Estava em minhas navegações pela internet, e acessei o site "Yahoo Respostas", onde deparei-me com a seguinte pergunta: É pecado negar sexo ao meu marido? E abaixo, como os internautas sabem, ela pode especificar mais a respeito da pergunta, e assim ela escreveu:
"Estou com um problema de saúde, por isso não estou permitindo que meu marido me toque, mas é bíblico que um não se negue ao outro. O que eu faço?"
Deus é Juiz e Justo.(Salmos 50.6) A justiça de Deus é igual á todos.(Salmos 71.19) Porém a forma de aplica-la é totalmente multiforme (assim como a graça de Deus I Pedro 4.10). Vejamos:
-Davi pecou varias vezes, mas o primeiro pecado que sempre nos vem á mente é Bate-Seba. A mulher do Heteu, Urias. Davi o colocou em frente de guerra com o objetivo de mata-lo, e o matou. Para tomar para si a mulher dele. (II Samuel 12.9). QUAL FOI A CONSEQUÊNCIA?
Deus ordenou a morte do seu filho, através do profeta Natã. (II Samuel 12.14)
Dai você pensa: " Deus é cruel", mas será mesmo que ele é cruel? Ou ele é justo?
Urias era um homem comum: tinha a sua mulher, sem filhos, trabalhador, vivia a sua vida dignamente.
Veja: Urias era Heteu. Todo heteu é descendente de Hete, que é o segundo filho de Canaã, que é filho de Cam, que é filho de Noé.
Muito bem. A partir do momento em que Davi mata um homem digno, para apenas possuir uma mulher, ele não apenas mata um homem, ele mata uma descendência INTEIRA! Principalmente a de um homem que não possuía filhos!
PENSE: Se alguém estivesse matado a sua mãe, ou avó, ou bisavó, ou trisavó, ou tataravó, obviamente antes de você nascer, você estaria aqui?
Ou se morrermos antes de ter um filho, será que teremos um netos, bisnetos, tataraneto?
Certamente, NÃO!
Por isso que Deus ficou irado de uma tal forma, que tirou de Davi também a sua descendência, o seu filho.
Então neste caso, citado acima, onde ela esta preocupada se esta pecando ao negar sexo ao marido, ela esta fazendo referencia a passagem de I Coríntios 7.4, que diz:
"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher"
Mas, como já citei Deus é justo. Neste caso, a justiça de Deus usa sua multiformidade de aplicação da justiça, que faz com que Deus não enxergue isto como pecado, pelo simples fato: A SUA SAÚDE.
Este marido, por sua vez deveria ser mais compreensível, veja:
“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” I Pedro 3.7
O marido deve compreender sua mulher, e viver em paz. Por isso é necessário SEMPRE a chamada CONVERSA, que por sua vez trará diversos benefícios ao casal. Como o homem saberá que não pode a procurar devido a sua doença, que ele não sabe se existe?
Vamos ser Justo, como o nosso Senhor é, em todas as situações de nossas vidas.
Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com
O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!
EU SOU LIVRE, E VOCÊ???
É justo em caso de saúde, que o marido seja compreensível, mas no caso de ambos saudáveis, torná-se um pecado, como diz A biblia, um privar o outro, pois sabemos que é típico nas mulheres negar sexo ao marido por qualquer desentendimento, elas geram um atrito pra depois ter um motivo pra negar sexo ao marido, punem com a negação ao sexo.
ResponderExcluirConcluído, mulheres induzem os homens à pecar, se fornicar, desejar outras mulheres .
Excelente conclusão, meu amigo!
ExcluirGabriel Henrique
Há casos que o homem se nega! Justificando cansaço, ansiedade... mas ñ busca ajuda
ExcluirPelo q conheço é pecado sim tanto a mulher negar como o homem então não venham alegar machismo ou algo parecido atribuindo isso aí homem porque serve para os dois
ExcluirÉ justo em caso de saúde, que o marido seja compreensível, mas no caso de ambos saudáveis, torná-se um pecado, como diz A biblia, um privar o outro, pois sabemos que é típico nas mulheres negar sexo ao marido por qualquer desentendimento, elas geram um atrito pra depois ter um motivo pra negar sexo ao marido, punem com a negação ao sexo.
ResponderExcluirConcluído, mulheres induzem os homens à pecar, se fornicar, desejar outras mulheres .
Graça seja vos dada!
ExcluirSua forma de pensar esta correta.
Gostaria de acrescentar a sua conclusão, bem como o comentário de uma leitora acima:
As esposas (mulheres) induzem os homens a pecar (fornicar, desejar) outras mulheres, bem como os esposos (homens) induzem as vossas esposas.
Portanto, excelente conclusão. Grato pelo acrescentar ao nosso blog!
Gabriel Henrique
No caso em que o homem alega doença mas em simultâneo adúltera. Como proceder.
Excluirtalvez nao ta com vontade ue
ResponderExcluirGraça e paz seja vos dada Unknow!
ExcluirO desejo de Deus é que sejam satisfeitos ambos os lados. Vamos primeiramente pensar que vontade é diferente de desejo. Vontade é um algo que queremos que "dá e passa", ou seja, é um algo de momento. O desejo é uma algo que queremos que fica em constante ambição.
Portanto, o desejo sexual não é momentâneo, e o homem/mulher que não satisfaz seu esposo/esposa peca. E se ela/ele não se satisfaz também, logo irá procurar em outro lugar para isso fazer!
Gabriel Henrique
Graça e Paz,
ResponderExcluirAnônima, acredito que seu caso então seja especial, pois a maioria são reclamações da esposa negar. Neste caso, ore a Deus e peça um direcionamento e peça que Ele revele os mistérios por trás disto.
Mas, em ambos os casos: seja mulher ou homem negando deitar-se com sua esposa, comete um duplo pecado. O primeiro é negar uma ordenança bíblica, e o outro é induzir o outro a pecar, pois a mulher ou homem insatisfeito, procurará em outro lugar (até mesmo na imaginação!) onde se satisfazer.
Bom é quando o casal é cristão, a esposa fogosa e o marido a trai a ponto de trazer-lhe doenças da rua para o seu corpo, quando então depois de 34 anos de casada, doente, doença está incurável, e após ter dado chance ao seu marido de se consertar diante de Deus. A esposa é uma mulher séria, honesta, mãe de dois filhos adultos, depois de lutar há anos pelo seu casamento. Dá ao marido um ultimato. Ou fica, sendo honesto, correto, limpo com Deus e o mundo... Ou sai, para viver como quiser.
ResponderExcluirDaí o marido diz que não pretende se separar, que quer ficar com a família... Mas com as outras mulheres também. Eu pergunto: Como Serva de Deus , sou obrigada a me deitar com ele? Estarei pecando diante de Deus seu me negar a ter relações com ele?
Eu te cumprimento e desejo a Paz e a graça de Deus,
ExcluirQuando se nega o sexo, você o induz a pecar. Se ele lhe traiu sem sua indução, qual seria sua culpa? Nenhuma.
Neste momento, não seria saudável manter-te com relações sexuais com um homem que não é seu, mas sim, do mundo.
No caso da traição, como disse Jesus, nós podemos nos divorciar (Mt 19.9).
Meu conselho é o seguinte: Você não deitará mais como ele, para não pegar doença em vosso corpo, que é o templo de Deus (1 Cor 6:16), e se divorcie justificando-se como sendo traída perante a igreja e o anjo (líder/pastor/copastor/dirigente).
Se és fogosa, como confessas, case-se novamente. A bíblia isto permite. (1Cor 7:9 ; Mt 19.9)
Que Deus vos abençoe grandemente.
Posso largar do meu marido ou negar o sexo?
ExcluirEssa resposta aí de primeiras Coríntios 7_9 são para os solteiros para os casados é o 10 ou 11 que separando não pode mais casar
ExcluirPosso largar do meu marido se ele negar o sexo?
ResponderExcluirE se marido prefere bater pu é normal..
ResponderExcluirTambém não é normal pois estará cometendo adultério só pela mente
ResponderExcluirAmadah vc teria q ter separada a anos já , aceitar isso é humilhação de mas não acha ? Não lute sozinha tenha mas sabedoria e menos submissão
ResponderExcluirMinha mulher disse sexo oral e pecado não quer midar este prazer poso e atrais de outra
ResponderExcluirNão, você estaria em adultério
Excluir