuscada, ou até mesmo usar muita palavras, e sim focar no uso de figuras coloridas, personagens, utilizar histórias biblicas animações e ensinos voltado a família, pois o ensino afeta também os pais, mas sempre (obviamente) falando de Cristo Jesus, o salvador das nossas almas.

Se estamos falando a adolecentes, utilize linguajar que eles utilizam, gírias, brincadeiras para prender a atenção, fale com assuntos diretos e voltados a sua realidade. Obviamente não estou falando de palavrão ou de palavras torpes, mas sim no prendimento da atenção dos adolecentes para que o ensino possa dar resultado, focado sempre em Cristo!

Se falamos para jovens, fale de forma correta, com liguagem, culta porém nunca rebuscada, de forma coerente, que prenda atenção e a provável imaginação que vem-se tendo conforme a o mestre vem  falando. Foque na interpretação bíblica voltada aos dias atuais. Sempre focado no ânimo no ensino, e estimulo a eles porque eles são a igreja de hoje. Foco sempre em Cristo!

Se falamos aos Varões, conte a história total, não seja muito direto, mas os convença usando argumentos, mostrando as histórias e as consequencias dessas histórias, ensinem uma vida voltada a esperança em Cristo, a vida eterna, as atribuições da Fé. Mostrando nossa esperança em Cristo!

Se ensinamos ás Varoas, que sejamos diretos e argumentativos, com uma palavra voltada a esperança em Cristo Jesus, a vida eterna, a preciencia de Cristo, e o descanço que ele tem preparado para nós, ensinem sempre com a bíblia aberta para que se aprouve o seu ensino. Sempre Cristo!

Se ensinamos a mestres, não seja direto mas toque cada assunto que é necessários para comprovar algo, use palavras técnicas para melhor compreenção e sempre com argumentos bíblicos retroativos a época para comprovação das mesmas. Seu foco? Cristo!

Coloquei no início um versículo que fala a respeito do ensino, a maneira cujo o qual Jesus ensinava. Ele deve nos servir de inspiração e espelho em nossos pregações e sermões.

Já ví muita gente pregar, não só na igreja o qual congrego, mas em outras denominações, e ví pessoas que tinham realmente a autoridade provinda dos céus, e a autoridade dada por psicologismo.

Jesus tinha obviamente autoridade para falar o que quiser, afinal ele é Deus, assim todo o plano pré-suposto por Deus, Ele o sabia pois ele é o mesmo, então a autoridade é consequencia da sua pregação. Nós que não somos Deus, temos que refletir a imagem do senhor através de nossas pregações, não com autoridade e emocionalismo, que provém da psicologia, mas da espiritualidade, provinda pelo Senhor Jesus Cristo.

A autoridade também não pode ser sub-entendida como gritos, como roupas caras, com diplomas, com posição hierárquica, ou com qualquer outra coisa que provenha da submissão humana, mas a autoridade é provido dos próprio céus.

Sexta passada, passei por uma certa situação, não estava participando diretamente da história, mas de forma de expectador. Estava voltando do serviço, e desci do ônibus da empresa para pegar o carro que ficava á alguns metros. Para chegar até onde meu carro ficava estacionado, tenho que passar pelo ponto, onde vi um MENDIGO que absolutamente do nada, parou e disse a uma jovem senhora:

"Todos os caminhos sou Eu que escolho. Apenas faça o que tem que ser feito, e verás a minha glória"

Então, ele pegou sua sacola, e saiu. Simples assim.

Eu te digo, que independente da classe social daquela mulher ou de qualquer diploma que ela tenha, ou de qualquer cargo que ela possua, só sei que aquele mendigo, foi autoridade sobre a vida dela naquele momento.

Por isso estou aqui para dizer para NÓS ensinarmos como Cristo.

Sabe porque?

Os Fariseus, Saduceus e Escribas, também chamados doutores da Lei, ensinavam muito, sabiam de tudo. Do início ao fim, e ainda por cima de cor. Mas, nenhum deles tem autoridade, porque antes de mandar alguém fazer, você tem que fazer!

A autoridade de Jesus era essa, ele não apenas ensinava como deveria ser feito, mas fazia, não so ensinavam o que era para não fazer, apenas não fazia.

A autoridade de Jesus era comprovada pela sua vida.

Há muitos, diversos homens que se colocam como homens de Deus, e ensinam de forma autoritária preceitos não divinos que fazem com que almas, não sejam sujeitas a Cristo Jesus.

Quado digo para você ensinar como Cristo é isso, não ser falso, HIPÓCRITA, como esses cidadãos eram, mas verdadeiros não só mediante a homens, mas mediante a Deus, assim ele proverá para ti a verdadeira autoridade.



Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

O Atalaia

Olá amados do RV!

Estamos mais uma vez aqui para falar um pouco sobre o que vivemos. Hoje, em forma de áudio, trazendo a palavra falada, de forma rapida e simples, a todos aqueles que dela necessitam.

Não aconselho, você que não tem é cristão a escutar a esta mensagem, mas sim a você que ja é, pois esta mensagem é diretamente á você.

 

Que esta mensagem possa gerar em você frutos de Ações! Mudanças no seu interior que, com certeza, refletira no seu exterior.

Viva o Evangelho, aprenda com a bíblia e com o RV, e viva uma vida verdadeira, uma vida também de Atalaia de Deus!

Deus te abençoe!

Graça e paz!



Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

sábado, 7 de novembro de 2015

Porque estudar a bíblia? # Oséias #chegaaí

Olá amados de Cristo!

Estamos mais uma vez aqui para evangelizar nações! Graças ao bom Deus, concedeu-nos estar mais uma vez convosco para entrar em mais um dos nossos assuntos.

Hoje quero pensar juntamente contigo a respeito da BÍBLIA.

A bíblia ao contrário dos que muitos pensa ela NÃO é um livro, e sim um conjunto de livros. Etimológicamente falando a bíblia não é um livros mais uma bíblioteca específica. (de acordo com a língua portuguesa oficial, biblioteca é o conjunto de livros)

A bíblia é subdividida em algumas áreas:

O PENTATEUCO

- Os cinco primeiros livros da coletânea bíblica.Todos foram escritos por Moisés em uma data não específica mas que gira em torno 1400 á 1440 a.C. São chamados de os livros DA LEI.

A LeiNúmeros de Capítulos
- Gênesis50
- Êxodo40
- Levitico27
- Números36
- Deuteronômio34

Estes por sua vez narram o início de tudo, de acordo com a fé cristã, o seu desenvolvimento e o início da ERA DA LEI. Estes livros contam principalmente como Deus criou o mundo, o meio ambiente, a biota, e tudo quanto há. Logo, narra-se a história do povo de Israel se tornando escravos de outros povos, a  promessa que Deus faz a eles, e a cumpri colocando-os na Terra Prometida.


Após os pentateucos, inicia-se os livros HISTÓRICOS, que ainda vivem sobre o tempo da Lei, mas agora com o diferencial de histórias específicas de pessoas proeminentes na sociedade daquela época. Cristãos que se destacaram fazendo grandes feitos:

 Históricos                        Autores                                     Números de Capítulos        
- Josué                                Josué                            24
- Juízes                    Samuel, Natã, Gade                            21
- Rute                      Samuel, Natã, Gade                              4
- I Samuel           Samuel, Natã, Gade, Abiatar                             31
- II Samuel          Samuel, Natã, Gade, Abiatar                             24
- I Reis                              Jeremias                             22
- II Reis                             Jeremias                             25
- I Crônicas                         Esdras                             29
- II Crônicas                        Esdras                             36
- Esdras                               Esdras                             10
- Neemias                            Esdras                             13
- Ester                         Mardoqueu, Esdras                             10

Todos estes livros foram escritos por volta de 1400 a.C.( que seria o livro de Josué)  até 423 a.C. ( que seria o livro de Neemias)

Após os chamados livros históricos vem os livros  POÉTICOS E DE SABEDORIA. Estes livros são voltados mais a musicidade e a parte emotiva da alma, ao contrário do livros históricos, onde se há narração de fatos, como guerras, exílios, lutas, ou situações.

Os livro POÉTICOS E DE SABEDORIA são de cunho inteligível e prático-interpretativo, ou seja, a maioria das suas palavra colocadas há a necessidade de interpretação, pois há muito uso de figuras de linguagem, e objetos figurativos e representativos. Ao contrário dos históricos que deve ser interpretado de forma intregal, clara e literal.

Poético e de Sabedoria                             Autores                                   Números de Capítulos
- Jó                                                   Moises ouSalomão                                            42
- Salmos                  Davi, Moisés, Asafe, Hemã,Jeduntum e os Filhos de Corá            150
- Provérbios                               Salomão, Argur e Rei Lemuel                                    31
- Eclesiastes                                          Salomão                                                        12
- Cânticos dos Cânticos                         Salomão                                                          8

Estes livros tem uma variância temporal muito grande, pois alguns fora escrito junto com os livros do início do tempo da Lei e outros no tempo Histórico. Mas vai de 1400a.C.( como é o caso do livro de Jó) e 300a.C.( como é o caso de algumas poesias do livro de Salmos)

Agora inicia-se uma subdivisão bíblica entre os Maiores e os Menores profetas. Inicia-se pelos profetas Maiores:

Profetas Maiores                                Números de Capítulos
- Isaías66
- Jeremias52
- Lamentações de Jeremias5
- Ezequiel48
- Daniel12
Estes livros levam o nome do próprio autor. Farei em breve uma postagem a respeito dos profetas messiânicos e a particularidade de cada livro não só Proféticos mas Histórico e talvez o da Lei.

Essa subdivisão de Profetas maiores ou profetas menores são justamente por causa do tamanho de seus livros, não que sejam mais importantes ou menos importantes que os outros, mas pelo seu tamanha físico. Veja:

Profetas Menores                              Números de Capítulos                 
- Oséias14
- Joel3
- Amós9
- Obadias1
- Jonas4
- Miquéias7
- Naum3
- Habacuque3
- Sofonias3
- Ageu2
- Zacarias14
- Malaquias4

Apesar de alguns livros como Zacarias, Oséias serem livros com bastante capítulos, não há muitas folhas nestes capítulos. Podemos comprovar isso pelo Salmo 119! É bom ressaltar também que cada livro leva o nome do autor, não tendo a necessidade de especificar.

O tempo varia de 835a.C. até 450a.C.

Curiosidade: Estes livros, por serem considerados pequenos, foram reunidos fomando um só livro na versão Grega, este livro chama “Dodecapropheton” Que significa "doze profetas".

Terminando os Profetas menores, inicia-se o novo testamento. O novo testamento trata principalmente da vinda de cristo na terra, a vida dele enquanto estava na terra, a sua morte, ressureição e acensão (subida) aos céus. Os livros encarregados a trazerem esse conceito a você são os evangelhos, que são os 4 primeiro livros do novo testamento:

Evangelhos                      Números de Capítulos
- Mateus28
- Marcos16
- Lucas24
- João21

Estes por sua vez, trazem como nome do livro o próprio autor. Estes livros, ao contrário dos que muitos pensam, não foram escritos enquanto Jesus estavam fazendo as suas ações, ou seja, eles não foram escritos de forma silmultânea as ações de Jesus. Eles escreveram as histórias de Jesus, conforme os que haviam convivido com Ele os contavam, como foi o caso do livro de Lucas. Lucas não conviveu com Jesus, porém pegou a maioria das histórias ali narradas com a mãe de Jesus, Maria. Sua data varia de 50d.C até 85d.C.

Após a ida de Jesus Cristo aos céus, inicia-se a igreja, as reuniões que faziam para adorar a Deus, onde também houve a decida do Espírito Santo. Esse ÚNICO livro que não é classificado como evangelho, porque não conta a vida de Jesus, mas sim a pós vinda de Jesus.Conta-se a criação e o desenvolvimento da Igreja, por isso a sua classificação é de livro HISTÓRICO.

Histórico                                                          Números de Capítulos
- Atos dos Apostolos28



Após o início da igreja primitiva, houve muitas envios de cartas a determinadas igrejas. Estas cartas que também são chamadas de epistolas, foram enviadas á igrejas específicas. O nome destes livros( que também são chamadas de cartas e epístolas) levam o nome das igrejas as quais foram destinadas, mas todas foram escritas pela da mesma pessoa: Paulo, o prisioneiro de Cristo.

Epistolas Paulinas                                            Números de Capítulos
- Romanos16
- I Corintios16
- II Corintios13
- Gálatas6
- Efésios6
- Filipenses4
- Colossenses4
- I Tessalonicenses5
- II Tessalonicenses3
- I Timóteo6
- II Timóteo4
- Tito3
- Filemom1


As cartas foram escristas sem data específica, mas segundo cientistas e historiadores 50d.C. a 66d.C.
Bom, não foi só Paulo que escreveu suas epístolas, alguns dos apóstolos e discípulos de Jesus fizeram seus envios de cartas mas não em tanta quantidade como Paulo. Assim criou-se outra divisão:

Epistolas Gerais                                               Números de Capítulos
- Hebreus13
- Tiago5
- I Pedro5
- II Pedro3
- I João5
- II João1
- III João1
- Judas1
Todos os livros levam o nome de seu escritor, salvo o de Hebreus que até hoje não se sabe quem foi o escritor. Os livros tem data específica, porém irei colocar só a variadade do tempo como fiz com os demais, varia de 48d.C. até 90d.C.

Finalmente, após estas subdvisões da bíblia, resta apenas o último livro, que assim como o livro de Atos, é classificado de forma unitária. O livro de Apocalipse é o livro que faz a predição dos últimos tempos. Chamamos de livro Escatológico Profético, que de adordo com a etimologia, o livro que Profetiza o que ira ocorrer com todos, e com o mundo.

Profético                                                          Números de Capítulos
- Apocalipse22

O livro de apocalipse foi feito por João, quando ele teve a visão na ilha de Patmus, ele escrveu este livro mais ou menos em 95d.C.


Muito bem! Agora que você conhece um pouquinho da Bíblia, vou te dizer o porquê você precisa conhece-la.

A bíblia é fonte de conhecimento. Gera em nós a inteligencia, a sabedoria, que por fim da o conhecimento. A partir do momento que não temos conhecimento somos facilmente destruidos.

No livro do profeta Oseias ( o primeiro dos profetas menores), ele faz uma profecia contra Israel e contra Judá e ele diz o seguinte:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."


Nós não vivemos tempos diferentes que a de Oséias, onde se há uma inversão de valores muito grande. O que faz o mal é admirado, aplaudido, copiado, e tomam as notícias da TV, mas aqueles que fazem o bem são justamente os errados, esquecidos, e que não se tomam partido.

É só ler o versículo 4 do começo que você vai ver.

Por isso, o povo que se diz de Deus deve conhece-lo! Para não serem destruídos.

Por isso a palavra é de suma importância, pois ela é força que provem da inteligencia, da sabedoria,  e do conhecimento, que só se encontra na BÍBLIA.

Não estou dizendo a você que há a necessidade de você decorar isso acima que acabei de postar, eu estou dizendo  que a bíblia tem resposta a você de qualquer pergunta. Isso que eu postei, é para você ver a grandiosidade do nosso Jesus, nosso Deus, e comprovar a supremacia inteligível da Bíblia!

E vocês mestres(ensinadores em geral), tem o compretimento de levar o verdadeiro conhecimento, pois se o povo for destruido por culpa de vocês, a mão do Senhor terá muito mais peso na sua vida. (Tiago 3.1) Portanto ensinem direito, ensinem a verdade, pois é melhor não ensinar, do que ensinar errado.


Fique com esta palavra. 

OBS.: Daqui alguns dias irei postar a respeito dos livros Apócrifos, os livros que não foram aceitos na bíblia, e irei lhes mostrar o porquê. Os livros acima citados ( que são aceitos na Bíblia) são chamados de livros Canônicos.

 Que Deus abençoe extremamente a sua vida! Não se deixe sem conhecimento. Estude!!!

Graça e Paz!


APOIO: In


Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Como surgiu a igreja protestante? Sim, a nossa história!

Olá amados!

Estamos mais uma vez aqui para proclamar o verdadeiro evagelho, excepicionalmente hoje, o escritor deste blog é Eli Oliveira.

Gabriel Henrique


Olá amigos!

Tudo bem com vocês?

Que bom! Hoje fui convidado pelo Evangelista Gabriel Henrique a fazer uma participação aqui no blog dele, a respeito de um assunto praticamente desconhecido, de onde a nossa igreja surgiu?

É um assunto que deveras não levamos em conta, mas que afinal de contas devemos saber, porque afinal é a nossa história ;)

Bom, é bom ressaltarmos uma coisa: a primeira igreja que se existiu não foi pós-cristo. Existiam já por exemplo o judaismo, que Abraão, o pai da fé, ja havia iniciado.

Em sua maioria, havia duas classes religiosas na época que Jesus estava na terra, que foi duramente criticada por Ele: os fariseus e os saduceus.

Essas duas classes religiosas havia muitas distinções entre elas, mas se juntaram por um intuito em comum: o desejo da morte de Cristo.

Bem, após elas conseguirem seu objetivo que era matar a Jesus, continuaram as suas atividades normalmentes, porém Jesus ressucita e promete o Consolador, Espírito Santo.

 Nisso, os discipulos de Jesus, como Pedro, Paulo, Barnabé, Tiago, e João, iniciaram alguns encontros (pois ainda nãochamavam de culto, ou missa) dentre uma destas reuniões, Pedro trouxe uma palavra onde mais de 3.000 almas aceitara a Cristo!

Também houve a descida do Espírito Santo, o que chamamos de o dia do pentecoste! Daí em o nome de PENTECOSTAIS.

Paulo, o grande missionario viaja por todo continente abrindo igrejas e saindo delas. Conforme saía, deixava alguém responsável pela igreja.

Visto que demanda estava muito grande, Paulo resolve subdividir a liderança em grupos menores mais de uma igreja só, e determinar nomenclaturas a eles. Aos líderes das igrejas, chamou-os de Bispos, o que chamamos de Pastor, depois prebíteros, depois os diácos, líderes específicos,obreiros, membros, nascendo assim os cargos eclesiásticos

Nisto formaram a igreja, Paulo pouco tempo depois sai como ministro enviando cartas a essas igrejas. Essas cartas originam parte da Bíblia no Novo testamento.

É bom ressaltar que estas igrejas, NÃO tinham nome, chamamos ela de apenas a IGREJA PRIMITIVA. (Apesar de saber que não é a primeira)

Depois com o desenvolver dos fatos, cerca de 450 anos depois aparece em grande escala o aparecimento da Igreja Católica. ( a igreja Católica não tem data de início, apenas há relatos do seu aparecimeto) (OBS: há uma TEORIA que alguns pentecostais e fariseus se juntaram e fizeram a igreja católica, onde algumas características do culto católico vem da cultura farisáica, como culto ao santos, culto e admiração a anjos, e aspectos no uso de imagens)

A igreja católica praticamente monopoliza a religião no mundo.

Mas no ano de 1483, se eu não me engano, surge Martinho Lutero, o grande reformista!

Ele prega 95 teses anticatolicista, traduz a bíblia para que todos pudessem ler, e comprovar que algumas praticas católicas eram falsas!

Quando ele faz a sua própria igreja e é apoiado por varios países, é consolidado o movimento que chamamos de movimeto reformista, anticantolicista, onde todos que aderiram ao movimento protestava a fé catolica, por isso o nosso segundo nome: PROTESTANTE!

A reforma (que inclusive fora comemorado dia 30 do mês antecessor) defendia que todos deveriam ter acesso a bíblia, e deu a lei da chamada livre interpretação da bíblia, o que gerou diversos ramos, diversas igrejas.

Em 1580, veio para o Brasil a corte Alemã, maioria Protestante no dia de hoje, trazendo a sua fé para nós.

No Brasil, os PROTESTANTES que são chamados também de PENTECOSTAIS, são conhecidos como EVANGÉLICOS,  e até mesmo CRISTÃOS, ou de uma forma vulgar e leiga CRENTES.

Sim, nós somos:

Protestantes: porque protestamos ideologias erradas, a bíblia é a base de tudo
Pentecostais: pois recebemos o Espírito Santo em nossas vidas de forma verdadeira
Evangélicos: pois evangelho significa "boas novas" e é isso que pregamos: Jesus!
Crentes: significa "aquele que crê" qualquer um, que crê em qualquer coisa é crente
Cristãos: aqueles que creêm em Cristo!

Depois de seu desenvolvimento, no mundo temos cerca de 1 bilhão de protestantes! Independente de placa de igreja.

No Brasil a maior Igreja é a Assembléia de Deus, com cerca de 13 milhões de pessoas, há inúmeras outras igrejas que há peauenas diferenças entre si na parte teológica humana, o que não há extrema diferença bíblica como era o caso antes ds reforma.

Nos dias de hoje, nasceram um novo movimento cristão, chamado de neopentecostais, mas isso é um assunto para outro post!

Tentei resumir da forma mas simples possivel para que você possa entender, espero que isso ajude você a entender suas raizes.

Algumas passagens bíblicas relatam alguns fatos que eu mencionei aqui, afinal a bíblia também é um livro histórico. Leia os fins dos evangelhos ( Mateus, Marcos, Lucas, João) e todo o livro de Atos dos Apóstolos, e o início de Romanos, escrita por Paulo.

Bom se você leu até aqui, gostou do assunto!

Então comente, entre em contato! Quem sabe eu não volte!

Foi um prazer ter participado aqui com você Evangelista Gabriel que seja um bom conteúdo ao seu Blog.

Que Deus vos abençoe



Eli Oliveira.




contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

O passo a passo! #ficaadica

Olá amados do Rei!

Estamos graças a Deus mais uma vez aqui para proclamar o evangelho da salvação, onde eu e você teremos, com toda certeza, a esperança da vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor!

Mas, para adquirirmos a salvação é necessario, eu e você passarmos por uma triagem, o que nós chamamos de "o juizo final" na bíblia há algumas passagens que fala "o grande dia do Senhor", ou também o famoso Apocalipse!

 Não importa o nome, mas sim o fato.

O fato de que eu e você iremos ser JULGADOS!

Neste dia, o Senhor Jesus vai parar de ser nosso advogado (como ele é nos dias atuais 1João 1), e vai passar a ser o Juiz (Apc 16:20), e vai julgar o seu coração, a sua fidelidade para com Ele, as suas obras, e mostra a sua vida a todos!

Por isso antes que chegar este dia, temos que viver uma vida em prol de Cristo, doando-se totalmente a Jesus, pois ele é a única forma de nós nos aproximarmos de Deus, o qual nos garante a salvação (João 14.6)

Jesus enquanto estava aqui neste globo terrestre, pisando nesta terra que eu e você pisamos, ele deu uma "receita" para nos adquirirmos a salvação. Com apenas 3 passos!

"23. Se alguem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
24. Porque quem quiser salvar a sua vida, perde-la-á; mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim,a salvará."

Lucas 9

O primeiro passo é a negação de si mesmo. Aqui você vê a necessidade do auto sacrifício ( que nos discutimos no post "sadomasoquismo cristão). Sim negar-se a si mesmo é isso: negar as suas paixões, os seus desejos, a sua carne, e tudo o quanto te da prazer se a bíblia te respaldar e falar que é justo e correto. (1Pedro 1.16)

O segundo passo é tomar a cruz. Nós como cristãos bem sabemos nossas dificuldades de segui-lo, sabemos também que o primeiro passo ja iniciou, na verdade, o carregamento da cruz, mas a cruz aqui simboliza o amor de Cristo, se entregando a morte, então a nossa cruz são os dois mandamentos, amar a Deus e a todos! (Marcos 12.30)

O terceiro passo é segui-lo. O seguir a Jesus aqui vai além de nós nos dizermos cristãos e não agir como tal, devemos pois eu e você ter uma verdadeira conversão de corpo e alma. Seguir Jesus é imita-lo! Onde ele for você vai, onde ele para o você para. Nos dias de hoje é imita-lo em suas ações e pensamento, sempre levando consigo essa pergunta, sera que seria assim que ele agiria ou pensaria? (1Coríntios 11.1)

Convenhamos que realmente nenhum dos passos é fácil de seguir. Negar as paixões que são nos ofertadas e as concupsciencia mundana que nos gera prazer, amar a Deus até que é facil, pois ele é perfeito justo e santo, agora vai amar o próximo que é rancoroso, humilhador, injusto, infame, denegridor! E ainda temos que imitar o todo poderoso, com toda sua humildade, força, sabedoria, seu amor, caridade, compaixão.

É bom deixar bem claro:

A salvação NÃO vem por obras, pra que ninguém se van glorie! (Efésios 2.9)

A salvação é pela Graça, por intermedio da fé. Siga esse manual, e tu conheceras a maravilhosa Graça, fornecida na fé de Cristo Jesus.

Amém!?




Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???



quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Se cuida líder!

Olá amados do Pai!

Hoje, voltamos a ativa! Perdi a senha do meu email o que impossibilitou o nosso acesso a edição do blog, mas agora: VOLTAMOS!

Estamos hoje no domingo, porque ontem tivemos evangelismo o dia inteiro, e a noite culto. O que me impossibilitou de fazer as postagens. Mas hoje, temos um assunto interessante!

Você já teve um líder ruim? Ou você já foi um líder ruim? Ou apenas escutou falar de um deles?

Pois bem! Deus em sua infinita sabedoria já sabia que haveria líderes Dele, espalhados por todas as partes do MUNDO. Líderes que cuidariam do seu povo, que ajudariam o seu povo, e que principalmente: que ensinariam o seu povo a como ter um relacionamento com Ele.

Os líderes são mais que os representantes de Cristo(porque todos nós somos representantes de Cristo Atos 1.8). Além de serem estes representantes, são também os auxiliadores.

Auxiliador, seria a palavra que mais abrange a missão de um líder:

1) Cuidar é auxiliar- A partir do momento em que uma ovelha (pessoa do grupo), não tem mantimentos em casa, esta passando por momentos extremamente difíceis e você cuidar dele, quando esta machucado espiritualmente você ir la e dar uma palavra amiga e ajudadora, isso é CUIDAR.

2) Ajudar é auxiliar- Quando estão com quaisquer dificuldades, e você ajudar de alguma forma. Problemas com drogas: falar sobre tratamentos e de como Jesus o ama. Problemas com mulheres ou homens: falar que Jesus é força que ele precisa, santidade e relacionamento com Deus é a solução.

3)Ensinar é auxiliar- Colocar-se como mestre. Porque a posição de mestre é ensinador, aquele que estuda a palavra para trazer respostas ás pessoas. Por isso que para liderar é preciso saber. Tudo o quanto você falar você tem que dar uma resposta APOLOGÉTICA, ou seja, mostrar na bíblia.

SEJA UM AUXILIADOR, SEM PRECISAR SER LÍDER.

Conheci vários líderes, que não convém citar nomes, que para ter um grande grupo, ou para fazer o seu grupo crescer, fazia o chamado OLHAR GROSSO.

Como assim olhar grosso?

Eles viam os erros. Viam onde estavam errando. Viam onde podiam melhorar. Viam tudo. Mas quando falavam, faziam o olhar grosso: enxergavam só por cima!

Ai está uma das caracteeística, que infelizmente não encontramos mais, a CORAGEM!

Deus se importa SIM com quantidade, mas não se pode deixar de lado a qualidade, encher o céu é a nossa missão mas para todos entrarem nos céus é preciso estar na regra de Cristo.

Paulo escreve muitas das suas cartas ás igrejas, citando diversas características que um líder precisa ter, e que os pastores no geral DEVEM procurar essas tais características no seu leque de escolhas.

Dentre todas ja destaquei algumas acima, cujo o qual na minha visão são as características que mais há a necessidade nesta época que estamos. Veja de forma enxuta todas elas:
 


1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus? )

1 Timóteo 3

Escolhi o livro de Timóteo, pelo simples fato que Paulo exclusivamente nesta carta fala a respeito de uma divisão que se ocorre na parte eclesiástica hierarquica, ou seja, não só ensinam a como se deve agir um líder, mas um pastor, um diácono, e entre outros cargos eclesiasticos.

Quero acrescentar aqui como um ultimato a uma provável interpretação erronia deste post: NÃO estou os auxiliando a ser falso, mas sim como demonstrar aquilo que há dentro de si.

Não adianta ter varias mulheres, apesar de demonstrar que tem apenas uma. Não adianta fingir ser sobrio, sendo que dentro de si há engano. 

Esse post é para orienta-los a fazer parte de uma visa cristã que não adianta falar e não fazer, mas fazer e falar. Muitos se enganam dizendo que o que você faz Deus vê e não é necessario contar a ninguém, mas sim é necessario que o homem veja, porque Deus te abençoa através deles, que passam a ter a certeza que tu és um verdadeiro cristão.

Amem!?

Aguardo comentários e discussões!

É bom ressaltar que não há necessidade de você possuir qualquer tipo de conta para comentar, apenas comente no modo ANONIMO.




Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com

O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ?

EM BREVE==> VLOG RASGOU O VÉU