quinta-feira, 12 de março de 2015

A saudade de Deus!

Olá amados do Pai <3

Estamos mais uma vez aqui para falar sobre o amor de Cristo. Como ele nos ama! Todas as vezes que peco, lembro-me do sacrifício que ele fez por mim. Há! Aquela cruz! Que sacrifício grandioso!

Eu e o Pastor Diego, meu professor de Teologia, estávamos conversando sobre um assunto que me tocou profundamente: A SAUDADE DE DEUS. Ele utilizou a passagem que tipifica este assunto: Davi e Absalão. Davi representa DEUS. Absalão, seu filho, representa nós.

Davi foi desapossado do seu trono, pelo seu próprio filho Absalão e o mesmo começou a persegui-lo. Davi por muita das vezes fugia dele, para que não houvesse combate com o seu próprio filho. Mas não conseguiu manter-se longe por muito tempo. Quando retomou o trono, porém não conseguiu proteger seu filho. Jônatas, o líder do exercito de Davi, perseguiu Absalão e seus longos cabelos ficaram presos numa árvore, e o Jônatas o mato, com um tiro de dardo no peito. Avisaram a Davi, que se entristeceu fortemente, começou a gritar e chorar como nunca se viu. Todos entraram em luto.(2 Samuel 19.1).

Essa é a dor de Deus, quando uma pessoa morre, sem te-lo aceitado de todo o coração.

E isto me fez pensar sobre como Deus sente saudade de nós.

Veja:

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias nos desertos numa terra que não se semeia.

Jeremias 2.2

Estas palavras, eram do Senhor Deus falando com o povo de Jerusalém. Um povo que se recusava a mudar. Mudar as suas atitudes, seus pensamentos, suas palavras, para agradar a Deus.

Jeremias, (chamado por muitos de o profeta das lagrimas) que durante 40 anos clamou ao povo para que mudasse de atitude, mas nada fizeram.Deus então manda Jeremias falar ao povo o que foi citado acima (negrito), para que lembrasse dos grande momentos que tiveram, com Ele.

E você? Ainda se lembra da Presença de Deus? Daqueles arrepios, choros que eram por muitas das vezes incontroláveis, a alegria do Espírito Santo?


Vamos analisar o versículo passo a passo, porque este utiliza-se de parábolas.

Quando se lê: "Lembro-me de ti"

Deus nunca de te esquece. (Isaías 49.15) Lembra de ti em todas as horas, todos os minutos, todos os segundos, todos os milésimos de segundo sabe o porquê? Ele te ama DEMAIS (João 3.16) O seu NOME esta gravado na palma da mão Dele. (Isaías 49.16).
Este é o primeiro fato da saudade que Deus tem daqueles que saem da sua presença, a lembrança.

Depois se lê: "da tua afeição"
Significado afeição: 1.Apego sincero com alguém/algo 2.Carinho 3. Amor

Lê-se: "Quando eras jovem"
Obviamente não é nossa idade de vivencia na terra, mas jovem no sentido de ter força de busca-lo, assim como tínhamos no primeiro amor.

Então: Deus lembra, dos momentos em que Ele passava junto com você, quando mesmo cansado e afadigado, sentava na cama e começava a falar com Ele chorando, e você sentia a presença do Espírito Santo e você ficava tão feliz. Mesmo sem falar nada Ele te compreendia e te dava a solução, mesmo com cinco minutos, Ele te ouvia. Sim, Ele te ouvia.

Lê-se após: " Do seu amor quando noiva"
Noiva é estar a vésperas do casamento. A noiva é a igreja que somos nós. O noivo que é Deus. Logo o casamento é o arrebatamento, onde encontraremos com Ele, e viveremos no céu para sempre.
Veja que ele fala "QUANDO noiva", ou seja, direciona esta palavra a pessoas que saíram do seu caminho.

Após Lê-se: " e de como me seguias nos desertos"
Deserto biblicamente falando simboliza problemas. Aqui fala-se sobre como confiávamos em Deus quando se havia problemas. Seguia o que Ele ordenava, Deus tem saudade de passar os problemas com você.

Lê-se: "numa terra que não se semeia"
Esta terra é uma relação com o Deserto, que significa problemas. O ato de semear é trabalhar, tomar decisão, ou seja, tomar decisão errada, sem consultar a Deus. Essas decisões não dão bons resultados.

E hoje, Ele quer te ter de volta. Ele tem saudade de ti quando oravas, quando tu o buscava para tomar suas decisões, e quando reservava um tempo só para Ele, para vocês conversarem.

DEUS TEM SAUDADE DE TUDO ISSO!

Não sejam irmãos, como o povo de Jerusalém, que não deram ouvidos a voz do Senhor.

Após os 40 anos de clamor pelo povo, Jeremias quase no fim do seu ministério, não viu o seu povo se ARREPENDENDO, nem se quer  MUDANDO DE ATITUDE.

Então a profecia feita, se cumpre.

Perto do fim da vida de Jeremias, os babilônios (da cidade de Babilônia) invadem e destroem Jerusalém, e leva o seu povo cativeiro, para servir como escravos.

Isso não é ameça, é consequência. Tudo o que fazemos e que Deus não permite, vira vício. E se somos viciados em algo, viramos ESCRAVOS, e somos destruídos: fisicamente, moralmente, e psicologicamente.


MUDE AINDA HOJE. NÃO SABE-SE QUANTO TEMPO NÓS TEMOS!!!


Gabriel Henrique
contato.rasgouoveu@outlook.com



O VÉU RASGOOOOOOUUUUUUUUUU!!!!

EU SOU LIVRE, E VOCÊ???

2 comentários:

  1. O texto ta meio complicado de se entender!

    :(

    è so uma dica, não fica bravo

    ResponderExcluir
  2. paz!

    perdoe-me, tentarei melhorar.

    qual a sua dúvida? :D

    Elioenai Gabriel

    ResponderExcluir